Buscar no Cruzeiro

Buscar

Virada 2020 tem músicas para todos os gostos em Araçoiaba

29 de Dezembro de 2019 às 16:35

Shows da Virada 2020 em Araçoiaba acontecem na praça Coronel Almeida (praça da Matriz), tradicional ponto de eventos

Shows da Virada 2020 em Araçoiaba acontecem na praça Coronel Almeida (praça da Matriz), tradicional ponto de eventos. Crédito da foto: Divulgação/PMAS

Pop, rock, sertanejo, MPB e hits que embalaram as danceterias do mundo inteiro nos anos 1970, 80 e 90. Este é o cardápio da Virada 2020 em Araçoiaba da Serra. Realizado nas últimas quatro noites de 2019, o evento com entrada gratuita reúne, por exemplo, alguns dos DJs mais famosos da região de Sorocaba, na praça Coronel Almeida - a praça da Matriz -, no centro da cidade. A organização é do Departamento Municipal de Cultura.

[irp posts="190463" ]

 

De sábado(28) a segunda-feira (30), de acordo com o programa divulgado pela Prefeitura, os shows acontecem a partir das 19h. Nas três primeiras noitadas, a população e turistas que escolherem a cidade para comemorar o réveillon se divertem ao som de sucessos musicais dos anos mais recentes, incluindo os ritmos consagrados no século 21, como o sertanejo universitário e as novas versões eletrônicas.

Na terça-feira (31), o palco do espetáculo é o mesmo, porém a programação começa mais tarde, às 21h, e se estende até o raiar do Ano Novo. Outra diferença do último show da Virada 2020 é o ritmo. O nome do programa, “Acquarius Retrô”, dá uma ideia do que estará por vir.

Conforme os organizadores da festa, a ideia é abrir um túnel do tempo musical na última noite do ano. O repertório  escolhido a dedo pelos DJs contempla o que de melhor rolou nas três ultimas décadas do século passado. Ao mesmo tempo, o show revive os famosos eventos promovidos pelo Clube Acquarius de Araçoiaba da Serra, um dos mais famosos da região de Sorocaba.

Horário especial

Além da programação cultural Virada 2020, Araçoiaba da Serra oferece estrutura e serviços diferenciados neste fim de ano. O comércio, por exemplo, segue funcionando das 9h às 21h até 31 de dezembro.

Igualmente, a Feira da Associação de Turismo de Araçoiaba da Serra (Atas), acontece até as 22h de domingo (29). Típica feira interiorana, ela reúne as tradições e sabores da gastronomia caipira e dos produtos artesanais.

[irp posts="203076" ]

 

Serviço

O Município de Araçoiaba da Serra fica no centro da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), a 25 quilômetros de Sorocaba, a 70 quilômetros de Ibiúna e de Itapetininga e a 60 quilômetros de Itu. Mais informações sobre Araçoiaba da Serra podem ser obtidas no site da Prefeitura.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana e na página Sorocaba de Todos