Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aprenda a usar o lenço para atualizar seus looks

04 de Fevereiro de 2021 às 17:08
Julia Rolim [email protected]

Vocês já devem ter notado, nas redes sociais, a quantidade imensa de pessoas e famosos usando lenços na cabeça - em forma de bandana. Uma tendência que há tempos vem dando as caras, e promete não ir embora tão cedo... O lenço é uma peça super versátil que saiu de um simples acessório e passou a ser peça principal de muitos looks. Geralmente, ele é composto por um tecido acetinado, como o cetim ou a seda, mas podemos encontrar o lenço em outros tecidos. Vale a pena brincar com estampas e texturas!

O acessório pode ter inúmeras funções interessantes na composição do look além da amarração na cabeça. E, dependendo do seu tamanho, pode ser usado como diversos tipos de acessórios e até como roupa.

Instagram/@pocah - Divulgação
Instagram/@pocah (crédito: Divulgação)

Sabendo usar, vale a pena investir na peça! Por isso, separei algumas formas que se pode usar o lenço afim de incrementar e atualizar os seus looks. Confira a seguir:

Lenço na cabeça

Instagram/@brunamarquezine - Divulgação
Instagram/@brunamarquezine (crédito: Divulgação)

O acessório mais queridinho do momento! O lenço acetinado amarrado na cabeça, em forma de bandana, é o que mais apareceu nos últimos meses. Além de proteger a cabeça, transmite ousadia e rebeldia à qualquer look.

Instagram/@marigonzalez - Divulgação
Instagram/@marigonzalez (crédito: Divulgação)

As famosas também estão usando em forma de tiara - de tecido. O lenço é bem menor, e tem o tamanho para fazer um ou dois nós, afim de prender ou segurar os cabelos. Fica mega fofo em produções mais românticas.

Instagram/@nahcardoso - Divulgação
Instagram/@nahcardoso (crédito: Divulgação)

Lenço como top cropped

Instagram/@viihtube - Divulgação
Instagram/@viihtube (crédito: Divulgação)

Essa é a segunda maneira mais popular que as famosas estão apostando... O lenço amarrado no tronco, em forma de top cropped ou blusinha fez a cabeça de muitas influencers, inclusive as mais famosas, como exemplo a Kylie Jenner.

Instagram/@kyliejenner - Divulgação
Instagram/@kyliejenner (crédito: Divulgação)

O top pode ser em formato tomara que caia, apenas amarrado nas costas, ou pode aparecer amarrado junto com uma corrente com o propósito de deixar o look mais elegante e com informação de moda.

Instagram/@bianca - Divulgação
Instagram/@bianca (crédito: Divulgação)

Instagram/@anitta - Divulgação
Instagram/@anitta (crédito: Divulgação)

Por ser uma peça de tecido mais fino, muitas pessoas estão apostando nos lenços como top de biquíni ou no maiô. No biquíni ele aparece com amarração no centro do corpo, formando um decote tomara que caia que aproxima os seios.

Instagram/@lelicorrales - Divulgação
Instagram/@lelicorrales (crédito: Divulgação)

Já no maiô, o lenço aparece na parte de cima, mais folgadinho e confortável, costurado junto a parte de baixo, que seria a "calcinha", que é feita com uma malha mais justa.

Instagram/@anitta - Divulgação
Instagram/@anitta (crédito: Divulgação)

Lenço como saia ou saída de praia

Instagram/@camilacoelho - Divulgação
Instagram/@camilacoelho (crédito: Divulgação)

A maneira mais simples possível de usar um lenço: amarrar na lateral do quadril e formar uma saia. A saia pode ser curta ou longa, dependendo do tamanho do lenço ou do tecido que for usado, ou também cobrindo o corpo como uma saída de praia. Neste caso, já não se usa tanto o tecido acetinado, e sim tecidos mais fluídos, finos e transparentes, para proporcionar mais elegância e movimento ao corpo.

Instagram/@camilacoutinho -  Divulgação
Instagram/@camilacoutinho (crédito: Divulgação)

Se inspire nessa super produção de amarrações das irmãs Kardashians. Não é propriamente lenços, mas dá pra criar esse mesmo efeito com outros tecidos. Abuse da criatividade!

Instagram/@khloekardashian - Divulgação
Instagram/@khloekardashian (crédito: Divulgação)

Lenço no pulso

Instagram/@brunacrisguimaraes - Divulgação
Instagram/@brunacrisguimaraes (crédito: Divulgação)

Amarrando o lenço no pulso, temos a versão fofa de uma pulseira. Dá para acrescentar outros tipos de pulseiras, isso deixa a produção mais estilosa.

Lenço no pescoço

Instagram/@sol_gouvea - Divulgação
Instagram/@sol_gouvea (crédito: Divulgação)

É claro que o lenço pode ser enrolado no pescoço como uma echarpe, mas a proposta mais interessante é usar como colar. O colar dá um charme a mais em qualquer look, deixando a produção mais estilosa e atualizada.

Lenço na bolsa

Instagram/@fernandaangelo - Divulgação
Instagram/@fernandaangelo (crédito: Divulgação)

Aqui o lenço tem variações bem interessantes: pode ser como a própria alça da bolsa, ou como um detalhe para incrementar no visual. Seja uma amarração simples, um laço, ou mais elaboradas como tranças e afins. O segredo é usar a criatividade!

Instagram/@brunacrisguimaraes - Divulgação
Instagram/@brunacrisguimaraes (crédito: Divulgação)

AGORA ME DIZ: O que acha do lenço? Vai acrescentá-lo ao seus looks ou não?

Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião. E me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim), posto várias coisinhas por lá. Até a próxima!

Apresentação e contatos - Julia Rolim
Apresentação e contatos (crédito: Julia Rolim )

Galeria

Confira a galeria de fotos