Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sustentabilidade

Emma Watson usou look reciclado feito de vestidos de noiva

A atriz, conhecida por defender causas sustentáveis, optou por um look reciclado do designer Harris Reed feito a partir de 10 vestidos de noiva

19 de Outubro de 2021 às 14:42
Julia Rolim [email protected]
Emma Watson no evento Earthshot Prize 2021 no Alexandra Palace em 17 de outubro de 2021 em Londres, Inglaterra
Emma Watson no evento Earthshot Prize 2021 no Alexandra Palace em 17 de outubro de 2021 em Londres, Inglaterra (Crédito: Foto: Karwai Tang/WireImage)

Após um bom tempo sem aparecer em tapetes vermelhos, a atriz Emma Watson foi à cerimônia do prêmio Earthshot, que ocorreu em Londres neste domingo (17/10). O evento, criado pelo príncipe William, teve sua primeira edição e tem como objetivo incentivar projetos tecnológicos que pensem na proteção e restauração do meio ambiente – no qual os cinco ganhadores receberam 1 milhão de libras para financiar suas ideias.

Para a ocasião, a atriz, que sempre esteve envolvida com ativismo ambiental, escolheu um look sustentável assinado pelo designer britânico Harris Reed - este conhecido pelas suas criações de gênero fluido. O conceito upcycling foi usado para confeccionar o vestido de tule branco, pois foi feito a partir de 10 vestidos de noiva de segunda mão, comprados da organização Oxfam GB, que possui uma espécie de brechó para arrecadar fundos. Um viva ao reaproveitamento! 

Príncipe William, Duque de Cambridge e Catherine, Duquesa de Cambridge falam com o cantor Ed Sheeran e a atriz Emma Watson durante a Cerimônia de Entrega do Prêmio Earthshot de 2021 no Alexandra Palace  - Foto: Getty Images
Príncipe William, Duque de Cambridge e Catherine, Duquesa de Cambridge falam com o cantor Ed Sheeran e a atriz Emma Watson durante a Cerimônia de Entrega do Prêmio Earthshot de 2021 no Alexandra Palace (crédito: Foto: Getty Images)

A atriz chamou a atenção com o vestido volumoso de tule branco, combinado com calça de alfaiataria e joias Harris Reed X Missoma. A calça de alfaiataria é preta, assim como a bota chunky, e as joias douradas com pérolas.

E compartilhando um pouco dos bastidores do evento, Reed publicou em seu instagram: "Que dia mágico... Honrado por fazer parte [dele]".

Emma Watson já falou abertamente sobre questões ambientais no passado, por isso ela apresentou o prêmio "Fix Our Climate" ("Conserte Nosso Clima" em tradução livre), que foi entregue à empresa tailandesa AEM Electrolyser por sua tecnologia de hidrogênio verde.

O evento Earthshot marcou a primeira aparição da atriz no tapete vermelho após quase três anos. Ultimamente, Watson tem se dedicado em ativismo pelo meio ambiente e igualdade de gênero.

Recentemente, ela participou da conferência climática "TED Countdown" em Edimburgo, enquanto sua conta no Instagram foi assumida por um coletivo feminista anônimo para a COP26, a conferência climática das Nações Unidas que acontece em Glasgow em novembro.

Emma Watson no evento Earthshot Prize 2021 no Alexandra Palace em 17 de outubro de 2021 em Londres, Inglaterra - Foto: Neil Mockford/FilmMagic (FilmMagic)
Emma Watson no evento Earthshot Prize 2021 no Alexandra Palace em 17 de outubro de 2021 em Londres, Inglaterra (crédito: Foto: Neil Mockford/FilmMagic (FilmMagic))

Emma Watson no evento Earthshot Prize 2021 no Alexandra Palace em 17 de outubro de 2021 em Londres, Inglaterra - Foto: Mark Cuthbert/UK Press (UK Press via Getty Images)
Emma Watson no evento Earthshot Prize 2021 no Alexandra Palace em 17 de outubro de 2021 em Londres, Inglaterra (crédito: Foto: Mark Cuthbert/UK Press (UK Press via Getty Images))

 

AGORA ME DIZ: Gostou do vestido? O que acha desse conceito de reaproveitar roupas?

Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião. E me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim), posto várias coisinhas por lá. Até a próxima!

Apresentação e contatos - Julia Rolim
Apresentação e contatos (crédito: Julia Rolim )

Galeria

Confira a galeria de fotos