Buscar no Cruzeiro

Buscar

Marília Mendonça e Zé Neto & Cristiano são atrações no Rodeio Itu

11 de Setembro de 2019 às 23:22

Marinaldo Cruz

Programação do último sim de semana tem seis show principais e muitas outras atrações Programação do último sim de semana tem seis show principais e muitas outras atrações. Crédito da foto: Divulgação

 

Marília Mendonça e a dupla Zé Neto & Cristiano são os destaques da programação do Rodeio Itu no próximo fim de semana. O evento, que está em sua 13ª edição, prossegue até domingo (14), na Arena Itu. A festa deste ano traz inúmeras novidades, incluindo minifestivais de música e três grandes shows por noite.

No fim de semana passado, o palco da Arena Itu recebeu seis espetáculos. Na sexta-feira (6), a abertura do evento  Henrique & Juliano, Diego & Victor Hugo e Felipe Araújo. Na noite seguinte, o público vibrou com Lucas Lucco, Wesley Safadão e o DJ Dennis.

Compositora e cantora goiana Marília Mendonça de apresenta na sexta=feira (13( no Rodeio Itu Compositora e cantora Marília Mendonça de apresenta na sexta-feira (13) no Rodeio Itu. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

 

Ferrugem, Fernando & Sorocaba e Marília Mendonça

A segunda semana do Rodeio Itu será aberta nesta sexta-feira (13), com o show do embaixador do novo pagode carioca, Ferrugem, Na sequência, o ritmo da festa muda para o sertanejo, com a apresentação da dupla Fernando & Sorocaba. A noitada termina com a cantora e compositora goiana Marília Mendonça no palco.

O espetáculo de sexta-feira ainda tem a apresentação do trio Os Filhos de Campo Grande, vencedor do Festival 2019. Por fim, nesta mesma noite, o Rodeio recebe três atrações eletrônicas: The Heroes, Selva e Diefentaler.

Dupla Zé Neto & Cristiano é uma das atrações da última noite do Rodeio itu, no sábado (14) Dupla Zé Neto & Cristiano é uma das atrações da última noite do Rodeio itu, no sábado (14). Crédito da foto: Reprodução/Instagram

 

Zé Neto & Cristiano, Gustavo Mioto e Munhoz & Mariano

Já a dupla Zé Neto & Cristiano canta no sábado (14), último dia do Rodeio Itu. O encerramento da festa também tem os shows de Gustavo Mioto,e da dupla Munhoz & Mariano.

No entanto, a Arena Itu ainda receberá mais quatro espetáculos na última noite do Rodeio. Leandro & Lorena, Renan Valentti e os DJs Sunroi e Rivas.

Rodeio faz parte do calendário de Itu

O Rodeio Itu faz parte do tradicional calendário de festividades do município. É considerado um dos grandes eventos do gênero no cenário nacional. Recebe anualmente milhares de visitantes de diversos cantos do Estado e também de outras localidades do País. Entre as provas disputadas estão as de montaria da Ekip Rozeta e dos três tambores.

[irp posts="162284" ]

 

Além das disputas e esportes rurais, outra atração da festa deste ano é a Fazendinha. O local reúne vários animais, incluindo touro de cela, minitouro de cela, mini-horse e minicabra. Alguns deles são bastante dóceis e receptivos ao contato dos visitantes.

Peões de todo o País participam da competição

A Ekip Rozeta conta com alguns dos principais peões do Brasil e está presente nos maiores rodeios nacionais. A competição surgiu com o objetivo de valorizar esportistas e animais e tem como principal meta a evolução do rodeio no Brasil.

Já a prova de três tambores é dividida por categorias e se baseia em tempo e equilíbrio. Vence o competidor que contornar os três tambores no menor tempo.

Novo layout e mais atrações

De acordo com os organizadores, a festa cresceu ainda mais em relação ao ano passado. Além de novidades na programação, o Rodeio Itu 2019 apresenta novo layout. As modificações acontecem, por exemplo, na ampliação e melhorias nas áreas de estacionamento e de acesso ao evento.

A festa deste ano também conta com novos setores para o público e uma arena de rodeio ainda maior. A praça de alimentação está ainda mais integrada com a arena, facilitando a circulação do público entre estes espaços.

Serviço

O Município de Itu está localizado no nordeste da Região Metropolitana de Sorocaba. Fica a 40 quilômetros de Sorocaba, a 120 quilômetros de São Miguel Arcanjo e a 80 quilômetros de Tatuí.

A Arena Itu está localizada na Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia, Km 18.

Mais informações sobre a programação do 13º Rodeio Itu estão disponíveis no site da festa, no Facebook e no Instagram.

Clique aqui para saber sobre preços de ingressos e pontos de venda.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana e na página Sorocaba de Todos

Galeria

Confira a galeria de fotos