Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itu concorre ao Prêmio Top Destinos Turísticos 2019

21 de Outubro de 2019 às 22:05

Igrejas construídas a partir do século 18 estão entre as atrações de Itu Igrejas construídas a partir do século 18 estão entre as atrações de Itu. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Itu

 

Itu está concorrendo ao Prêmio Top Destinos Turísticos 2019, na categoria Turismo Religioso. O prêmio é iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do SKAL Internacional São Paulo. A proposta é selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo, além de reconhecer e valorizar as cidades que investem no setor.

A votação popular é feita exclusivamente por meio do Vote Top, o site oficial do prêmio. No entanto, o voto será validado mediante preenchimento de nome e e-mail. De acordo com o regulamento, será contabilizado somente um voto por e-mail válido.

[irp posts="170974" ]

 

Itu concorre na categoria Turismo Religioso com Anhembi, Ibirarema, Itatinga e Monte Alegre do Sul. A votação segue até o dia 15 de novembro e toda a população pode votar.

Estouro do Judas, na Semana Santa, atrai milhares de visitantes todos os anos Estouro do Judas, na Semana Santa, atrai milhares de visitantes todos os anos. Crédito da foto Divulgação / Prefeitura de Itu

 

Prêmio estadual

Além da votação popular, uma comissão julgadora especializada avaliará profissionalmente os municípios de cada categoria. Entre os avaliadores haverá peritos em turismo, marketing e comunicação.

[irp posts="125939" ]

 

O projeto Top Destinos Turísticos conta com o apoio de entidades destinadas ao fomento do turismo. Entre elas, a Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de SP (Amitesp). Além disso, o concurso também tem incentivo da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de SP (Aprecesp). Por fim, o evento conta com a parceria do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Festa do Divino é comemorada há quase 200 anos em Itu Festa do Divino é comemorada há quase 200 anos em Itu. Crédito da foto: Reprodução / Internet

 

A Roma Brasileira

Também conhecida por Roma Brasileira, Itu possui grande acervo religioso de valor inestimável material e imaterial. Os destaques são as igrejas seculares, eventos e músicas sacras. Anualmente recebe milhares de pessoas que visitam a cidade para participar, por exemplo, de procissões, desfiles, missas, cultos e marchas.

[irp posts="170974" ]

 

Enquanto mais votos para a cidade, mais reconhecimento público. O título, por sua vez, significa divulgação entre os grandes grupos de turistas motivados pela fé. Além disso, há o destaque na imprensa.

Com isso, a engrenagem do turismo passa a girar mais rápido, atraindo mais visitantes. Em consequência, a cidade tem que gerar mais estrutura para acolher os novos peregrinos. O resultado, no entanto, é mais movimentação, renda e, por fim, geração de empregos nos empreendimentos dos ramos hoteleiro e de alimentação, por exemplo.

Serviço

O Município de Itu está localizado no nordeste da Região Metropolitana de Sorocaba. Fica a 40 quilômetros de Sorocaba, a 120 quilômetros de São Miguel Arcanjo e a 80 quilômetros de Tatuí.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana, assim como  na página Sorocaba de Todos

Galeria

Confira a galeria de fotos