Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dicas

38 inspirações de looks para as festas de Natal e Ano Novo

É sempre um dilema escolher os looks das festas de final de ano? Então este texto é para você, confira!

21 de Dezembro de 2021 às 14:22
Julia Rolim [email protected]
Imagem ilustrativa de Natal
Imagem ilustrativa de Natal (Crédito: Reprodução/Divulgação/Pinterest)

As festas de final de ano, ou seja Natal e Ano Novo (Réveillon), já estão batendo à nossa porta e muita gente ainda não sabe o que vestir, ou como montar produções com o que já tem em casa.

O comércio nesta época fica agitado e acaba vendendo muito, mas nem sempre você precisa de uma roupa nova para estas festas... É possível aproveitar o que já tem em casa. Se caso deseja comprar roupas novas, fique a vontade! O intuito desse texto é mostrar opções de looks, até mesmo opções mais confortáveis, para passar as festas de final de ano.

Imagem ilustrativa de Natal - Reprodução/Divulgação/Pinterest
Imagem ilustrativa de Natal (crédito: Reprodução/Divulgação/Pinterest)

Quando pensamos nessas festas, sempre temos aquela ideia "congelada" de que precisa ser um vestido e salto alto, mas não necessariamente. É possível montar looks dos mais tradicionais aos mais descontraídos e confortáveis. Tudo vai depender do seu estilo!

Confira as ideias que separei com muito amor para este texto: 

 

VESTIDOS

Se você não consegue deixar de lado o vestido nessas ocasiões, não tem problema! Há inúmeras opções de vestidos: curtos, longos, coloridos, estampados, diferentes formatos e decotes, etc. Vou deixar algumas opções mais tradicionais, como o vermelho e verde (que são símbolos do Natal), como também outras cores e estampas. Já para o Ano Novo, você pode apostar nestas mesmas peças ou então optar por opções semelhantes nas cores branco, prata ou dourado. Se inspire e arrase! 

 

MACACÃO

O macacão, curto ou longo, é uma ótima opção chique e confortável. Aposte em tecidos mais leves, pois nesta época é verão e cai muito bem. Salto alto ou tênis, aposte no calçado que mais combina com o seu estilo.

 

BLAZER

O blazer é uma peça muito versátil, que pode se deslocar das ocasiões mais casuais às mais formais. Tudo vai depender de quais peças será combinado no look. Todo mundo tem pelo menos um blazer no guarda-roupa, que é muito fácil de combinar com outras peças que também já tenha. O vermelho é clássico, mas é possível montar looks com outras cores. Arrase na elegância (e conforto).

 

CONJUNTINHOS

Os conjuntinhos são ótimos para compor looks mais festivos. Pode ser conjuntinhos prontos, aqueles que são vendidos juntos na loja, ou pode criar o seu próprio conjuntinho combinando peças diferentes. Cuidado para não extrapolar na combinação e deixar o look brega, busque por peças mais básicas e clássicas que a chance de errar é menor.

 

SAIAS LONGAS

As saias são super clássicas e confortáveis, muita gente não abre mão delas nessas ocasiões. Coloridas, lisas ou estampadas, é a cara da mulher brasileira! Há inúmeras possibilidades de looks... Mas aposte em tecidos mais leves, pois é verão. Salto alto ou rasteirinha: tanto faz, combine a melhor opção pro seu estilo. A dica de ouro é combinar com peças mais básicas, lisas e menos chamativas na parte de cima, assim a saia será a peça principal - e claro, não terá chances de errar na composição. 

 

SHORTS

Quando falamos em shorts, logo pensamos no clássico shorts jeans. Ele pode ser um aliado ao seu look (por que não?), mas também pode apostar em shorts de outros tecidos - há muitas opções das mais clássicas às mais brilhantes... Aposte no que mais combinar com o seu estilo! 

 

CALÇA

A calça, principalmente a de alfaiataria e cintura alta, é clássica e combina com tudo! A dica de ouro é apostar em peças lisas, monocromáticas ou então a parte de cima lisa, a parte de baixo estampada ou vice e versa. Misturar estampas pode não ser uma boa ideia para quem não tem muita experiência e olhar crítico. Se inspire. 

 

AGORA ME DIZ: Gostou das dicas? Tem alguma peça que não pode ficar de fora nos looks de final de ano?

Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião. E me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim), posto várias coisinhas por lá. Até a próxima!

Apresentação e contatos - Julia Rolim
Apresentação e contatos (crédito: Julia Rolim )

Galeria

Confira a galeria de fotos