Agenda Metropolitana

Ná Ozzetti e José Miguel Wisnik abrem programação gratuita de junho no TMTV

Mês ainda tem “Banana com Canela”, “Operilda em Bach Maior” e “Mundo de Lama” com entrada grátis; para “Requiém de Mozart” os ingressos têm preços populares

Marinaldo Cruz Filho

 

Entre os 22 espetáculos agendados para o mês de junho no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), de Sorocaba, quatro são gratuitos e um tem ingressos a preços populares. As opções incluem shows musicais e peças de teatro. A população pode acompanhar as atrações pela página oficial do teatro nas redes sociais do Facebook e Instagram.

Show de Ná Ozzzetti e José
Espetáculo gratuito de Ná Ozzetti e José Miguel Wisnik acontece neste sábado (1º), a partir das 19h (REPRODUÇÃO)

Ná Ozzetti e José Miguel Wisnik

Junho já começa com espetáculo gratuito no TMTV. A abertura é um show do projeto Metso Cultural com os músicos Ná Ozzetti e José Miguel Wisnik. A distribuição dos ingressos acontece no dia da apresentação, a partir das 19h, na bilheteria do teatro.

Os músicos Ná Ozzetti e José Miguel Wisnik se cruzaram pela primeira vez em 1985. A partir deste encontro surgiram muitos outros e agora eles celebram a parceria com o álbum “Ná e Zé”, que reúne 14 canções compostas por Zé Miguel entre 1978 e 2014, sendo oito inéditas em disco. Um repertório que, de certa forma, refaz a trajetória de ambos.

Um palhaço, uma bicicleta e algumas bananas. Da fome do encontro nasce Banana com Canela
Um palhaço, uma bicicleta e algumas bananas. Da fome do encontro nasce “Banana com Canela” (REPRODUÇÃO)

Banana com canela

Nos dias 14 e 15 de junho (sexta e sábado), às 14h30 e às 20h, respectivamente, o cartaz gratuito no TMTV é a peça “Banana com Canela”. O enredo de autoria de Gabriela Ferreira Santos, vai ao palco com recursos do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC – ICMS) e produção da companhia Numen Produtora e Teatro Vagamundo.

Um palhaço, uma bicicleta e algumas bananas. Da fome do encontro nasce Banana com Canela. O palhaço Rabito, ensandecido, briguento e rabugento, em meio às suas estripulias coloca tudo pelos ares. A classificação etária é livre e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro.

Acompanhada por um quarteto de cordas, Operilda brinca e interage com as crianças apresentando composições e momentos da vida de Bach
Acompanhada por um quarteto de cordas, Operilda brinca e apresenta composições e momentos da vida de Bach (REPRODUÇÃO)

“Operilda em Bach Maior”

Outro evento gratuito em junho no TMTV é o musical infantil “Operilda em Bach Maior”. A apresentação será no dia 16 (domingo), às 16h. O espetáculo tem texto de Andrea Bassitt – que também interpreta Operilda –, direção de Regina Galdino e participação do Quarteto a La Carte.

No musical, Operilda encontra um mapa misterioso dentro de Livrildo, seu livro mágico, e ao tentar decifrá-lo, ela descobre uma história divertida e muito interessante sobre as viagens que Bach fazia a pé pela Alemanha.

Acompanhada por um quarteto de cordas, Operilda brinca e interage com as crianças apresentando composições e momentos da vida de um dos maiores músicos de todos os tempos: Johann Sebastian Bach.

O espetáculo gratuito faz parte do projeto Schaeffler Música – Temporada de Música Clássica de Sorocaba. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro.

A montagem retrata o descaso das autoridades e da própria sociedade com relação às tragédias anunciadas no Brasil
Peça retrata o descaso das autoridades e da própria sociedade com relação às tragédias anunciadas no Brasil (REPRODUÇÃO)

“Mundo de lama” denuncia descaso

“Mundo de Lama”, com a Cia Madre Mio, é último espetáculo gratuito de junho no TMTV. A apresentação está agendada para o dia 21 (sexta-feira), às 20h. A montagem retrata o descaso das autoridades e da própria sociedade com relação às tragédias anunciadas no Brasil. No final, uma denúncia: a balança da injustiça pende sempre para o lado dos menos favorecidos, penalizados com as consequências terríveis.

A entrada será um litro de leite, que deverá ser entregue uma hora antes da apresentação na bilheteria do teatro. A classificação etária é de 14 anos de idade.

O espetáculo integra a programação da 17ª temporada de Concertos Finamax Astra
Espetáculo integra programação da 17ª temporada de Concertos Finamax Astra (REPRODUÇÃO)

“Requiém de Mozart” a preço popular

Encerrando o mês de junho, no dia 30 (domingo), às 19h, acontece a apresentação “Requiém de Mozart”. O espetáculo integra a programação da 17ª temporada de Concertos Finamax Astra. O ingresso, a preço popular, custa R$ 10.

Serviço

Administrado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o Teatro Municipal conta com uma sala de espetáculos em estilo convencional para 414 pessoas, com palco, cinco camarins individuais e dois coletivos, cerca de dez salas de ensaio e espaços especialmente criados para montagens de cenários e iluminação.

O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/nº, no Alto da Boa Vista. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238-2222.

O Município de Sorocaba, localizado no centro da região metropolitana, fica a 30 quilômetros de Piedade, a 58 quilômetros de Sarapuí e a 64 quilômetros de Tatuí.

*Com informações da Secretaria de Comunicação de Sorocaba (Secom).

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana e na página Sorocaba de Todos

Comentários