Buscar no Cruzeiro

Buscar

Piedade abre programação natalina com cantata e banda jovem

12 de Dezembro de 2018 às 16:22

Voz do Morro Show do Grupo Voz do Morro abre shows do Natal Cultural (DIVULGAÇÃO)

Por Marinaldo Cruz

Uma cantata do coral e banda da Igreja Presbiteriana e um show com os alunos do Projeto Voz do Morro abrem nesta quarta-feira (12), a programação artística do Natal 2018 em Piedade. A agenda inclui o Natal Cultural, uma iniciativa da Prefeitura Municipal com shows ao ar livre, na Praça da Bandeira e Praça de Eventos do Terminal Rodoviário, além de espetáculos organizados por outras instituições públicas e privadas. De acordo com os organizadores, a proposta tem por objetivos irradiar o clima natalino, proporcionar opções de lazer gratuitas, atrair o público para o centro da cidade e estimular o comércio local.

O programa especial do Natal 2018 começou no primeiro dia de dezembro, com a inauguração da decoração natalina na Praça da Bandeira, tradicional local de eventos artísticos, localizado em frente à Casa da Cultura Paulo de Andrade. Por meio de parceria entre a Prefeitura e a Associação Comercial e Industrial de Piedade (Acip), o espaço recebeu iluminação colorida e algumas novidades, como tuneis e iglus. A festa ainda teve a chegada de Papai Noel, distribuição de guloseimas para as crianças, pelo Fundo Social de Solidariedade, e apresentação de dança pelo grupo #Requebra.

Igreja Presbiteriana e Voz do Morro

A cantata desta quarta-feira (12) começa às 19h, em frente à loja Sinhá Moça, na Rua Comendador Parada, 166, no Centro. Um pot-pourri de canções natalinas de várias épocas será interpretado pelo coral e banda da Igreja Presbiteriana de Piedade. O espetáculo conta com o apoio do estabelecimento de roupas e acessórios.

O Natal Cultural, promovido pela Diretorial Municipal de Cultura também começa nesta quarta-feira (12), às 20h, na Praça da Bandeira. O show inaugural fica a cargo do Projeto Voz do Morro, formado por músicos que frequentam o Externato Mãe da Providência. O grupo apresenta músicas do seu repertório, formado por diversos estilos, mas todas lembrando o período natalino. A programação segue até 22 de dezembro, com dez atrações gratuitas de diversos estilos.

Quem também tem presença garantida na abertura do Natal Cultural de Piedade é Papai Noel. O Bom Velhinho, conversa com a criançada, distribui doces e posa para fotos.

Lyra São João Banda Sinfônica Lyra São João toca no espetáculo Rock Sinfônico (DIVULGAÇÃO)

Rock Sinfônico na Praça de Eventos

Para sexta-feira (14), a agenda traz os embalos do rock sinfônico. Esse é o único espetáculo do Natal Cultural que não acontece na Praça da Bandeira. No palco da Praça de Eventos (ao Terminal Rodoviário Prefeito Artur Hess), se apresentam, a partir das 20h, a Banda Sinfônica Lyra São João e a Banda Blackburn. O show ainda conta com a participação de coros adulto, juvenil e infantil.

Banda Blackburn Banda Blackburn também se apresenta na Praça de Eventos, dia 14 (DIVULGAÇÃO)

Oito shows para todos os gostos

Na sequência, o Natal Cultural de Piedade oferece oito shows de vários estilos, todos eles na Praça da Bandeira e sempre a partir das 20 h. Confira a agenda:

• Dia 15 (sábado)

- 20h – Espetáculo de dança, com Adrenaline Dance – Estúdio Crazy Dance;

• Dia 17 (segunda-feira)

- 20h – O grupo Oziel e os Camará faz um tributo a grandes músicos brasileiros;

• Dia 18 (terça-feira)

- 20h – Apresentação da Orquestra Jazz Tangarás, com acompanhamento de corais adulto e infantil;

• Dia 19 (quarta-feira)

- 20h – Show com a Banda Rocha;

• Dia 20 (quinta-feira) tem atrações em dose dupla, mais a presença de Papai Noel

- 20h – Apresentação do grupo Fulô de Sedum;

- 21h – Show de José Machacu e Flor Maria;

• Dia 21 (sexta-feira) – Também com a participação de Papai Noel

- 20h – Espetáculo com a banda Será o Benedito;

• Dia 22 (sábado) – Encerramento do Natal Cultural, com a presença de Papai Noel;

- 20h – Show com a banda Charlie’s Monkey.

Caravana da Coca-Cola Caravana da Coca-Cola é um dos eventos mais esperados em Piedade (DIVULGAÇÃO)

Caravana da Coca-Cola

Nesta sexta-feira (14), enquanto o Rock Sinfônico rola na Praça de Eventos, a Sorocaba Refrescos (Coca-Cola) realiza um dos eventos mais esperados dos festejos de fim de ano, a Caravana de Natal. Caminhões iluminados, levando Papai e Mamãe Noel, além de outros personagens tradicionais, como o Urso Polar, iniciam a carreata às 21h30, no Portal das Águas Reginaldo Franco, no início da Avenida Saladino de Araújo Leite. O trajeto segue pela Praça da Bandeira (Casa da Cultura), ruas Comendador Parada e Cônego José Rodrigues, contorna a Praça Coronel João Rosa (Matriz), passa pelas ruas Araújo Leite, Capitão Moraes, Francisco Antônio Correa, Petrolândia, Chosako Nohama, José Bueno de Camargo e José Rolim de Góes. Na sequência, retorna ao Centro, passando pela Avenida Saladino de Araújo Leite (em frente à Delegacia de Polícia), Praça da Bandeira e ruas Comendador Parada e Cônego José Rodrigues, para seguir pelas ruas Marechal Floriano Peixoto e Benjamin da Silveira Baldy, antes de encerrar o passeio na Via Antônio Leite de Oliveira.

Dia 16 tem Natal Solidário no Parque

Em Piedade, a programação de fim de ano ainda tem o Natal Solidário Vem Pro Parque. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal e acontece no domingo (16), das 10h às 16h, no Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto. A novidade desta ação é o brinde para as crianças que levarem um saco plástico de 100 litros cheio de material reciclável higienizado. Pode ser garrafa PET, latinha de alumínio, caixa de leite e de papelão, entre outros materiais. Não são aceitos vidro ou isopor. A proposta da atividade socioambiental, de acordo com os organizadores, é conscientizar a população sobre a importância de fazer a separação correta dos materiais recicláveis.

O Natal Solidário Vem pro Parque também conta com brinquedos infláveis, distribuição de doces, pintura facial, doação de mudas, Feira de Produtores Rurais da ACIP, oficina de produção de terrário, exposição de Kokedama, aula de Ioga do spaço Karani e apresentações dos grupos Tia Gabi Dança e Cia., Adrenaline Dance e Grupo de Capoeira Gingaê.

Natal Solidário Vem pro Parque é realizado por meio de parceria entre a Diretoria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Serviço - Mais informações sobre a programação natalina em Piedade podem ser obtidas pelo telefone (15) 3244-8400 no portal da Prefeitura de Piedade.

Galeria

Confira a galeria de fotos