Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eventos

MET GALA 2022: O que rolou no tapete vermelho e os melhores looks

O MET Gala aconteceu ontem (02/05), e não se fala de outra coisa... Puro glamour! Confira qual foi o tema desse ano e os melhores looks.

03 de Maio de 2022 às 18:50
Julia Rolim [email protected]
Kim Kardashian, Anitta e Megan Thee Stallion - MET Gala 2022
Kim Kardashian, Anitta e Megan Thee Stallion - MET Gala 2022 (Crédito: Getty Images)

O MET Gala, evento de moda mais glamouroso do mundo da moda, voltou com tudo este ano! Como manda a tradição, o evento aconteceu na primeira segunda-feira de maio (02/05), e os holofotes se viraram para o tapete vermelho do baile de gala do The Metropolitan Museum of Art.

Após longa restrição devido à pandemia, o MET Gala 2022 voltou ao modelo tradicional (presencial).

MET Gala 2022  - Getty Images
MET Gala 2022 (crédito: Getty Images)

 

O tema deste ano - "Na América: Uma Antologia da Moda" - foi descrito pela Vogue como um pedido "aos seus participantes para que incorporem a grandeza da Era Dourada de Nova York".

No entanto, o dress code foi inspirado na "Gilded Glamour", que faz referência ao "Gilded Age", algo como a "era de ouro", trazendo o luxo para os looks.

Este período aconteceu no século 19 em Nova York, nos Estados Unidos, época em que a cidade norte-americana passava por uma forte industrialização, que refletiu também na moda e, consequentemente, nas vestimentas da população.

Foi nesta época, também, que a lâmpada e o telefone foram inventados, além da mudança e da aceleração das confecções de roupas no país.

"Era de ouro" - Looks comuns do fim do século 19 pelas ruas de Nova York - Moviestore/Shutterstock
"Era de ouro" - Looks comuns do fim do século 19 pelas ruas de Nova York (crédito: Moviestore/Shutterstock)

 

A poderosíssima editora de moda da Vogue, Anna Wintour, junto com o curador-chefe do Costume Institute, Andrew Bolton, são os responsáveis pela exposição no museu, as peças exibidas e o evento em si.

Anna Wintour no MET Gala 2022 - Getty Images
Anna Wintour no MET Gala 2022 (crédito: Getty Images)

 

O tapete vermelho é sempre um espetáculo a parte, e este ano não deixou a desejar... Celebridades do mundo todo marcaram presença, e arrasaram com os looks! Um mais icônico que o outro.

Os mais comentados da noite foram os looks: da Kim Kardashian, que apareceu platinada e com o vestido inspirado na Marilyn Monroe; Kylie Jenner e Nicki Minaj, que apostaram no boné combinado ao vestido de gala; Jared Leto que sempre cria looks polêmicos todo ano; Shawn Mendes, que apostou em um sobretudo clássico azul marinho e ao mesmo fashionista; e Anitta, marcando uma presença brasileira no evento.

As tendências mais marcantes do tapete vermelho foram decotes e bustos bem marcados e brilhos, ambos trazendo referência à era de ouro. Também vimos aparições de bonés, e muitos homens com as unhas pintadas de esmalte (algo que até pouco tempo não era tão comum como agora).

Pete Davidson e Kim Kardashian no MET Gala 2022 - Getty Images
Pete Davidson e Kim Kardashian no MET Gala 2022 (crédito: Getty Images)

 

Na galeria, ao final do texto, você pode conferir os melhores looks (e mais polêmicos) do MET Gala 2022!

 

 

AGORA ME DIZ: O que achou dos looks do MET Gala 2022? E qual é o seu preferido?

Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião. E me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim), posto várias coisinhas por lá. Até a próxima! 

Apresentação e contatos - Julia Rolim
Apresentação e contatos (crédito: Julia Rolim )

Galeria

Confira a galeria de fotos