Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tatuí reúne 250 tipos de doces e 19 espetáculos na praça

06 de Julho de 2019 às 13:33

Marinaldo Cruz Filho

Feira do Doce acontece na Praça da Matriz, de 6 a 9 de junho, com entrada gratuita Feira do Doce acontece na Praça da Matriz, de 6 a 9 de julho, com entrada gratuita (FOTO: DIVULGAÇÃO/PREF. DE TATUÍ)

 

O ciclo de celebrações juninas já terminou, mas Tatuí – Capital da Música e Terra dos Doces Caseiros - ainda continua em ritmo de festa. Neste sábado (6) tem início a tradicional Feira do Doce, que chega à sétima edição consagrada como um dos mais importantes eventos turísticos do setor gastronômico do Estado de São Paulo. Toda a programação acontece na Praça da Matriz e segue até terça-feira (9), feriado da Revolução Constitucionalista de 1932. Além das guloseimas famosas no País inteiro, a programação da festa inclui 19 espetáculos musicais para agradar os fãs de todos os estilos.

Nos quatro dias de festa, o público poderá prestigiar, das 10h às 22h, o trabalho de 50 doceiros artesanais e indústrias doceiras instaladas em Tatuí, que apresentam mais de 250 tipos de doces em estandes instalados por toda a Praça. Dentre as delícias mais aguardadas estão desde doces finos e brigadeiros gourmet até receitas tradicionais e artesanais, incluindo os famosos ABC (abóbora, banana e cidra), chocolates, bolos, tortas, doces de festa, sobremesas, churros, crepes e pastéis, além de produtos de milho e bebidas.

Evento reúne mais de 250 tipos de doces produzidos por 50 doceiros artesanais e fábricas da cidade Evento reúne 250 tipos de doces produzidos por 50 doceiros artesanais e fábricas locais (FOTO: DIVULGAÇÃO/PREF. TATUÍ)

 

Música de todos os estilos e de graça

Apesar do nome, a Feira do Doce também proporciona outras opções de lazer para o público. Como nos anos anteriores, a programação inclui o Festival Capital da Música Maestro Antônio Carlos Neves Campos, que neste ano apresenta está mais diversificado, com espetáculos de rock, jazz, blues, MPB, música clássica, pop, samba e atrações especiais para o público infantil.

Sábado tem de seresta e blues a rock

No primeiro dia da festa, sábado (6), às 11h a abertura oficial da 7ª Feira do Doce tem a apresentação da Big Band do Conservatório de Tatuí. Às 12h30, é a vez do show dos Seresteiros com Ternura; às 14h, quem sobe ao palco é a Confraria do Cavaco; às 15h30, a banda Metais do Roque muda o tom da festa com o Show Blues n'Roll; às 17h, tem o musical infantil "Viagem ao Céu", com a Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí; às 18h30, show com Luzia Dvorek; e às 21h, fechando o primeiro dia do evento, acontece o concerto da Camerata Les Ensembles - Banda Show.

Programação do evento conta com 19 espetáculos de diversos estilos musicais Programação do evento conta com 19 espetáculos de diversos estilos musicais (FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE TATUÍ)

 

Bandas e choro esquentam o domingo

No domingo (7), as atrações são as seguintes: às 13h, Banda Sinfônica de Laranjal Paulista; às 14h30, show de Luzia Dvorek; às 16h, Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí; às 17h, uma parada para a transmissão ao vivo da final da Copa América, entre Brasil e Peru; às 20h, Banda Revoltrio; e às 21h, Banda Simphony.

Segunda-feira recheada de atrações

A segunda-feira (8), terceiro dia da Feira do Doce, reserva mais atrações: às 12h, Mara Vecchia e Noel Santos; às 14h, Banda SodAcústica; às 15h30, M. Medeiros Grupo Regional de Choro; às 17h, Jazz Combo do Conservatório de Tatuí; às 18h30, Voss e Banda Batom Digital Music; e às 20h, Bravo Electro.

Feriado com seis espetáculos

E na terça-feira (9), feriado e encerramento da 7ª Feira do Doce, espetáculos de todos os estilos: às 12h, Flaviano Gomes; às 13h30, Os Seresteiros de Tatuí; às 15h, Júlio Nascimento – Trio; às 16h30, Samba em Família; às 18h, Banda Live By Night.

Às 19h30, ocorre a cerimônia de encerramento do evento, seguido de uma apresentação de gala do Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí

Serviço

Promovida e organizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a Feira do Doce deste ano conta com o apoio da Associação de Produtores de Doces de Tatuí (Aprodoce), Pacaembu Construtora, McDonald´s, do Sítio do Carroção, Cooperativa de Consumo (Coop), do Polo Industrial, Centro Hípico, Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE), CCR SPVias, Honda Moto Guia, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Abaçaí Cultura e Arte e do Conservatório de Tatuí.

Mais informações sobre a Feira do Doce podem ser obtidas no site da Prefeitura de Tatuí.

Localizado no Oeste da Região Metropolitana de Sorocaba, o município de Tatuí está a 60 quilômetros de Sorocaba e a 84 quilômetros de Itu e de Piedade. O acesso pode ser feito pelas rodovias Castello Branco e Raposo Tavares (via rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto).

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tatuí.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana e na página Sorocaba de Todos

Galeria

Confira a galeria de fotos