Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festival de Arte de Salto prossegue até dia 13 com 10 espetáculos

04 de Junho de 2019 às 13:33

Marinaldo Cruz Filho

Orquestras, cameratas, bandas e corais do Conservatório Castellari participam do Festival de Arte Orquestras, cameratas, bandas e corais do Conservatório Castellari participam do Festival de Arte (REPRODUÇÃO)

Um concerto reunindo a banda sinfônica e o coro juvenil do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari é a atração desta terça-feira (11) no 3º Festival de Artes de Salto. A programação faz parte das comemorações do 321º aniversário de fundação do município e foi aberta na noite de sábado (1º), na Sala Palma de Ouro, com o concerto “Passado-Presente-Futuro”, que reuniu pianistas, alunos do curso de musicalização, professores e artistas convidados. Até 13 de junho serão apresentados mais nove espetáculos de música, peças teatrais e palestras em quatro espaços da cidade. Toda a programação tem entrada gratuita.

O Festival de Arte de Salto é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Conservatório Maestro Henrique Castellari e a Associação Amigos do Conservatório Municipal. De acordo com a Prefeitura, a proposta é ampliar as opções culturais para a população e divulgar o trabalho desenvolvido pelos artistas regionais, incluindo os vencedores dos festivais de música e de teatro.

Assim como nas duas primeiras edições - em 2017 e no ano passado -, a programação de 2019 do Festival de Arte de Salto conta com a participação de professores e alunos do Conservatório Castellari, grupos musicais convidados e academias de dança. O diferencial, neste ano, será a inclusão da montagem vencedora do Festival de Teatro de Salto.

Além da Sala Palma de Ouro, o Festival de Teatro de Salto terá espetáculos no Auditório Maestro Gaó, no coreto da Praça Capitão Antônio Vieira Tavares (Centro) e na Praça 15 de Novembro.

Montagem vencedora do Festival de Teatro 2019 também participam do Festival de Arte Montagem vencedora do Festival de Teatro 2019 também participam do Festival de Arte (REPRODUÇÃO)

Arte para todos os estilos

• Dia 4 (terça-feira)

Sala Palma de Ouro

- 19h30 - Concerto com a Banda Sinfônica e o Coro Juvenil do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari

• Dia 5 (quarta-feira)

Sala Palma de Ouro

- 19h30 - Concerto com a Orquestra Sinfônica, o Coro Adulto e o Quinteto de Metais do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari

• Dia 6 (quinta-feira)

Coreto da Praça Antonio Vieira Tavares

• 20h00 - Show com a Banda JazzMpb do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari

• Dia 8 (sábado)

Auditório Maestro Gaó

- 10h00 - Concerto matinal com a Pré-Orquestra, a Pré-Camerata e a Orquestra Suzuki do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari

Corais do Conservatório Castellari estão entre os destaques do Festival de Arte de Salto Corais do Conservatório Castellari estão entre os destaques do Festival de Arte de Salto (REPRODUÇÃO)

• Dia 9 (domingo)

Praça XV de Novembro

- 16h00 - Show com o Conjunto de Teclados, a Bandinha do Chaves e o Grupo JazzMpb do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari

- 19h00 - Show com os finalistas do 2º Prêmio de Música Canto do Taperá

• Dia 10 (segunda-feira)

Auditório Maestro Gaó

- 20h00 - Concerto e palestra com o Grupo convidado Musicum Trio

• Dias 11 (terça-feira)

Auditório Maestro Gaó

- 09h00 e 14h00 - Show de Talentos Mirins com alunos do curso de Musicalização Infantil do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari

• Dia 12 (quarta-feira)

Auditório Maestro Gaó

- 20h00 - Apresentação da Orquestra de Metais do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari

• Dia 13 (quinta-feira)

Auditório Maestro Gaó

- 09h00 e 14h00 - Show de Talentos Mirins com alunos do curso de Musicalização Infantil do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari

Sala Palma de Ouro

- 20h00 - Encerramento do Festival de Artes, com a reapresentação do espetáculo vencedor do Festival de Teatro de Salto “O lampejo súbito da Mente”, com o Grupo Spotlight.

Serviço

O 3° Festival de Arte de Salto acontece de 1º a 13 de junho, com entrada gratuita. Os espetáculos acontecem nos seguintes espaços:

- Sala Palma de Ouro - rua Prudente de Moraes, 580, no Centro. Telefone: (11) 4602-8693;

- Auditório Maestro Gaó - rua Marechal Deodoro da Fonseca, sem número (Centro). Telefone (11) 4029-3014;

- Coreto da Praça Antonio Vieira Tavares, no Centro;

- Praça 15 de Novembro, no Centro.

Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Salto.

Salto fica no extremo norte da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), a oito quilômetros de Itu, a 40 quilômetros de Sorocaba e a 70 quilômetros de Iperó.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana e na página Sorocaba de Todos

Galeria

Confira a galeria de fotos