Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tatuí: Natal Musical vai até dia 23, com orquestras, corais e bandas

17 de Dezembro de 2018 às 10:39

Marinaldo Cruz*

Corais, orquestras e bandas garantem mais beleza ao encantamento do período natalino em Tatuí. Fazendo justiça à suas tradições musicais, o município desenvolve desde 13 de dezembro o programa Natal Musical, com um total de vinte espetáculos gratuitos na Praça da Matriz. O evento prossegue até o dia 23, sempre destacando os talentos artísticos da região.

Outra atração preparada para divertir quem visita o centro de Tatuí neste período festivo é uma feira de artesanato diferenciada. Realizada no mesmo espaço dos shows e tendo como nome o título pelo qual a cidade é conhecida nacionalmente – Capital Musical –, a mostra reúne obras de artesãos locais das mais diferentes tendências, com destaque para peças que lembram a vocação musical. A feira fica aberta ao público diariamente, sempre das 10h às 20h.

O Natal Musical 2018 foi aberto no dia 13, pela Orquestra Filarmônica Cortez, regida por Elidamaris Cortez. Pelo palco da Praça da Matriz já passaram também o Coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida – coordenado por Luciana Picchi e regido por Rosa Maria –, a Banda Revoltrio, o Coral Amiti Cantori – regido por Marcos Baldini – e o Coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com Vilson Santos como regente.

Mais sete dias de música

Confira a programação completa da segunda semana do Natal Musical 2018 em Tatuí:

Lar Espaço Feliz Coral do Projeto Lar Espaço Feliz se apresenta nesta segunda-feira (17) à noite (DIVULGAÇÃO)

• Nesta segunda-feira (17), às 20h, que sem apresenta é o Coral do Projeto Lar Espaço Feliz, regido por Luís Gustavo Laureano;

• Terça-feira (18), às 20h, acontece a cantata do Coral da Cidade de Tatuí Professor José dos Santos, sob a regência de Cláudio Casarini;

Orquestra de Violões de Tatuí Orquestra de Violões(foto) se apresenta com o Coral do CEU das Artes no dia 20 (DIVULGAÇÃO)

• Quarta-feira (19), às 20h, a música fica por conta da Orquestra de Violões e Coral de Vozes do CEU das Artes, com coordenação de Magali Ribeiro;

• Quinta-feira (20), às 20h, apresentação da Banda Regimental da Guarda Civil Municipal de Tatuí. O grupo é regido por Sérgio de Oliveira, o popular Lagartixa;

Banda Metais do Rock Metais do Rock é atração do Natal Musical de Tatuí no dia 21 (DIVULGAÇÃO)

• Sexta-feira (21), às 20h, show com o grupo Metais do Roque, coordenado por Bob Percussa;

• Sábado (22) tem música em dobro na Praça da Matriz e o evento começa pela manhã:

- 11h tem a apresentação do Centro de Desenvolvimento Arte pela Vida, coordenado por Rodrigo Sacco;

- 20h é a vez do Coral da Igreja Presbiteriana, que apresenta uma cantata sob a regência de Raimundo Françane Júnior;

Seresteiros com Ternura Grupo Seresteiros com Ternura encerra o Natal Musical no dia 23 (DIVULGAÇÃO)

• Domingo (23), às 20h, acontece o encerramento do Natal Musical. O espetáculo fica a cargo do Grupo Seresteiros com Ternura, que é coordenado por Maria Inês Camargo.

Serviço – O programa Natal Musical é promovido e organizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com o apoio de empresas e instituições da cidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-2127 e no site da Prefeitura de Tatuí.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tatuí.

Galeria

Confira a galeria de fotos