Buscar no Cruzeiro

Buscar

Academia

As melhores opções de roupas feminina para treinar no inverno

Clima mais frio não é desculpa para não treinar.

21 de Junho de 2021 às 16:11
Senhor Tanquinho [email protected]
treinando
treinando (Crédito: Pexels)

Roupa para treinar feminina são muitos procuradas no mercado fitness, e encontrar os melhores looks de roupas femininas para treinar no inverno é sempre um grande desafio para as mulheres que além de treinar gostam de estar antenadas com a moda.

Até porque, quando o frio chega, sair da cama cedo para treinar não é fácil, mas para as mulheres esse desafio tem outras dimensões, que é a escolha de uma roupa para treinar feminina.

Logo, se você mora no Brasil, deve saber que grande parte das roupas aqui na moda fitness, são destinadas a períodos de verão.

Pelo menos, é isso que você pode imaginar. 

No entanto, saiba que existem diversas roupas de treino femininas, que podem te ajudar bastante no inverno.

Portanto, nesse post vamos mostrar as melhores opções de roupas para quando você for realizar o seu treino, e se manter confortável mesmo nesse clima.

Treino no inverno

Você sabia que os famosos treinos no inverno gastam mais calorias?

Isso acontece porque o corpo necessita de mais energia para se manter aquecido, com isso, aumenta a queima de calorias durante a sua atividade física.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, suar não tem relação com a perda de calorias, mas sim, com a de líquidos. 

Então, é normal que nos dias quentes haja mais transpiração, porém o corpo não precisa gastar mais para se aquecer e manter a temperatura.

Portanto, você agora tem mais um incentivo para o treino nos dias de inverno, se a roupa para treinar feminina gera confusão em algumas cabeças a certeza dos resultados são ótimos incentivo para treinar nos dias frios.

Vamos agora direto aos looks de inverno.

Roupa para treinar feminina

Polainas

As Polainas com suas cores estão invadindo o mercado fitness. Para combinar com todo o look de inverno e por ser de baixo custo aconselho ter várias. Elas marcam a volta do estilo retrô dos anos 80 está de volta

As polainas podem ser trocadas por meias que fiquem por cima da calça.

Agora se você for baixinha não faça contraste com a cor de sua polaina com a legging, no seu caso é melhor usar cores harmoniosas, fica a dica.

Casaco

Eles são os coringas do inverno, preferência geral, uma peça indispensável, vale ter mais de um no seu armário.

Eles podem ser de nylon, acolchoados ou de moletom.

Uma versatilidade é que quando a temperatura da uma aliviada, eles são jogados no pescoço ou amarrados na cintura. Isto é muito comum em nossos cenários.

Colete de Matelassê

Os coletes de matelassê são de cores fortes e acolchoados. Não possuem mangas e são super estilosos, caindo bem em cima do top. Há aquelas que usam em outras estações, mas super indicados para o inverno.

Apesar de não ter mangas, eles combinam com blusas de mangas compridas ou curtas. 

Uma questão que algumas meninas questionam é se o colete Matelassê é um look para academia. Ele combina sim, desde que o treino seja de dia.

Camisetas de mangas compridas

As camisetas de mangas compridas realmente esquentam.

Então se prepare para um inverno quente com essas peças em seu guarda-roupas. Elas são coloridas, com gola variadas.

As camisetas de mangas compridas são gostosas de usar, e tem a oportunidade de subir as mangas, se quiser.

Agora uma dica: se você não for muito friorenta não se arrisque fora de temperatura baixa, pois elas são muito quentes. Por isso, se esse for o seu perfil, não adianta ter muitas, pois elas só vão te servir nos dias realmente frios.

Leggings

Essas vão até o tornozelo e não combinam com as famosas Polainas que indicamos no começo.

As leggings estão disponíveis com vários modelos de cores, lisas ou estampadas, enfim você escolhe de acordo com seu estilo.

Algumas meninas dizem que as leggings combinam com qualquer look. 

Devido ter um estilo casual, você pode usar até mesmo em outros locais que não sejam no treino.

Conjunto de Moletom

Talvez o mais antigo dessa coleção, e acredite super em alta. O moletom parece que se reinventa através da história, eis um tecido que sua avó conheceu e seus netos vão usar.

Aconchegante, macio, suave e aquecedor, o conjunto de moletom vem com cores diversas e com uma forte tendência no mundo fitness.

Como o conjunto de moletom feminino está em alta, existem sempre lançamentos e se você que está sempre antenada é bom conferir.

Na Sakmodas, você consegue encontrar diversos conjuntos de moletom femininos incríveis, e o melhor, com um preço acessível. 

Considerações finais

Bem espero que esses looks possam te ajudar a ficar por dentro da tendência para esse inverno, afinal a escolha da roupa para treinar feminina sempre está na cabeça das gatas exigentes.

Por fim, saiba que uma das coisas mais importantes é você se vestir bem, e aquilo que você gosta.

Nos vemos em breve.