Buscar no Cruzeiro

Buscar

Queen Experience, exposição multissensorial e feira do livro são atrações em Salto

10 de Junho de 2019 às 13:48

Marinaldo Cruz Filho

"Campoamor" é resultado das experiências de Raquel Fayad com o café "Campoamor" é resultado das experiências de Raquel Fayad com o café (REPRODUÇÃO)

A semana está repleta de atividades culturais em Salto. As opções incluem uma exposição multissensorial inspirada no café, uma feira de livros e um espetáculo da mais conhecida banda cover do Queen. Os eventos integram as comemorações dos 321 anos da cidade e acontecem no Museu Ettore Liberalesso, na Sala Palma de Ouro e no Pavilhão das Artes. Confira os detalhes.

Exposição multissensorial Campoamor

A borra do café torna-se um pigmento natural nas mãos da artista plástica Raquel Fayad, para a produção das obras que integram a exposição multissensorial denominada Campoamor. A mostra integra a programação comemorativa aos 321 anos do Município de Salto, que acontece na Sala Giuseppe Verdi (Museu Ettore Liberalesso), até 14 de junho, de terça a quinta-feira, das 9h às 14h. A entrada é gratuita.

O atual trabalho de Raquel Fayad é resultado de uma relação multissensorial com o café. As experiências que relacionam aos sentidos humanos: os grãos aromáticos e a tonalidade sépia remetendo ao passado; os sons, ao rastelo e o cheiro, aos afetos. “Odores, café, borra de café, xícaras, sabor, papel, nanquim, palavras, grãos de café, ancinho de madeira, fogo, ruídos, transparência, velar, apagamento e o pó do café são partes da exposição Campoamor”, conta a artista Raquel Fayad.

Raquel coleciona guardanapos manchados e desenha sobre o papel, de forma repetida, caracterizando-os como monotipias. Os desenhos apresentados na mostra refletem o que já foi: encontros, conversas, silêncio e contemplação, mas mantêm-se como registros.

Serviço - Exposição Campoamor, de 7 de junho a 14 de julho, no Museu de Salto Ettore Liberalasso (Sala Giuseppe Verdi), localizado na rua José Galvão, 104, no Centro. Faz parte das festividades pelos 321 anos de Salto e fica aberta ao público de terça a quinta-feira, das 9h às 17h, com entrada gratuita.

Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Salto e pelo telefone (11) 4029-3473.

Feira no Pavilhão das Artes oferece livros com descontos de 50% a 80% Feira no Pavilhão das Artes oferece livros com descontos de 50% a 80% (REPRODUÇÃO)

Feira Popular do Livro

Outra atração em comemoração aos 321 anos de Salto é a Feira Popular do Livro. Desenvolvida pela Secretaria Municipal da Cultura como forma de incentivo à leitura, a feira Prossegue até domingo (16), da 9h às 21h, no Pavilhão das Artes. A entrada é gratuita.

No local, o visitante pode conferir cerca de 2 mil títulos de todos os estilos editados pelas principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, com descontos que variam entre 50% a 80% do valor de capa.

O objetivo, segundo a Secretária, é tornar a cultura mais acessível e incentivar a leitura tanto para crianças quanto para adultos.

Serviço – A Feira Popular do Livro acontece até 16 de junho, no Pavilhão das Artes (rua Nove de Julho, 17, no Centro), das 9h às 21h, com entrada gratuita.

Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Salto.

Queen Experience in Concert é considerado o maior tributo da banda britânica nas américas Queen Experience in Concert é considerado o maior tributo da banda britânica nas Américas (REPRODUÇÃO)

Queen Experience in Concert

Na sexta-feira (14), a Sala Palma de Ouro (no Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte) recebe o espetáculo Queen Experience in Concert traz, considerado o maior tributo Queen das Américas. O grupo, com 25 integrante - incluindo orquestra ao vivo e maestro – lembra em todos os aspectos a famosa banda britânica liderada pelo vocalista Freddie Mercury, a começar pela semelhança física e vocal de André Abreu, líder do cover.

O repertório apresentado no show de uma hora e meia reúne as canções que marcaram as décadas de 70 e 80, como “Love of my Life”, “We Are The Champions”, “Save Me”, “We Will Rock You”, “Radio Gaga”, “Crazy Little Thing Called Love”, “Don't Stop Me Now”,” Somebody to Love” e “Another One Bites the Dust”. O ponto alto do espetáculo, evidentemente, é o hino “Bohemian Rhapsody”, uma ode que mistura rock e ópera de quase seis minutos, uma ousadia extrema e arriscada para a época (1975).

De acordo com a crítica especializada, Experiência In Concert não é um simples tributo, mas uma completa imersão musical de altíssima qualidade aliando o rock à música erudita, “uma mistura que agrada e muito aos amantes da musicalidade de alto nível e há tempos já faz muito sucesso em formações no meio do rock, com grupos como Kiss e Metallica".

Serviço - Queen Experience in Concert tem apresentação única em Salto, do domingo (14), às 21h, na Sala Palma de Ouro (rua Prudente de Moraes, 580, no Centro). Evento acontece paralelamente às comemorações pelos 321 anos de Salto.

Os ingressos custam R$ 120,00 (inteira) e R$60,00 (meia-entrada e promoção).Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Salto e pelo telefone (11) 4602-8693.

Como chegar

Salto fica no extremo norte da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), a oito quilômetros de Itu, a 40 quilômetros de Sorocaba e a 70 quilômetros de Iperó.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana e na página Sorocaba de Todos

Galeria

Confira a galeria de fotos