Buscar no Cruzeiro

Buscar

De graça: Grupo de Saxofones de Itapetininga interpreta clássicos da MPB

25 de Junho de 2019 às 12:55

Marinaldo Cruz Filho

Programa interpreta obras dos grandes mestres da Música Popular Brasileira Programa interpreta obras dos grandes mestres da Música Popular Brasileira (REPRODUÇÃO)

 

Canções inesquecíveis de Ary Barroso, Gilberto Gil, Noel Rosa, Tom Jobim e de outros grandes mestres da Música Popular Brasileira (MPB) serão relembradas nesta quinta-feira (27), em Itapetininga. O repertório faz parte do programa Música no Céu, que será apresentado a partir das 20h, no Centro das Artes e dos Esportes Unificados (CEU das Artes), pelo Grupo de Saxofones da Escola Livre de Música Municipal Maestro José Carlos Soares. A entrada é gratuita e livre para públicos de todas as idades.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o projeto Música no Céu tem como propostas resgatar e manter vivas as memórias dos grandes intérpretes e musicistas, além de estimular a cultura nacional.

O Grupo de Saxofones é um dos muitos conjuntos musicais formados por alunos e professores da Escola Livre de Música Municipal Maestro José Carlos Soares, de Itapetininga. As apresentações públicas fazem parte da formação dos músicos, servindo como forma de aprimoramento e divulgação dos talentos locais.

CEU das Artes

O Centro das Artes e dos Esportes Unificados, o CEU das Artes, onde acontece o espetáculo Música no Céu, está localizado na rua Francisco Senger, 160, no Parque São Bento, próximo ao Jardim Cambuí e Parque São Bento.

O espaço público, inaugurado em 2016, conta com equipamentos destinados à prática de esportes, eventos culturais e atividades de assistência social. Atende prioritariamente os moradores dos bairros Cambuí, Central Parque 4l, Jardim Bela Vista, Jardim Colombo, Parque São Bento, Vila Bandeirantes, Vila Carolina, Vila Nastri I, Vila Nastri II e Vila Sotemo. Três secretarias fazem a gestão compartilhada do espaço, Promoção Social, Cultura e Turismo, e Esporte Lazer e Juventude.

Apresentação do Grupo de Saxofones acontece nesta quinta-feira (27) no CEU das Artes Apresentação do Grupo de Saxofones acontece nesta quinta-feira (27), no CEU das Artes (REPRODUÇÃO)

 

Serviço

Outras informações o espetáculo Música no Céu podem ser obtidas no site da Prefeitura de Itapetininga e pelo telefone (15) 3272-3401.

Itapetininga fica no extremo oeste da Região Metropolitana de Sorocaba, a 70 quilômetros de Sorocaba e a 130 quilômetros de Ibiúna e Salto.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapetininga.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana e na página Sorocaba de Todos

Galeria

Confira a galeria de fotos