Agenda Metropolitana

Exposição, Festival da Apae e canto coral são atrações em Salto

Por Marinaldo Cruz Filho

A semana está repleta de atividades culturais em Salto. Entre as opções estão uma exposição fotográfica, a mostra artística anual dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a apresentação final do Curso de Canto Coral do Projeto Guri. Os eventos têm entrada gratuita e são livres para todos os públicos.

Famoso pelas quedas d’água que transformam o Rio Tietê em cartão postal conhecido no país inteiro, o Município de Salto fica no extremo norte da Região Metropolitana de Sorocaba. Localizado a apenas 45 quilômetros de Sorocaba, a 60 quilômetros de São Roque e a 86 quilômetros de Tatuí, a cidade é ideal para um passeio em família. Além das cachoeiras, oferece diversos outros atrativos, como os parques da Rocha Montoneé, da Ilha da Usina e do Lago, o Memorial do Rio Tietê, os monumentos a Nossa Senhora do Monte Serrat e dos Enamorados (Ilha dos Amores) e o Mirante da Ponte Estaiada.

Leia mais  Festa do Peão de Pilar do Sul tem competições e música sertaneja

Confira a programação cultural dos próximos dias em Salto:

 

Integrantes de três clubes de fotografia apresentam suas visões do mundo em exposição que prossegue até 4 de novembro no Museu de Salto (REPRODUÇÃO: FACEBOOK)

Um olhar de cada artista

Na Sala Giuseppe Verdi do Museu Ettore Liberalesso, prossegue até o próximo domingo (4), a exposição fotográfica Um Olhar de Cada Artista. São dezenas de trabalhos sobre temáticas variadas, que evidenciam as diversas nuances de objetos, paisagens, culturas, animais, pessoas e emoções que não costumamos notar no dia-a-dia.

Participam da mostra os grupos Foto Clube Moutonnée, Foto Clube Salto e 5 Clicks e convidados

Serviço – O Museu da Cidade de Salto Ettore Liberalesso está localizado na Rua José Galvão, 104, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4029-3473.

 

Alunos dos polos do Projeto Guri da Região Metropolitana de Sorocaba fazem apresentação conjunta em Salto (REPRODUÇÃO: FACEBOOK)

Em Cena Canto Coral

A Sala Palma de Ouro recebe nesta terça-feira (30), a partir das 14h, o IV Em Cena Canto Coral do Projeto Guri. O espetáculo conta com a participação de alunos de diversos polos do Projeto na Região Metropolitana de Sorocaba. A proposta é promover a integração musical e social entre alunos e educadores, além de motivar e aprimorar o trabalho de prática de conjunto.

Leia mais  Itu, São Roque, Araçarigama e Tatui têm teatro de graça no fim de semana

Serviço – A Sala Palma de Ouro é um dos espaços do Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte, localizado na Rua Prudente de Moraes, 580, no Centro. Os convites devem ser retirados nas sedes do Projeto Guri da região. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4602-8693.

 

Alunos da Apae mostram sue talento artístico em show cercado de emoção e superação (REPRODUÇÃO: FACEBOOK)

XI Festival Movimento é Vida

O Encanto das Estações do Ano é o tema do XI Festival Artístico Movimento é Vida, que acontece nesta quarta-feira (31), a partir das 19h, também na Sala Palma de Ouro. Neste ano, o evento sempre cercado de emoção e superação, terá como astros os alunos do Projeto Unificado da Escola de Educação Especial Menino Jesus, a Apae de Salto.

De acordo com os organizadores, o show sistematiza as situações de aprendizagem utilizadas no dia a dia para garantir aos estudantes o acesso aos conhecimentos práticos e conceituais que levam ao desenvolvimento de suas potencialidades de forma democrática e não seletiva. O espetáculo envolve música, dança e teatro, entre outras atividades utilizadas para o aprimoramento dos jovens como seres humanos, sempre respeitando suas limitações e valorizando seu potencial.

Leia mais  Conservatório de Tatuí oferece música e teatro para todos os gostos e de graça

Serviço – O Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte fica na Rua Prudente de Moraes, 580, no Centro. Para retirar os convites, os interessados devem entrar em contato com a Apae pelo telefone (11) 4602-8693.

Comentários

Sobre o Autor

Agenda Metropolitana

Marinaldo Cruz Filho
Pernambucano de berço, Marinaldo Cruz Filho aportou em Sorocaba em 1978. O plano era cursar engenharia na Facens e seguir carreira na capital paulista. Ao invés disso, se apaixonou pela natureza exuberante da região, enveredou pela seara jornalística e nunca mais pensou em ir embora.
São exatas quatro décadas de conciliação entre o útil e o agradável, dedicadas a divulgar as belezas naturais e o modo de vida regional. Fez isso atuando nas funções de repórter, redator, diagramador, fotógrafo, editor e chefe de reportagem em publicações impressas e on-line do Cruzeiro do Sul – sua verdadeira escola durante quase 15 anos –, passando pelo O Estado de São Paulo, Diário de Sorocaba, Bom Dia Sorocaba e Folha de Piedade. Também encabeçou diversos empreendimentos particulares voltados à comunicação, como jornais e revistas, além de integrar as equipes de assessoria de imprensa das Prefeituras de Sorocaba, Piedade e Ibiúna.
“Agenda Metropolitana”, novo desafio em parceria com o Cruzeiro do Sul, representa um upgrade na divulgação dos atrativos regionais. O blog reunirá as opções de entretenimento oferecidas pelos 27 municípios da RMS (Região Metropolitana de Sorocaba) às suas populações e aos visitantes.