Agenda Metropolitana

Tatuí reúne 250 tipos de doces e 19 espetáculos na praça

7ª Feira do Doce acontece de 6 a 9 de julho, com a participação de 50 doceiros e centenas de artistas



Marinaldo Cruz Filho

Feira do Doce acontece na Praça da Matriz, de 6 a 9 de junho, com entrada gratuita
Feira do Doce acontece na Praça da Matriz, de 6 a 9 de julho, com entrada gratuita (FOTO: DIVULGAÇÃO/PREF. DE TATUÍ)

 

O ciclo de celebrações juninas já terminou, mas Tatuí – Capital da Música e Terra dos Doces Caseiros – ainda continua em ritmo de festa. Neste sábado (6) tem início a tradicional Feira do Doce, que chega à sétima edição consagrada como um dos mais importantes eventos turísticos do setor gastronômico do Estado de São Paulo. Toda a programação acontece na Praça da Matriz e segue até terça-feira (9), feriado da Revolução Constitucionalista de 1932. Além das guloseimas famosas no País inteiro, a programação da festa inclui 19 espetáculos musicais para agradar os fãs de todos os estilos.

Nos quatro dias de festa, o público poderá prestigiar, das 10h às 22h, o trabalho de 50 doceiros artesanais e indústrias doceiras instaladas em Tatuí, que apresentam mais de 250 tipos de doces em estandes instalados por toda a Praça. Dentre as delícias mais aguardadas estão desde doces finos e brigadeiros gourmet até receitas tradicionais e artesanais, incluindo os famosos ABC (abóbora, banana e cidra), chocolates, bolos, tortas, doces de festa, sobremesas, churros, crepes e pastéis, além de produtos de milho e bebidas.

Leia mais  Véspera de feriado tem shows de pagode e sertanejo na região
Evento reúne mais de 250 tipos de doces produzidos por 50 doceiros artesanais e fábricas da cidade
Evento reúne 250 tipos de doces produzidos por 50 doceiros artesanais e fábricas locais (FOTO: DIVULGAÇÃO/PREF. TATUÍ)

 

Música de todos os estilos e de graça

Apesar do nome, a Feira do Doce também proporciona outras opções de lazer para o público. Como nos anos anteriores, a programação inclui o Festival Capital da Música Maestro Antônio Carlos Neves Campos, que neste ano apresenta está mais diversificado, com espetáculos de rock, jazz, blues, MPB, música clássica, pop, samba e atrações especiais para o público infantil.

Sábado tem de seresta e blues a rock

No primeiro dia da festa, sábado (6), às 11h a abertura oficial da 7ª Feira do Doce tem a apresentação da Big Band do Conservatório de Tatuí. Às 12h30, é a vez do show dos Seresteiros com Ternura; às 14h, quem sobe ao palco é a Confraria do Cavaco; às 15h30, a banda Metais do Roque muda o tom da festa com o Show Blues n’Roll; às 17h, tem o musical infantil “Viagem ao Céu”, com a Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí; às 18h30, show com Luzia Dvorek; e às 21h, fechando o primeiro dia do evento, acontece o concerto da Camerata Les Ensembles – Banda Show.

Leia mais  Jovem é preso por tráfico de drogas em Tatuí
Programação do evento conta com 19 espetáculos de diversos estilos musicais
Programação do evento conta com 19 espetáculos de diversos estilos musicais (FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE TATUÍ)

 

Bandas e choro esquentam o domingo

No domingo (7), as atrações são as seguintes: às 13h, Banda Sinfônica de Laranjal Paulista; às 14h30, show de Luzia Dvorek; às 16h, Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí; às 17h, uma parada para a transmissão ao vivo da final da Copa América, entre Brasil e Peru; às 20h, Banda Revoltrio; e às 21h, Banda Simphony.

Segunda-feira recheada de atrações

A segunda-feira (8), terceiro dia da Feira do Doce, reserva mais atrações: às 12h, Mara Vecchia e Noel Santos; às 14h, Banda SodAcústica; às 15h30, M. Medeiros Grupo Regional de Choro; às 17h, Jazz Combo do Conservatório de Tatuí; às 18h30, Voss e Banda Batom Digital Music; e às 20h, Bravo Electro.

Feriado com seis espetáculos

E na terça-feira (9), feriado e encerramento da 7ª Feira do Doce, espetáculos de todos os estilos: às 12h, Flaviano Gomes; às 13h30, Os Seresteiros de Tatuí; às 15h, Júlio Nascimento – Trio; às 16h30, Samba em Família; às 18h, Banda Live By Night.

Às 19h30, ocorre a cerimônia de encerramento do evento, seguido de uma apresentação de gala do Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí

Leia mais  Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea em Tatuí termina neste sábado (20)

Serviço

Promovida e organizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a Feira do Doce deste ano conta com o apoio da Associação de Produtores de Doces de Tatuí (Aprodoce), Pacaembu Construtora, McDonald´s, do Sítio do Carroção, Cooperativa de Consumo (Coop), do Polo Industrial, Centro Hípico, Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE), CCR SPVias, Honda Moto Guia, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Abaçaí Cultura e Arte e do Conservatório de Tatuí.

Mais informações sobre a Feira do Doce podem ser obtidas no site da Prefeitura de Tatuí.

Localizado no Oeste da Região Metropolitana de Sorocaba, o município de Tatuí está a 60 quilômetros de Sorocaba e a 84 quilômetros de Itu e de Piedade. O acesso pode ser feito pelas rodovias Castello Branco e Raposo Tavares (via rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto).

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tatuí.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana e na página Sorocaba de Todos

Comentários

CLASSICRUZEIRO