Buscar no Cruzeiro

Buscar

Show de Beh Oliveira abre Festa do Trabalhador hoje em Capela do Alto

26 de Abril de 2019 às 11:11

Marinaldo Cruz Filho

Festa do Trabalhador no Distrito do Porto oferece lazer para toda a família Festa do Trabalhador no Distrito do Porto oferece lazer para toda a família (REPRODUÇÃO)

Em 2019, a Festa do Trabalhador de Capela do Alto, realizada no Distrito do Porto há 22 anos, será neste fim de semana, antecipando-se ao feriado de 1° de maio. Além disso, a agenda está mais recheada de atrações gratuitas para a população local e visitantes. A programação inclui shows musicais de diversos estilos, praça de alimentação e a também tradicional corrida de pedestres. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal e lideranças comunitárias.

A abertura da festa será nesta sexta-feira (26), às 18h, na Praça Maria Ingrácia, no centro do bairro. E o primeiro show, antecipam os organizadores, já coloca o público no clima da homenagem. Quem comanda o espetáculo é o cantor Beh Oliveira.

Mais atrações estão reservadas para o sábado (27). A segunda noitada da festa começa com o agito da dupla sertaneja Brenno Henrique & Maciel.

Domingo de lazer

No domingo (28), as homenagens aos trabalhadores acontecem desde o início do dia. A partir das 8h, atletas de toda a região participam da 22ª Corrida Pedestre do Bairro do Porto. A largada é na Praça Maria Ingrácia (Prala Central) e o percurso de cinco quilômetros percorre as principais vias do distrito. Há premiação para os primeiros classificados de cada categoria e no geral, assim como para as melhores equipes, além de troféus especiais para os corredores capelenses.

A partir do meio dia, a festa volta para a Praça Central do Distrito do Porto, onde o cantor e apresentador da Rádio Notícias de Tatuí, Helinho Beijo-Frio, comandará uma roda de viola com a participação de violeiros da região.

Horários e inscrições

A 22ª Festa do Trabalhador e Corrida de Pedestre do Distrito do Porto, em Capela do Alto, ocorre de 26 a 28 de abril. Todos os shows têm entrada gratuita e acontecem a partir das 18h, na sexta-feira e no sábado, e, no domingo, a partir de 12h.

Corrida do Trabalhador, no Distrito do Porto, recebe atletas de toda a região Corrida do Trabalhador, no Distrito do Porto, recebe atletas de toda a região (REPRODUÇÃO)

As inscrições para a corrida podem ser feitas no site da Runner Brasil. A taxa varia de R$ 19,90 (primeiro lote) a R$ 24,90 (segundo lote). Os participantes também precisam doar um quilo de alimento não perecível. O montante arrecadado será destinado a entidades assistenciais do município.

Como chegar

O Distrito do Porto está localizado no oeste da Região Metropolitana de Sorocaba. O acesso é por estrada vicinal, a partir do quilômetro 133 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), no trecho entre Araçoiaba da Serra e Capela do Alto. O local possui atrativos para um dia de lazer em família, além de estrutura para alimentação e descanso.

O Município de Capela do Alto fica a 40 quilômetros de Sorocaba, a 60 quilômetros de Piedade e a 80 quilômetros de Salto.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na página Sorocaba de Todos

Galeria

Confira a galeria de fotos