Buscar no Cruzeiro

Buscar

Governo do Estado destaca Boituva como polo de turismo de aventura

17 de Maio de 2019 às 02:50

Marinaldo Cruz Filho

Reportagem publicada no portal do governo paulista destaca Boituva como polo de turismo de aventura Reportagem publicada no portal do governo paulista destaca Boituva como polo de turismo de aventura (REPRODUÇÃO)

Nesta semana, Boituva, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), é o principal destaque do portal da Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo. Uma reportagem produzida pela Assessoria de Imprensa da pasta reconhece o município localizado a 40 quilômetros de Sorocaba como polo do turismo de aventura.

O texto ressalta que as escolas de paraquedismo e as empresas especializadas em balonismo de Boituva atraem viajantes de todo o País para passeios repletos de aventura e belas paisagens.

A Secretaria Estadual de Turismo relata que o município de Boituva, localizado a 120 quilômetros da capital paulista, se tornou referência para os turistas mais aventureiros. “Além dos famosos saltos de paraquedas, os visitantes ainda podem conferir a experiência incrível dos passeios de balões promovidos na cidade há 30 anos”, descreve o site.

Passeio de balão é opção de lazer diferente para a família inteira Passeio de balão é opção de lazer diferente para a família inteira (REPRODUÇÃO)

Balonismo

A aventura dos que optam pelo balonismo começa, geralmente, logo cedo, por volta das 5 horas. Este é o horário indicado pelas agências que realizam os passeios para a concentração. Lá, a turma de aventureiros pode apreciar todo o processo, desde a chegada dos balões ainda vazios, a preparação do equipamento, com a saída do gás, enchimento e colocação do cesto que leva os passageiros.

O processo dura, em média, duas horas até o momento de partida. O passeio leva aproximadamente uma hora e meia. Lembrando que tudo vai depender de como andam os ventos. Aliás, ao optar pelo turismo de aventura, tanto o balonismo quanto o paraquedismo, o viajante precisa estar de olho nas condições climáticas. A confirmação do passeio costuma ser avisada um dia antes do evento.

Paraquedismo é garantia de aventura e adrenalina para que busca sair da rotina Paraquedismo é garantia de aventura e adrenalina para que busca sair da rotina (REPRODUÇÃO)

Paraquedismo

A proximidade do município com a capital paulista e o reconhecimento das companhias certificadas garantem finais de semanas cheios de novos viajantes, ansiosos por experimentar a aventura e a sensação única de queda livre.

Há saltos duplos, por exemplo, para quem não tem experiência nenhuma com paraquedismo. Quem for aproveitar o salto solo é preciso um breve curso para garantir a segurança do paraquedista.

“Ambas as atividades de aventura ajudam a movimentar a economia da cidade, especialmente por conta dos turistas paulistanos e de inúmeras outras cidades de todo o Brasil”, conclui o portal do governo estadual.

Boituva possui escola de paraquedismo e empresas especializadas em balonismo Boituva possui escola de paraquedismo e empresas especializadas em balonismo (REPRODUÇÃO)

Serviço

O Município de Boituva está localizado no norte da Região Metropolitana de Sorocaba. Fica a 40 quilômetros de Sorocaba, a 57 quilômetros e Itu e a 64 quilômetros de Itapetininga.

A partir de Sorocaba ou de São Paulo, o centro urbano de Boituva pode ser acessado pela Rodovia Presidente Castello Branco, a SP 280.

Mais informações sobre o turismo de aventura em Boituva podem ser obtidas no site da Prefeitura Municipal.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana e na página Sorocaba de Todos

Galeria

Confira a galeria de fotos