Agenda Metropolitana

Teatro infantil e música instrumental esquentam a véspera do feriadão

Peça aborda formação dos seres humanos e camerata de Santos faz releitura de Edu Lobo e Chico Buarque

Além de descansar e curtir a natureza, quem passar o superferiadão (15 a 20 de novembro) nas cidades da Região Metropolitana de Sorocaba tem a opção de se divertir com a família inteira em inúmeros eventos culturais com entrada gratuita. Nesta quarta-feira (14), por exemplo, tem teatro infantil em Araçariguama e concerto de camerata de violões em Cerquilho. Agenda Metropolitana divulga a programação dos demais dias do fim de semana prolongado nos próximos posts.

 

Cadê o amor que estava aqui?
Professor cego conduz alunos na formação do próprio caráter (DIVULGAÇÃO)

“Cadê o amor que estava aqui?”
é o cartaz em Araçariguama

Preservação da natureza, inclusão, respeito às diversidades e cidadania. Estes são os eixos principais da peça “Cadê o amor que estava aqui?”, que a CiaVip Cultural apresenta nesta quarta-feira (14), no Espaço de Eventos Alecrim, em Araçariguama. O espetáculo é gratuito, livre para todas as faixas etárias e com duas apresentações no mesmo dia, às 10h e às 14h30. O evento é patrocinado pelo Instituto CCR Via Oeste, com apoio da Prefeitura Municipal.

O roteiro de Fabrícia Vivas conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual que luta pela formação de cidadãos conscientes e por um mundo melhor. Com carinho, paciência e respeito, ele pede que cada aluno apresente uma nova ideia para construir um país mais justo e unido. Como resultado, recebe sugestões cheias de criatividade, mas sem solidariedade e então propõe uma campanha de corrente do bem.

Leia mais  Aulas são retomadas em Araçariguama após estragos da enchente

Juntos, professor e alunos aprendem sobre a importância da preservação do meio ambiente, o respeito a todas as pessoas, independente de raça e nível social, além da prática da solidariedade. A conclusão é que, quando os valores individuais são trabalhos em grupo e com força de vontade, pequenas atitudes transformam-se em grandes conquistas e realizações.

No espetáculo, as ideias são apresentadas de forma lúdica, para estimular o pensamento como ponto de partida para qualquer realização. Assim, apresentar o mundo e estimular o raciocínio é o ato de heroísmo cumprido pelo professor.

Serviço – O Espaço de Eventos Alecrim está localizado na Rua José Manoel Rodrigues, 490, próximo ao centro de Araçariguama. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4204-1443 e no site da CiaVip.

Araçariguama fica no extremo leste da Região Metropolitana de Sorocaba, a 17 quilômetros de São Roque, a 46 quilômetros de Itu e a 50 quilômetros de Sorocaba.

Leia mais  Concursos em sete cidades da região de Sorocaba oferecem 106 vagas

 

Camerata de Violões do Projeto Guri de Santos está entre as melhores do Estado (DIVULGAÇÃO)

Camerata de Violões de Santos faz releitura

de Edu Lobo e Chico Buarque em Cerquilho

Em Cerquilho, também nesta quarta-feira (14), o show gratuito fica por conta da Camerata de Violões do Projeto Guri de Santos. O grupo, considerado uma das referências do programa estadual de musicalização, apresenta uma releitura do disco “O Grande Circo Místico”, de Edu Lobo e Chico Buarque, com participações especiais de artistas convidados. O espetáculo terá duas audições, às 14h e às 16, no Teatro Municipal de Cerquilho.

Formado por 14 estudantes da cidade de Santos e região e regido pela educadora Deblas Alvez, a camerata já dividiu o palco com artistas importantes como Marcos Pereira, Quaternaglia, Zeca Baleiro, Alice Caymmi e Badi Assad.

As cameratas são consideradas as “versões mais populares” das formações orquestrais clássicas. Geralmente são formadas por um grupo musical seleto e de poucos integrantes que se especializa em executar composições de gênero específico, ou a chamada música de câmara.

Leia mais  Carnaval na Região de Sorocaba combina folia com tranquilidade

Serviço – O endereço do Teatro Municipal de Cerquilho é Rua Ângelo Luvizotto, sem número, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3384-2634 ou no site da Prefeitura Municipal.

Cerquilho, no Norte da Região Metropolitana de Sorocaba, fica a 17 quilômetros de Boituva, a 38 quilômetros de Porto Feliz e a 63 quilômetros de Sorocaba.7

Comentários