Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ônibus Multicultural leva a “A formiga fofoqueira” a bairros de Votorantim

08 de Abril de 2019 às 11:48

Marinaldo Cruz Filho

A formiga fofoqueira Peça "A formiga fofoqueira" tem mais três apresentações em Votorantim (DIVULGAÇÃO)

A história de uma formiga expulsa do formigueiro em que vivia por causa de suas fofocas é o espetáculo teatral gratuito “A formiga fofoqueira”, que o Ônibus Multicultural da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim está levando aos bairros neste mês de abril. A próxima apresentação está agendada para a Vila Nova, na quinta-feira (11). Na sequência, vai aos bairros Itapeva e Santo Antônio, respectivamente nos dias 12 (sexta-feira) e 14 (domingo). As peças são encenadas sempre a partir das 19h, na praça principal de cada região visitada pelo palco móvel da Secretaria Municipal da Cultura.

Horta mágica

O enredo escrito por Carlos Nobre se passa na horta de Seu Confusolino, um caipira humilde e simpático, mas que vive fazendo confusão, principalmente quando fica nervoso. Ele tem dois grandes amigos: o Espantalho, que, feito com muito amor e carinho, acabou criando vida; e Dona Alface, que graças à magia de uma gota de orvalho dourada que cai do céu a cada 100 anos, ganhou o dom de falar, ouvir e interagir com as pessoas.

A confusão se estabelece quando Dona Alface amanhece com suas folhas cheias de mordidas e dentadas. Eis o mistério que será desvendado durante o espetáculo. Quem estaria atacando as frutas e verduras da horta de Seu Confusolino? E por quê? Será que as crianças vão conseguir ajudar Seu Confusolino a descobrir tudo?

Cultura ambulante

Inaugurado em dezembro do ano passado, o Ônibus Multicultural conta com estrutura de som e iluminação, palco, além de equipamentos para exibições de filmes. Ele percorre o centro e os bairros de Votorantim, promovendo diferentes apresentações artísticas, com a proposta de democratizar o acesso à cultura.

Serviço - Mais informações podem ser obtidas ligando para o telefone (15) 3243-1191 ou acessando a pagina da Secretaria da Cultura de Votorantim no Facebook.

Galeria

Confira a galeria de fotos