Buscar no Cruzeiro

Buscar

Filme que ‘comprova’ existência de anjos tem exibição gratuita em Tatuí

10 de Abril de 2019 às 13:31

Marinaldo Cruz Filho

Estou bem, meu anjo! "Estou bem, meu anjo!" transmite esperança àqueles que enfrentam dificuldades (REPRODUÇÃO)

Apesar das aparências, nada está perdido para os humanos; os problemas têm solução e, sim, há seres superiores olhando por nós e nos livrando de todos os males. Estas são algumas das mensagens de otimismo transmitidas pelo filme “Estou bem, meu anjo!”, que será exibido gratuitamente nesta sexta-feira (12), na Biblioteca Municipal Brigadeiro Jordão, em Tatuí. A produção é de 2016 e baseada em livro homônimo de Ryuho Okawa, fundador e CEO da Happy Science. Com direção de Hideto Sonada, o elenco tem a bela e cativante Kirara Asuka interpretando a divina protagonista. A censura é livre.

"Estou bem" é a frase-chave repetida no filme – presente também no título -- como uma maneira de enfrentar as questões do di a dia. O longa-metragem também incentiva as pessoas a refletirem sobre como todos os seres humanos estariam, de certa forma, protegidos. Exibida inicialmente nos cinemas do Japão, a obra vem conquistando entusiastas em outras partes do mundo e sendo apontado como capaz de operar “milagres”, na medida em que estaria conseguindo transformar a vida das pessoas.

Cinco desafios

Em “Estou bem, meu anjo”, cinco personagens enfrentam desafios e momentos difíceis, como bullying escolar, doenças, revoltas e depressão. Porém, um anjo que tudo vê não consegue ficar alheio ao sofrimento dessas pessoas e desce à Terra para levar fé, amor e alívio à aflição de todos.

Fuka, uma garota com autoestima arranhada, acredita que ninguém a ama. Para piorar, ainda é alvo constante de bullying. A atriz Yoshinovive drama diferente, após ser diagnosticada com câncer terminal. Mamoru é um jovem político, que sofre com sequenciais derrotas profissionais e pensa em desistir da carreira. O estudante Yuya, por sua vez, convive com a frustração de não conseguir deixar Fukushima, sua cidade natal, em busca de uma vida melhor em Tóquio. Por fim, Misato, também atriz, enfrenta uma vida sem propósito após a morte da irmã mais velha. Confira o trêiler.

Ciência da Felicidade

Happy Science (Ciência da Felicidade) é uma instituição religiosa fundada no Japão, em 1986, por Ryuho Okawa. Formado em Finanças Internacionais pela Universidade de Nova York, Okawa aponta o mês de março de 1981 como a data de seu “despertamento divino”.

Autor de mais de 800 livros em 18 idiomas – cerca de 100 milhões de cópias vendidas –, e palestrista, Okawa afirma ter como objetivo trazer felicidade à. Além de “Estou bem, meu anjo!”, outros dois livros escritos por ele foram transformados em filmes: “Juízo final”, que descreve o fim do mundo por conta do avanço do poderio militar norte-coreano; e “Reaparecimento de Buda”.

Serviço – O filme “Estou bem, meu anjo!” tem sessão às 14h30 de sexta-feira (12), na sala multiuso da Biblioteca Municipal Brigadeiro Jordão. O endereço é Rua Santa Cruz, 405, no Centro. A entrada é franca, mas os lugares são limitados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-5647 e no site da Prefeitura Municipal de Tatuí.

Localizado no Oeste da Região Metropolitana de Sorocaba, Tatuí está a 60 quilômetros de Sorocaba e a 84 quilômetros de Itu e de Piedade.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tatuí.

Galeria

Confira a galeria de fotos