Buscar no Cruzeiro

Buscar

A polêmica (e cara) sacola transparente já chegou ao Brasil!

14 de Agosto de 2018 às 15:09

Julia Rolim - [email protected]

Por Julia Rolim

Em seu último desfile na temporada verão 2018, por conta da sua despedida na Céline, a estilista Phoebe Philo lançou um acessório bem inusitado e que chamou MUITA atenção: uma bolsa de plástico transparente, no formato de uma sacola. A peça ainda possui, estampado em preto, o nome da grife e a frase "Atenção: para evitar risco de sufocamento, mantenha esta sacola longe de bebês e crianças" em inglês, espanhol, alemão e italiano.

Por um lado, a peça gerou inconformação devido ao seu alto preço. Por outro, o acessório mega polêmico rapidamente conquistou fashionistas de todo o mundo, que saíram por aí usando suas sacolas de grife.

 - Reprodução/Instagram/@hayaharadjj

- Reprodução/Instagram/@hayaharadjj

O diretor de moda da Vogue BrasilPedro Sales, dá três razões que justificam a comoção em torno da bolsa e compartilha seus truques de styling para quem pretende usar a tal bolsa:

1) Item de colecionador

O modelo é emblemático da última coleção de Phoebe Philo para a Céline, tornando-se um item de colecionador de moda por si só, por simbolizar o fim de uma das eras mais marcantes tanto da marca, quanto da moda.

2) Tendência das bolsas de compras

Há alguns anos, a moda está transformando as bolsas e sacolas corriqueiras em it bags: recentemente vimos a versão da shopping bag da Ikea pela Balenciaga, mas Raf Simons e Jil Sander também já tinham apresentado suas sacolas de plástico em versões bem simples, além das bolsas de feira de Marc Jacobs para a Louis Vuitton em 2007.

3) Consciência sustentável

Ao invés de lotarmos os mares com sacolas plásticas, podemos transformá-las em desejo absoluto nestas versões reutilizáveis. De corriqueiras e descartáveis, elas passam a especiais e eternas.

 - Reprodução/Instagram/@styleinscandinavia

- Reprodução/Instagram/@styleinscandinavia

Para quem tem dúvida de como usar a peça, Pedro dá sua dica: "Brinque com a transparência que se firmou como tendência nos acessórios como fez Giovanna Battaglia, ao usar várias necessaires de uma mesma cor dentro de sua mala transparente. Outra opção: use a sacola com uma outra bolsa dentro, dando um ar todo novo aos seus modelos antigos".

 - Reprodução/Instagram/@foundthebestthing

- Reprodução/Instagram/@foundthebestthing

E por fim, a sacola emblemática já desembarcou no Brasil e está à venda na NK Store, de São Paulo e do Rio de Janeiro, por "apenas" R$ 3590.

 - Reprodução/Instagram/@frollein_herr

- Reprodução/Instagram/@frollein_herr

Confesso que gostei do design, bem diferente e super usaria! A bolsa me faz lembrar um pouco os acessórios de bonecas tipo a Barbie, onde tudo é feito com materiais mais simples e, muitas vezes, transparentes. Porém, o preço é extremamente alto! É só pra quem pode mesmo... rs

Mas diz aí: você usaria ou não a bolsa transparente da Céline?

Comente por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião.

Acompanhe mais novidades no meu Instagram (@julia.rolim). Até a próxima!