Buscar no Cruzeiro

Buscar

Teatro infantil e música instrumental esquentam a véspera do feriadão

13 de Novembro de 2018 às 13:47

Além de descansar e curtir a natureza, quem passar o superferiadão (15 a 20 de novembro) nas cidades da Região Metropolitana de Sorocaba tem a opção de se divertir com a família inteira em inúmeros eventos culturais com entrada gratuita. Nesta quarta-feira (14), por exemplo, tem teatro infantil em Araçariguama e concerto de camerata de violões em Cerquilho. Agenda Metropolitana divulga a programação dos demais dias do fim de semana prolongado nos próximos posts.

 

Cadê o amor que estava aqui? Professor cego conduz alunos na formação do próprio caráter (DIVULGAÇÃO)

“Cadê o amor que estava aqui?”

é o cartaz em Araçariguama

Preservação da natureza, inclusão, respeito às diversidades e cidadania. Estes são os eixos principais da peça “Cadê o amor que estava aqui?”, que a CiaVip Cultural apresenta nesta quarta-feira (14), no Espaço de Eventos Alecrim, em Araçariguama. O espetáculo é gratuito, livre para todas as faixas etárias e com duas apresentações no mesmo dia, às 10h e às 14h30. O evento é patrocinado pelo Instituto CCR Via Oeste, com apoio da Prefeitura Municipal.

O roteiro de Fabrícia Vivas conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual que luta pela formação de cidadãos conscientes e por um mundo melhor. Com carinho, paciência e respeito, ele pede que cada aluno apresente uma nova ideia para construir um país mais justo e unido. Como resultado, recebe sugestões cheias de criatividade, mas sem solidariedade e então propõe uma campanha de corrente do bem.

Juntos, professor e alunos aprendem sobre a importância da preservação do meio ambiente, o respeito a todas as pessoas, independente de raça e nível social, além da prática da solidariedade. A conclusão é que, quando os valores individuais são trabalhos em grupo e com força de vontade, pequenas atitudes transformam-se em grandes conquistas e realizações.

No espetáculo, as ideias são apresentadas de forma lúdica, para estimular o pensamento como ponto de partida para qualquer realização. Assim, apresentar o mundo e estimular o raciocínio é o ato de heroísmo cumprido pelo professor.

Serviço - O Espaço de Eventos Alecrim está localizado na Rua José Manoel Rodrigues, 490, próximo ao centro de Araçariguama. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4204-1443 e no site da CiaVip.

Araçariguama fica no extremo leste da Região Metropolitana de Sorocaba, a 17 quilômetros de São Roque, a 46 quilômetros de Itu e a 50 quilômetros de Sorocaba.

 

Camerata de Violões do Projeto Guri de Santos está entre as melhores do Estado (DIVULGAÇÃO)

Camerata de Violões de Santos faz releitura

de Edu Lobo e Chico Buarque em Cerquilho

Em Cerquilho, também nesta quarta-feira (14), o show gratuito fica por conta da Camerata de Violões do Projeto Guri de Santos. O grupo, considerado uma das referências do programa estadual de musicalização, apresenta uma releitura do disco “O Grande Circo Místico”, de Edu Lobo e Chico Buarque, com participações especiais de artistas convidados. O espetáculo terá duas audições, às 14h e às 16, no Teatro Municipal de Cerquilho.

Formado por 14 estudantes da cidade de Santos e região e regido pela educadora Deblas Alvez, a camerata já dividiu o palco com artistas importantes como Marcos Pereira, Quaternaglia, Zeca Baleiro, Alice Caymmi e Badi Assad.

As cameratas são consideradas as “versões mais populares” das formações orquestrais clássicas. Geralmente são formadas por um grupo musical seleto e de poucos integrantes que se especializa em executar composições de gênero específico, ou a chamada música de câmara.

Serviço – O endereço do Teatro Municipal de Cerquilho é Rua Ângelo Luvizotto, sem número, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3384-2634 ou no site da Prefeitura Municipal.

Cerquilho, no Norte da Região Metropolitana de Sorocaba, fica a 17 quilômetros de Boituva, a 38 quilômetros de Porto Feliz e a 63 quilômetros de Sorocaba.7

Galeria

Confira a galeria de fotos