Buscar no Cruzeiro

Buscar

Turma da Disney e Banda Jair Supercap se apresentam em Sarapuí

13 de Março de 2019 às 14:14

Marinaldo Cruz Filho

Aniversário de Sarapuí Sarapuí comemora 147 anos de emancipação com shows (REPRODUÇÃO)

Sarapuí está comemorando 147 anos de emancipação com uma programação para agradar a todos os gostos. A festa acontece de 13 a 17 de março, com direito show infantil, espetáculos musicais e solenidades cívicas. Os eventos têm entrada gratuita e são livres para todas as faixas etárias.

A Cidade da Paz, localizada no centro da Região Metropolitana de Sorocaba, abre as celebrações nesta quarta-feira (13), feriado municipal, às 8h, com a tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras. O ato cívico reúne autoridades, entidades e estudantes da rede pública em frente ao Paço Municipal, na Praça 13 de Março, para uma homenagem aos símbolos municipais.

Disney Cover Disney Cover leva os personagens mais queridos do mundo a Sarapuí (DIVULGAÇÃO)

Turma da Disney

Na sexta-feira (15), os personagens das histórias em quadrinhos e dos desenhos animados mais populares do planeta desembarcam às 19h30, em plena Praça da Bandeira, no centro da cidade, para fazer um show especial para a criançada. Os integrantes do grupo Disney Cover, incluindo a Turma do Mickey, cantam, dançam, contam histórias e interagem com o público durante quase duas horas.

Praça das Bandeiras Maior parte da programação do aniversário de Sarapuí acontece na Praça das Bandeira (REPRODUÇÃO)

Desfile cívico

Sábado (16) tem atrações em dose dupla. Para as 18h, a Coordenadoria Municipal de Cultura, responsável pela organização dos festejos, programou o desfile cívico. O horário foi escolhido como forma de aproveitar a iluminação natural, mas, ao mesmo tempo, evitar os efeitos nocivos do forte calor sobre os estudantes e demais participantes da parada. Centenas de alunos das unidades de ensino e representantes de instituições locais apresentarão o tema “Sarapuí, viagem no tempo”. O trajeto inicia na rua Dr. Cerqueira César, em direção ao Centro, até a Praça das Bandeiras.

Banda Jair Supercap Show Banda Jair Supercap Show se apresenta em Sarapuí na noite de sábado (DIVULGAÇÃO)

Banda Supercap

A noitada prossegue na praça central, com o espetáculo eclético da Banda Jair Supercap Show. O grupo paranaense comandado pelo cantor Nicaelson Justino Barreto promete colocar o público para dançar, interpretando versões de músicas de vários estilos. A Supercap se tornou conhecida em todo o país, após participações em programas populares na televisão, como Faustão, Gugu e Ratinho.

 

Cartaz do aniversário de Sarapuí Programação de aniversário de Sarapuí tem atrações para todos os gostos (REPRODUÇÃO)

Show de talentos

Para o último de comemorações, domingo (17), a Prefeitura reservou um evento diferente. É o Primeiro Show de Talentos de Sarapuí. Quem viu os ensaios garante que muitas surpresas interessantes estão reservadas para o palco montado na Praça das Bandeiras. A apresentação começa às 17h.

SERVIÇO – Mais informações sobre a programação do 147º aniversário de Sarapuí podem ser obtidas pelos telefones (15) 3276-1177 e 3276-1178 e também no portal da Prefeitura na internet.

Sarapuí está localizada no centro da Região Metropolitana de Sorocaba, a 90 quilômetros de Itu e a 60 quilômetros de Itapetininga e Sorocaba.

Galeria

Confira a galeria de fotos