Buscar no Cruzeiro

Buscar

7 dicas de ouro antes de comprar na Shein

20 de Janeiro de 2021 às 14:08
Julia Rolim [email protected]

Você já ouviu falar na Shein? A Shein é um e-commerce chinês que se tornou um grande sucesso durante a quarentena, ganhando o coração das fashionistas de plantão. A Shein passou a comercializar roupas para o Brasil em 2018, mas só se tornou "a queridinha" em 2020. E o motivo do enorme sucesso é a promessa de peças mais acessíveis, em tamanhos diversos, que seguem as principais tendências de moda do momento. A empresa afirma ter fabricação própria e garante um "equilíbrio entre custo e qualidade em colaboração saudável com os produtores", por isso os preços mais baixos. A loja vende tanto produtos femininos quanto masculinos, mas o seu público predominante ainda é o feminino.

Os influenciadores digitais não falam de outra coisa... E apesar das inúmeras resenhas e exibições dos produtos comprados, muita gente ainda desconfia das compras na plataforma. Será que a Shein é mesmo confiável? Como comprar? Como saber o tamanho certo das peças? Os tecidos são de qualidade? O que vende lá, além de roupas?

Para te ajudar com todas as dúvidas, listei abaixo tudo o que você precisa saber antes de comprar. Confira:

Freepik - Reprodução
Freepik (crédito: Reprodução)

             7 dicas de ouro para comprar na Shein sem medo


Tire as suas medidas

Antes de "se perder" na infinidade de peças disponíveis no site ou aplicativo da Shein, é fundamental saber as medidas do seu corpo; então meça seu busto, coxas, quadril, ombro e cintura. Por ser uma loja internacional, nem sempre dá para confiar nos clássicos P, M e G que estamos acostumados.

Para evitar esse problema, a loja disponibiliza uma tabela de tamanhos completa com as medidas de cada peça, além de ensinar as maneiras corretas de medir. Outro fator que também auxilia muito nessa hora é checar a aba em que os consumidores avaliam se o item que receberam é "pequeno", "tamanho real" ou "grande". Assim, ficará bem mais fácil fazer a escolha certa do tamanho.

Faça o check-in diariamente

Abra o aplicativo, entre na sua área de login e faça o check-in diariamente. Quanto mais dias seguidos fazendo o check-in, mais pontos você recebe. E quanto mais pontos, mais desconto você ganha para abater em compras. Só que estes pontos expiram, então fique de olho na data de validade de cada um deles. E só mais um detalhe: o valor acumulado é em dólar, então não perca a oportunidade de economizar uma graninha aí!

Reserve um tempo para pesquisar

Quando falam que a variedade de produtos encontrados na Shein é imensa, é porque é imensa mesmo! Com a enorme infinidade de roupas, acessórios, sapatos, produtos de beleza e até itens de decoração, é muito fácil se perder na plataforma e acabar ignorando algumas peças que podem ser do seu interesse.

Por isso, vale a pena tirar um tempinho de busca para garantir que irá comprar o item certo. Uma dica que pode facilitar essa tarefa é utilizar os filtros do site, que selecionam categorias mais específicas. O principal filtro é a aba "tendências", que reúne todas as peças mais bombadas da temporada, incluindo tie-dye, conjuntinhos e mangas bufantes.

Confira as avaliações

Para saber se um determinado produto da Shein é bom ou não, a melhor opção é olhar as avaliações dos consumidores. Ao final da descrição de cada produto, outras pessoas (muitas brasileiras, inclusive) costumam relatar suas experiências pessoais com as peças, como o tempo de entrega, a qualidade do tecido e a fidelidade ao tamanho descrito.

A dica é se atentar muito bem às fotos enviadas para ver como a peça realmente é na "vida real", se veste bem no corpo ou não. Por fim, também vale checar as medidas informadas, dessa forma você poderá comparar com as suas para definir o tamanho ideal antes de comprar.

Freepik - Reprodução
Freepik (crédito: Reprodução)

Atenção às peças brancas

Segundo as avaliações no site e reviews de influenciadores, as roupas com cores claras precisam de uma atenção especial na Shein. Dependendo da qualidade e espessura da malha, algumas podem acabar ficando "transparentes" quando esticadas. Se essa for a sua escolha, vale a pena procurar mais informações sobre essa característica, especialmente pelos comentários dos clientes.

Aproveite as promoções

Peças escolhidas, carrinho cheio, agora chegou a hora de fechar a compra! Você sabia que, além dos preços baixos, é possível aproveitar cupons de desconto na Shein? Além dos descontos do check-in e de primeira compra, estes cupons podem aparecer em forma de notificações "pop-up" na tela ou em eventos especiais, como a Black Friday e Cyber Monday. Portanto, a dica de ouro é ativar as notificações e sempre ficar de olho para não perder essas oportunidades.

Outro fator importante que deve ser levado em consideração na hora da compra é o valor do frete. No geral, pedidos acima de R$ 149,00 não têm taxa de entrega. Caso pretenda gastar menos que isso, você pode combinar de finalizar as compras junto com uma amiga e economizar. Além disso, quem compra no site com frequência, pode acumular pontos que posteriormente também são convertidos em descontos.

Tenha muita paciência...

O tempo de envio para o Brasil estimado pela plataforma é de, em média, 35 a 50 dias úteis a partir do momento em que o pacote sai da empresa na China. Ainda que muitas pessoas relatem um período de espera menor do que o previsto, é preciso uma dose de paciência para que as peças cheguem até você.

Vale lembrar que o serviço de entrega também está sujeito à liberação na alfândega brasileira e aplicação de taxas e impostos, entre outros imprevistos que podem atrasar o envio. Para acompanhar todo esse processo, a Shein oferece um código de rastreamento que funciona tanto internacionalmente quanto nos Correios daqui do Brasil.

Freepik - Reprodução
Freepik (crédito: Reprodução)

AGORA ME DIZ: O que achou da Shein? Se já comprou por lá, qual foi a sua experiência?

Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião. E me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim), posto várias coisinhas por lá. Até a próxima!

Apresentação e contatos - Julia Rolim
Apresentação e contatos (crédito: Julia Rolim )

Galeria

Confira a galeria de fotos