Buscar no Cruzeiro

Buscar

MUSCLE TEE: Aprenda a usar a regata do momento!

27 de Janeiro de 2021 às 13:50
Julia Rolim [email protected]

Item muito presente no feed do instagram, e quase que obrigatório nos looks das mais antenadas, a muscle tee veio provar que as peças sem mangas também podem ser estilosas e versáteis.

Em tradução livre, muscle tee significa “camiseta músculo” - algo como uma t-shirt que valoriza os músculos do braço com uma manga quase regata. A queridinha das influenciadoras desde 2020, esse modelo de camiseta oversized com manga fica entre o meio termo de uma t-shirt e uma regata: a barra termina cerca de um ou dois dedos depois da cabeça da manga. Assim, a modelagem ressalta e aumenta os ombros, trazendo à tona um visual casual e ao mesmo tempo descolado.

Thaynara OG  - Reprodução/Instagram/@thaynaraog
Thaynara OG (crédito: Reprodução/Instagram/@thaynaraog)

Quem começou tudo isso e lançou a muscle tee para o mundo foi a marca nova iorquina “The Frankie Shop”. Com uma identidade bem minimalista, as peças custam em torno de US$75 e originalmente levam o nome de “Eva Padded Shoulder Muscle T-shirt”.

Camila Coelho  - Reprodução/Instagram/@camilacoelho
Camila Coelho (crédito: Reprodução/Instagram/@camilacoelho)

As variações da t-shirt também interferem no resultado que você busca no look. Ombreiras, decote, estampas e tecidos podem deixar a proposta ainda mais sofisticada. Os acessórios são fundamentais para criar o estilo desejado.

A dica de ouro para usar a muscle tee é combinar com partes de baixo mais largas e deixar a cintura bem marcada com cintos ou cós mais justos, criando uma silhueta ampulheta e mais proporcional visualmente. Com isso, podemos dizer que a peça é mais fácil de combinar e toma o lugar das t-shirts básicas de malha, com toda sua versatilidade e conforto. E a sua proposta pode ficar ainda mais interessante se combinar com peças elegantes e refinadas.

Josy Ramos  - Reprodução/Instagram/@josyramos
Josy Ramos (crédito: Reprodução/Instagram/@josyramos)

E você pode estar se perguntando: “quem tem ombros largos pode usar a muscle tee?”. Essa é uma questão muito importante, já que a peça aumenta a largura dos ombros. Então, para quem tem o biotipo retangular ou triângulo invertido, o item pode deixar a silhueta ainda mais desproporcional. Mas, a moda é livre, pode-se usar absolutamente tudo o que quiser. Afinal, não existe um padrão corporal certo, e chamar a atenção aos ombros pode não ser um problema para muitas pessoas.

Mas se por caso você se importa com as proporções, a dica é tentar equilibrar o volume da muscle tee com um shorts, calça ou saia que também tenham um volume sutil, de maneira a igualar ombros e quadris. Como é o caso das calças ou shorts de alfaiataria, que contam com pregas que trazem um volume super elegante à peça. Além disso, calças mais retas e menos justas também ajudam a proporcionar um equilíbrio visual mais sutil.

Bianca Andrade - Reprodução/Instagram/@bianca
Bianca Andrade (crédito: Reprodução/Instagram/@bianca)

Já para quem tem o tipo de corpo triangular, a peça é muito bem-vinda para ajudar a igualar as medidas dos ombros com as do quadril. A silhueta ampulheta e a oval também podem apostar na peça sem medo, o importante é gostar da tendência, estar confortável e se identificar com ela. Depois, basta escolher os acessórios certos para arrasar no visual e deixá-lo cheio de informação de moda, abusando dos truques de styling!

Nah Cardoso  - Reprodução/Instagram/@nahcardoso
Nah Cardoso (crédito: Reprodução/Instagram/@nahcardoso)

Assim como toda tendência recém-chegada ao gosto popular, a muscle tee possui modelos bem parecidos, e mais despojados. Ela é feita sempre na mesma modelagem, podendo aparecer em tecidos planos, mas geralmente em malha de algodão, proporcionando mais conforto e confirmando sua estética descontraída.

Micheli Fernandes  - Reprodução/Instagram/@micheli_fernandes
Micheli Fernandes (crédito: Reprodução/Instagram/@micheli_fernandes)

Uma forma de economizar dinheiro e improvisar uma muscle tee é pegar uma camiseta normal e dobrar as mangas pra dentro para transformar em regata. As próprias mangas escondidas farão o volume nos ombros.

Deborah Secco  - Reprodução/Instagram/@dedesecco
Deborah Secco (crédito: Reprodução/Instagram/@dedesecco)

Do estilo mais casual ao mais sexy, a muscle tee é uma das peças mais versáteis que apareceram nas últimas tendências e promete continuar em alta por um bom tempo. Pegue as dicas e as imagens de referências deste texto, e se inspire pra criar looks ainda mais poderosos! Claro, seguindo o estilo desejado.

Jade Picon  - Reprodução/Instagram/@jadepicon
Jade Picon (crédito: Reprodução/Instagram/@jadepicon)

AGORA ME DIZ: O que acha da muscle tee? Vai incluí-la ao seu guarda-roupa ou não?

Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião. E me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim), posto várias coisinhas por lá. Até a próxima!

Apresentação e contatos - Julia Rolim
Apresentação e contatos (crédito: Julia Rolim )

Galeria

Confira a galeria de fotos