Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itu recebe ministro e secretário de Turismo para Fórum Brasileiro

31 de Outubro de 2019 às 13:34

Itu é o cenário escolhido para discussão do turismo brasileiro, nesta sexta-feira (1º) Itu é o cenário escolhido para discussão do turismo brasileiro, nesta sexta-feira (1º). Crédito da foto: Divulgação

 

Empreendedores, agentes públicos e gestores de turismo de todo o Brasil e também de outros países estarão em Itu nesta sexta-feira (1º de novembro). Eles participarão do 4º Fórum Brasileiro de Turismo, organizado para debater o cenário atual do turismo, além de planejar ações para desenvolver o setor.

O Fórum Brasileiro de Turismo acontecerá no Novotel Itu Golf & Resort, no Condomínio Terras de São José I - alameda São Paulo Golfe, sem número. Conforme o programa divulgado pelos organizadores, o evento acontecerá das 9h às 20h. A participação do público também é prevista, porém, deve ser confirmada por meio de inscrição prévia no site da Sympla.

[irp posts="179579" ]

 

Ministro, secretário e gestores

De acordo com Gilberto da Silva, da Global Council of Sales Marketing (GCSM), instituição organizadora do encontro, entre as autoridades que confirmaram presença estão o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio e o secretário do Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz. Gestores de entidades ligadas ao turismo também estarão presentes. Entre eles, por exemplo, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e Tirso Meirelles, presidente do Sebrae.

A lista de participantes do Fórum ainda inclui o ex-presidente Michel Temer e o ex-governador Geraldo Alckmin. Além deles, deputados, prefeitos, cônsules de vários países e representantes de associações ligadas ao turismo no Brasil e demais países do Mercosul estarão em Itu.

Balanço e perspectivas do turismo

Conforme a GCSM, além de entender a demanda para os próximos anos, o Fórum servirá como base para a definição de estratégias a longo prazo, além de apresentar contribuições para o próximo ciclo de políticas públicas. Outros temas do evento serão a evolução do mercado de trabalho nos vários setores do turismo e a divulgação de dados relevantes a respeito de novos investimentos.

[irp posts="182721" ]

 

O período da tarde será reservado a um ciclo de palestras sobre o tema “Como ter excelência e maestria no setor de turismo — cinco dicas que você não pode deixar de aplicar”. Entre os palestrantes estarão especialistas internacionais sobre turismo, como Bob Proctor, presidente da Proctor Gallagher Institute e Andrés Arango e Faryt Kalhil, da Mind Success.

A programação divulgada pela GCSM inclui, ainda, a entrega do Troféu Latin American Marketing Personality Ward 2019 — Beto Carrero World. Em seguida, haverá homenagem às personalidades que apoiam o turismo e, finalmente, um coquetel. Informações sobre o Fórum podem ser obtidas no site da CGSM.

Serviço

O Novotel Itu Golf & Resort está localizado no Condomínio Terras de São José I, na alameda São Paulo Golfe, sem número.

Itu está localizado no nordeste da Região Metropolitana de Sorocaba. Fica a 40 quilômetros de Sorocaba, a 120 quilômetros de São Miguel Arcanjo e a 80 quilômetros de Tatuí.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana, assim como  na página Sorocaba de Todos