Buscar no Cruzeiro

Buscar

Conheça as cores de 2021: Illuminating e Ultimate Grey

22 de Dezembro de 2020 às 14:45
Julia Rolim [email protected]

Já pensou em misturar uma cor neutra com outra vibrante? Pois bem, a Pantone recentemente divulgou a sua aposta em não uma, mas DUAS cores para o ano 2021: Ultimate Gray (17-5104) e Illuminating (13-0647). A primeira cor é um cinza mais claro, e a outra um amarelo puxado para o tom mostarda. A mistura parece ser ousada demais, mas casam muito bem tanto juntas, quanto separadas!

A notícia foi divulgada por diversos profissionais da moda e pesquisadores de tendência, afinal, não é sempre que são sugeridas duas cores para representar um único ano... Como já aconteceu em 2016. Confira abaixo a lista das cores dos últimos 5 anos:

  •  2020 - Classic Blue
  • 2019 - Living Coral
  • 2018 - Ultraviolet
  • 2017 - Greenery
  • 2016 - Rose Quartz e Serenity
  • 2015 - Marsala

  Foto: Pantone/Divulgação

MAS AFINAL, O QUE É A PANTONE?

Pantone é uma empresa americana de consultoria em cores. Portanto, ela cria e padroniza em códigos suas cores e o seu sistema de classificação é o mais utilizado por diversas empresas do segmento industrial e gráfico. Anualmente, ela libera cartelas de cores que sirvam como referência para o setor criativo. Esse processo de escolha acontece há mais de 20 anos e a "cor do ano" é resultado de pesquisas e análises de tendências através de referências mundiais. Às vezes as escolhas não são tão óbvias quanto pensamos... O seu papel no mercado é extremamente importante, uma vez que garante que a escolha correta da cor afim de não ocorrer erros no projeto, seja ele qual for.

A grande Pantone afirma em post do Instagram que esta união de cores traz a mensagem de força e de esperança, ambas eternas e inspiradoras. Duas cores independentes que se unem para oferecer inspirac?a?o, combinando sentimentos mais profundos de considerac?a?o e respeito com a promessa otimista de um dia ensolarado.

Foto: Pantone/Divulgação/Instagram

ELAS VEM COM TUDO MESMO! Tanto o cinza quanto o amarelo estão super em evidência no exterior, muitas grifes ao redor do mundo já estão apostando nas cores em suas próximas coleções. Selecionei alguns looks para já ir se acostumando com as cores e, claro, servir de inspiração para as produções do ano que vem. Confira abaixo:

Cores de 2021 - Divulgação
Cores de 2021 (crédito: Divulgação)

Veja o restante das imagens no final da matéria, na galeria.  - Divulgação
Veja o restante das imagens no final da matéria, na galeria. (crédito: Divulgação)

É claro que se pode apostar somente no amarelo ou somente no cinza, em produções monocromáticas. O visual com uma única cor transmite mais sofisticação e elegância. Mas se você tem receio de usar mais cores no visual, pode começar aos poucos acrescentando a cor nos acessórios, como sapatos, bolsas, colares, brincos, óculos e até nos esmaltes... Essa é uma maneira de agregar um ponto de cor no visual e sair do básico.

Agora para as mais fashionistas, também é possível combinar as cores do ano em peças pra lá de ousadas. Basta usar a imaginação, e o bom senso, para que o look não pareça desleixado ou exagero demais. Brincar com as cores e estampas é um ótimo exercício para aprender a combinar as cores de maneira mais harmoniosa.

Foto: Pantone/Divulgação

AGORA ME DIZ: O que achou dessas cores? Vai apostar nelas em 2021?

Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião. E me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim), posto várias coisinhas por lá. Até a próxima!

Apresentação e contatos - Julia Rolim
Apresentação e contatos (crédito: Julia Rolim )

Galeria

Confira a galeria de fotos