Buscar no Cruzeiro

Buscar

Exposição em Itapetininga reúne mestres do jazz e cenas dos EUA

04 de Julho de 2019 às 12:51

Marinaldo Cruz Filho

 

“Nocturnal lights” reúne obras da artista plástica paulistana Fe Motta no Centro Cultural de Itapetininga “Nocturnal lights” reúne obras da artista plástica paulistana Fe Motta no Centro Cultural de Itapetininga (REPRODUÇÃO)

 

Cenas noturnas do jazz e de grandes centros comerciais dos Estados Unidos compõem o tema da exposição Nocturnal lights, que acontece em Itapetininga de 6 a 26 de julho, no Centro Cultural e Histórico Brasílio Ayres de Aguirre. A mostra reúne obras da artista plástica paulistana Fe Motta e fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Nocturnal lights -- Luzes noturnas – combina retratos de grandes músicos do jazz estadunidense com objetos e elementos pincelados em cores vibrantes. Tudo isso contrastando com o escuro do fundo das obras de Fe Motta.

Inspiração de Fe Motta advém da dicotomia entre luz e sombras Inspiração de Fe Motta advém da dicotomia entre luz e sombras (REPRODUÇÃO / FACEBOOK)

 

Luz x sombras

Aos 43 anos, Fe Motta atua nas artes plásticas há mais de vinte. Formada pela Escola Panamericana de Artes, diz que sua inspiração advém da dicotomia entre luz e sombras, dando, assim, vida às figuras de jazz, que registra em seus quadros. Ela se tornou conhecida por conta das exposições que realiza em todo o País, com destaque para as mostras Cow Parade, Call Parade, Football Parade, Happy Art Parade e múltiplos eventos patrocinados por prefeituras municipais de todos os Estados.

Grande parte das obras de Fe Motta retrata os mestres do jazz Grande parte das obras de Fe Motta retrata os mestres do jazz (REPRODUÇÃO / FACEBOOK)

 

Serviço

O Centro Cultural e Histórico de Itapetininga está localizado no Largo dos Amores, no Centro de Itapetininga.

Mais informações sobre a exposição Nocturnal lights podem ser obtidas pelo telefone (15) 3272-3401 e no portal da Prefeitura e Itapetininga. Conheça o trabalho de Fe Motta na página da artista no Facebook.

Itapetininga fica no extremo oeste da Região Metropolitana de Sorocaba, a 70 quilômetros de Sorocaba e a 130 quilômetros de Ibiúna e Salto.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana e na página Sorocaba de Todos

Galeria

Confira a galeria de fotos