Buscar no Cruzeiro

Buscar

Show com Dudu Nobre é destaque na festa de aniversário de Itu

18 de Janeiro de 2019 às 20:44

Dudu Nobre Um dos sambistas mais conhecidos dos pais, Dudu Nobre participa do aniversário de Itu (Divulgação)

Marinaldo Cruz

Um show com a participação do sambista Dudu Nobre é um dos destaques da programação em comemoração aos 409 anos de fundação de Itu. O espetáculo acontece na noite de 2 de fevereiro, na Praça da Independência – mais conhecida como Praça do Carmo –, no centro da cidade, com entrada gratuita. A tradicional Festa da Cidade também tem uma apresentação de gala da Corporação Musical União dos Artistas, inaugurações de obras, eventos cívicos e cerimônias religiosas.

O ato cívico que dá início às festividades ocorre no dia 1º de fevereiro, às 19h, na Praça Padre Anchieta (Bom Jesus), com a apresentação da centenária Corporação Musical União dos Artistas e o acendimento da Pira, no marco de fundação do município. A cerimônia é realizada com o apoio da Naturgy e da Saci (Sociedade Amigos da Cidade de Itu).

No dia seguinte, feriado em homenagem a Nossa Senhora da Candelária, padroeira de Itu, a administração municipal entrega novos equipamentos públicos na área da saúde, como o Hospital Municipal, um novo prédio para UBS, um ambulatório e centro de diagnóstico. Além das tradicionais cerimônias de celebração do aniversário da cidade que ocorrem durante o dia. O show com Dudu Nobre encerra a agenda festiva.

20 anos de carreira

Considerado pela crítica como um dos mais autênticos sambistas brasileiros da atualidade, Dudu Nobre completa 20 anos de carreira em 2019. Aos cinco anos de idade, ele ganhou o instrumento que o tornaria um ídolo: o cavaquinho. Aprendeu a tocar em poucas horas e nunca mais parou. Além de intéprete, também é compositor e arranjador. Entre os sucessos que fazem parte do show que será apresentado em Itu estão “A Grande Família”, “No mexe mexe, no bole bole”, “Centelha”, “Voo da Paz”, “As 40 DPs”, “Posso até me apaixonar”, “Goiabada Cascão”, “Tempo de Don Don” , “Chegue Mais” e “Estava Perdido no mar”. Os hits compostos por ele mesmo são “Água da minha sede”, “Vou botar teu nome na macumba”, “Quem é ela”, e “Pro Amor Render”.

Seu projeto instrumental mais recente mistura chorinho com música eletrônica nos clássicos “Brasileirinho”, “Aquarela do Brasil” e “Cidade Maravilhosa”. Nesse trabalho, Dudu conta com a parceria dos DJs: Marlboro, Negralha e Henrique Camacho. O projeto surgiu do próprio Dudu: “Muita gente me pedia para gravar um instrumental de chorinho, então resolvi fazer esse projeto”, conta ele.

A carreira de Dudu Nobre também é vencedora nas passarelas de Carnaval, como autor de sambas enredo vitoriosos no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Belém do Pará. Ele também já foi destaque do carnaval de Cabo Verde, na África.

Galeria

Confira a galeria de fotos