Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lifestyle

Gucci inaugura nova loja de lifestyle durante a Milão Design Week

A grife italiana amplia sua linha de produtos e inaugura a sua própria versão da papelaria italiana. Confira!

10 de Setembro de 2021 às 15:18
Julia Rolim [email protected]
Gucci Lifestyle.
Gucci Lifestyle. (Crédito: Foto: Max Siedentopf/Divulgação)

Já imaginou ter objetos do seu cotidiano grifados com o icônico “GG” da Gucci? Parece um sonho, se tornando realidade... Essa é a ideia que a marca se propõe agora, inaugurando hoje (10/09) uma loja de lifestyle e objetos do cotidiano, em Milão.

A Gucci Cartoleria, loja temporária da marca, é uma parceria com a Milão Design Week que está acontecendo na cidade. Na loja você encontra itens como produtos de papelaria, jogos de tabuleiro, chinelos, leques, entre outros.

Seguindo a inspiração do “gabinete de curiosidades” que permeia toda a coleção Gucci Lifestyle, o Diretor Criativo Alessandro Michele concebeu a Gucci Cartoleria tanto como uma loja tradicional quanto como um refúgio encantado: em cada canto há um feitiço aguardando ser descoberto, transformando a loja em um lugar para ser examinado e explorado. Os visitantes podem se deparar com itens assombrados, cadernos voadores, jogos de xadrez que jogam sozinhos, inúmeras estantes de livros, micro apartamentos para ratos com móveis Gucci, entre outros encantos.

Gucci Cartoleria. - Foto: Reprodução/Divulgação
Gucci Cartoleria. (crédito: Foto: Reprodução/Divulgação)

 

Quando eu era criança, ir à papelaria e encontrar lápis, canetas, cadernos, jogos significava trazer um sonho para o meu dia-a-dia. Eram objetos finos, bem feitos, que falavam de um trabalho artesanal e que, embora façam parte do meu cotidiano, eram capazes de emanar uma aura mágica, misteriosa e maravilhosa. Por esse motivo, apresentar a coleção Gucci Lifestyle em Milão através da Gucci Cartoleria é uma espécie de consagração, uma homenagem que eu tinha de prestar ", declarou Alessandro Michele.

 

Gucci Cartoleria. - Foto: Reprodução/Divulgação
Gucci Cartoleria. (crédito: Foto: Reprodução/Divulgação)

A coleção inclui uma enorme seleção de itens de papelaria, como cadernos e bloco de notas hexagonal com capa em lona supreme Gucci e também no novo material Demetra™*; pasta para correspondência; conjunto de papelaria; lápis; estojos; e pesos de papel.

Além disso, a loja temporária também oferece cartas de baralho, porta jogos, dados, conjuntos de poker, leques, pijamas, slippers, travesseiros, máscaras para dormir e uma série de outros itens que também estarão disponíveis a partir de hoje (10/09) nas lojas Gucci selecionadas e no site oficial da marca - para quem não puder ir à Milão conferir a loja presencialmente.

Gucci Lifestyle. - Foto: Max Siedentopf/Divulgação
Gucci Lifestyle. (crédito: Foto: Max Siedentopf/Divulgação)

Fonte: FFW

AGORA ME DIZ: O que achou do conceito dessa nova loja?

Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião. E me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim), posto várias coisinhas por lá. Até a próxima!

Apresentação e contatos - Julia Rolim
Apresentação e contatos (crédito: Julia Rolim )

Galeria

Confira a galeria de fotos