Buscar no Cruzeiro

Buscar

5 documentários e séries de moda para assistir no Prime Video

25 de Fevereiro de 2021 às 16:12
Julia Rolim [email protected]

Os tempos modernos e o fácil acesso à informação é algo realmente fascinante... Principalmente na área de moda, pois antigamente qualquer informação sobre marcas, modelagem, costura, tecidos, etc. eram guardados a sete chaves pelos estilistas. Ninguém gostava de expor suas ideias e criações antes de serem lançadas. E muito menos divulgar seus segredos da profissão.

Mas hoje, a informação chega com mais facilidade até nós divulgadas através de sites, cursos online, vídeos, redes sociais e plataformas de streaming. Tem praticamente TUDO na internet, basta procurar um assunto qualquer e você vai encontrar muitos conteúdos sobre este assunto... E acho isso muito mágico!

                                                                                                                    Foto: Reprodução/Freepik

Pensando nessa facilidade de informação, resolvi compartilhar 5 documentários e séries de moda que estão disponíveis no Amazon Prime Video. Alguns já assisti, outros estão na minha lista. Para você que gosta desse universo mágico da moda, vale a pena assistir nos momentos de lazer!

Prepare a pipoca e confira a lista abaixo:

                                                                                                                     Foto: Reprodução/Freepik

1 - Making The Cut

                                                                                                               Foto: Divulgação/Reprodução

Em Making the Cut temos o retorno da parceria Tim Gunn e Heidi Klum, que começou em 2004 com o reality Project Runway. Na primeira temporada lançada em 2020, Heidi e Tim levam 12 estilistas com carreiras consolidadas pelo mundo, de Nova York, Paris e Tókio. Os designers competem para se tornar a próxima marca de moda global. Toda semana os looks vencedores serão vendidos na página do programa dentro da Amazon, além disso, o designer vencedor vai ganhar 1 milhão de dólares para investir em sua marca. CLIQUE AQUI para assistir.

2 - Amazon Fashion

Foto: Divulgação/Reprodução

O Amazon Fashion é uma série documental que apresenta iniciativas que fortalecem o segmento de cadeia produtiva da moda na Amazônia, com suas diferenças a outras regiões do Brasil. Cada episódio dedica-se a um tipo de produto, como ele se insere no universo fashion, da origem do material à criatividade de estilistas e artesãos regionais, que aliaram elementos locais a looks criativos e atuais. CLIQUE AQUI para assistir.

3 - Marie Kondo - Consultora de Organização Pessoal

                                                                                                              Foto: Divulgação/Reprodução

Da série "Pessoas inspiradoras", neste episódio Marie Kondo - Consultora de Organização Pessoal dá dicas de organização que podemos aplicar em casa, principalmente em relação a nossas roupas. O episódio é bem curtinho, vale a pena! E é bom saber que Marie Kondo é a criadora do KonMari, um método de organização pra casa e pra mente, e também autora - já vendeu mais de 3 milhões de cópias. CLIQUE AQUI para assistir.

4 - Chiara Ferragni Unposted

                                                                                                               Foto: Divulgação/Reprodução

Neste filme tipo documentário, Chiara Ferragni, a primeira influenciadora de moda do mundo, revela como a revolução digital mudou o mundo dos negócios, a comunicação, a moda e a cultura. Através de um retrato que ela pinta, no qual é protagonista, como mulher e como empresária digital. É muito interessante pra quem quer ser um(a) digital influencer ou começar uma marca de moda. CLIQUE AQUI para assistir.

5 - Savage x Fenty Show

                                                                                                               Foto: Divulgação/Reprodução

Rihanna é um ícone com o trabalho sem paralelo na música, na moda e na indústria da beleza. O "Savage x Fenty Show" nos dá uma rara visão dos bastidores do processo criativo de sua coleção de lingerie para todo o tipo de corpo. Modelada por um incrível grupo de talentos e com apresentações de companheiros músicos, Rihanna convida para uma festa exclusiva... Um evento visual onde se pode fazer compras. CLIQUE AQUI para assistir.

DICA BÔNUS: As Patricinhas de Beverly Hills

                                                                                                               Foto: Divulgação/Reprodução

Em "As Patricinhas de Beverly Hills", o mundo de Cher vira de cabeça pra baixo com o aparecimento repentino de dois gatos: um sexy colega de sala e seu lindo irmão adotado. Agora ela está descobrindo que, quando o assunto é amor, ela não sabe o que fazer…

Ok, vamos deixar claro que este filme não trata especificamente sobre moda, mas as referências são FORTÍSSIMAS. Este clássico de 1995 retrata a moda (ou a tão sonhada moda) da época, onde a personagem principal é uma patricinha mimada que se preocupa muito com o que vestir. Uma comédia romântica realmente divertida e com muito estilo, recomendo. CLIQUE AQUI para assistir.

                                                                                                                  Foto: Reprodução/Freepik

Você também pode gostar: 6 influenciadoras de moda pra seguir já!

 

AGORA ME DIZ: Já assistiu algum dessa lista? Qual deles vai colocar na sua lista?

Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião. E me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim), posto várias coisinhas por lá. Até a próxima!

Apresentação e contatos - Julia Rolim
Apresentação e contatos (crédito: Julia Rolim )

Galeria

Confira a galeria de fotos