Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lembra dela? A atriz de "Tainá" lançará marca de moda com arte indígena

13 de Maio de 2019 às 15:45

Filme "Tainá - Uma Aventura na Amazônia". Foto: Filme/Reprodução/Divulgação

Por Julia Rolim

 

No ano 2000, a índiazinha se tornou um dos rostos mais conhecidos pelos brasileiros. O filme "Tainá - Uma aventura na Amazônia" foi assistido por quase 1 milhão de pessoas e levou premiação no Brasil e em Chicago, nos Estados Unidos. Lembro-me de ter assistido inúmeras vezes este filme na escola e na "tv aberta" durante a infância...

A atriz protagonista, Eunice Baía, então com 10 anos, se divertia durante as filmagens porém se assustava com o assédio da imprensa e com a falta da privacidade na época, como já contou em algumas entrevistas... Após muitos anos longe da mídia, Eunice se formou em Moda há 3 anos e está criando sua própria marca com artes indígenas, chamada OKA. Ela planeja desenvolver desenhos em quadros, e em breve, acessórios e roupas.

Foto: Instagram/Reprodução/Divulgação

"A marca é sobre "raízes de uma paraense", que sou eu mesma (risos). Estou fazendo arte. Quero fazer parcerias mais para frente com outras etnias e conhecer mais sobre os donos dessa terra Brasil. Ano que vem já está certo para eu fazer um filme, estamos conversando sobre roteiro. Estou me preparando para voltar com tudo! Me aguardem", afirma Eunice em entrevista ao Jornal Extra. Porém ainda não revela o nome do filme...

Foto: Instagram/Reprodução/Divulgação

Morando em São Paulo, aos 28 anos, mãe de Antônio de 6 anos, a atriz contou ainda que o menino é um grande fã e já assistiu todos os filmes da franquia "Tainá". "Ele ama dizer que a mãe dele é a Tainá! Fica orgulhoso", declarou.

Foto: Instagram/Reprodução/Divulgação

E apesar da pouca idade durante as filmagens, Eunice se lembra bem dos bastidores. "Tenho bem pouco contato com o pessoal do elenco do filme. Mas os produtores viraram meus padrinhos e a assistente de direção virou minha mãe adotiva. Eu ficava vendo os figurinos que ela produzia e comecei trabalhando com isso, foi daí que veio a vontade de fazer a faculdade de moda", contou ainda ao Jornal Extra.

A designer é descendente de índios da tribo Baré e teve que aprender arco, flecha e palavras em tupi-guarani para interpretar a pequena Tainá. Longe da personagem, ela se surpreende com a falta de debates sobre a importância da cultura indígena nos dias de hoje: "Acho que estão esquecendo dos índios. E somos um povo com uma cultura tão linda e tão sagrada! Tem que ser levado isso para frente, para não ser extinto", concluiu.

Filme "Tainá - Uma Aventura na Amazônia". Foto: Filme/Reprodução/Divulgação

E você, o que achou dessa novidade? Estou curiosíssima para ver o resultado...

Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião.

Me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim). Até a próxima!

Galeria

Confira a galeria de fotos