Agenda Metropolitana

Filarmônica abre semana de concertos natalinos em Itu

Programa segue até o dia 20, com apresentações gratuitas de corais e da Caravana de Natal do projeto Sons e Letras Brasileiras

Marinaldo Cruz *

Em Itu, a agenda de final de ano está recheada de espetáculos gratuitos para agradar a todos os gostos. Os eventos acontecem em três igrejas históricas da cidade e também na Praça da Independência (Praça do Carmo), com a participação de orquestras e corais, além da Caravana de Natal do projeto Sons e Letras Brasileiras.

Filarmônica de Itu
Orquestra Filarmônica de Itu se apresenta neste sábado à noite, na Igreja Matriz (DIVULGAÇÃO)

Orquestra Filarmônica, corais e Giovana Sanches

A abertura acontece neste sábado (15), às 20h, com um concerto Orquestra Filarmônica de Itu, na Igreja Nossa Senhora da Candelária. O programa, denominado Luzes de Natal, conta com a participação do Coral Popular de Itu e da cantora Giovanna Sanches. Serão interpretadas canções natalinas, trilhas sonoras e músicas do período barroco como “Canon”, de Johann Pachelbel, e “Jesus ,Alegria dos Homens”, de Johann Sebastian Bach.

A Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária está localizada na Praça Padre Miguel (Praça da Matriz), no centro de Itu.

Leia mais  Detran.SP leiloa 308 veículos na próxima semana em Itu e Embu-Guaçu
Coral Vozes de Itu
Corais Vozes de Itu (foto) e Nossa Senhora do Carmo se apresentam no domingo (16) (DIVULGAÇÃO)

Corais dão o tom da festa no domingo

A agenda de espetáculos gratuitos prossegue neste domingo (16), na Igreja do Carmo, a partir das 19h15. O cartaz da segunda noite reúne dois corais tradicionais do município, o Vozes de Itu e o Nossa Senhora do Carmo, para a execução de um pot-pourri que reúne clássicos e músicas natalinas de várias épocas e países.
A Igreja Nossa Senhora do Carmo fica na Praça da Independência (Praça do Carmo), na região central da cidade.

Sons e Letras Brasileiras
Músicas e causos caipiras são o tema do projeto Sons Letras Brasileiras (DIVULGAÇÃO)

Caravana apresenta o show Viola com causos

Músicas e narrativas que retratam a rotina do homem do interior compõem o show Viola com Causos, que a Caravana de Natal do projeto Sons e Letras Brasileiras apresenta na terça-feira (18), a partir das 20h, na Praça do Carmo. Durante o espetáculo, os músicos Dennis Viera e Antonio Marco, tocam viola e violão e cantam.
Nos intervalos entre os números musicais o ator e professor de artes cênicas Chicó Ferreira, integrante da companhia de teatro Nósmesmos, de Sorocaba, narra diversos causos, entre os contos “O mais encantador Conto de Natal”, “Reunindo a Família”, “Um Conto de Natal” e “Presente de Natal”. A narrativa é acompanhada de interação com o público.

Leia mais  De graça: Grupo de Saxofones de Itapetininga interpreta clássicos da MPB

O palco faz parte de uma estrutura itinerante, que também possui acomodações para o público. A Praça da Independência (Praça do Carmo), está localizada no centro de Itu.

Coral Municipal de Itu
Coral Municipal encerra a programação especial na quinta-feira (20) (DIVULGAÇÃO)

Encerramento tem concerto do Coral Municipal

O encerramento da programação especial de Natal será na quinta-feira (20), na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio. A partir das 20 horas, o Coral Municipal de Itu faz um concerto de músicas natalinas, incluindo desde aquelas consideradas clássicas até obras mais modernas.

A Igreja Nossa Senhora do Patrocínio fica na Praça Regente Feijó, também no Centro.

Serviço – Mais informações sobre os eventos natalinos podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone (11) 4886-9750, e no site da Prefeitura.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Itu.

Comentários

CLASSICRUZEIRO