Buscar no Cruzeiro

Buscar

Evento em Salto atrai bailarinos de vários países

07 de Janeiro de 2019 às 22:56

Curso de Férias Internacional de Dança Curso Internacional de Férias oferece espetáculos gratuitos para o público (DIVULGAÇÃO)

Marinaldo Cruz

Centenas de bailarinos de vários estados brasileiros e também de outros países estarão em Salto, entre os dias 11 e 19 de janeiro, para participar do Curso de Férias Internacional de Dança 2019. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Faces Ocultas Cia de Dança, inclui espetáculos abertos ao público, além de palestras, aulas, rodas de conversa e workshops de dança para bailarinos e companhias de dança. Todas as atividades acontecem na Sala Giuseppe Verdi, no Museu Ettore Liberalesso.

A abertura, nesta sexta-feira (11), às 20h, terá apresentação de gala, com a participação da Faces Ocultas Cia de Dança. Na noite seguinte, os destaques da programação ficam por conta da abertura da 12ª Mostra Internacional de Vídeo Dança do Professor Francisco Silva, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) e da 2ª Circulação.

O cartaz de domingo (13), também às 20h, é a Mostra de Solos Duos e Trios Contemporâneo. De 14 a 18 de janeiro, a agenda é voltada à parte didática do evento. Para o encerramento, na noite de 19 de janeiro, a agenda prevê mais um espetáculo gratuito para a população, dessa vez com a participação dos alunos e convidados.

Intercâmbio mundial

De acordo com o secretário de Cultura de Salto, Sandro Bérgamo, o curso é uma oportunidade única para intercâmbio e a troca de experiências entre profissionais, amadores e estudantes, professores e alunos, tendo a dança como principal ferramenta. “O Curso de Férias possibilita momentos de aprimoramento técnico, artísticos e informativos”, garante.

Serviço - Inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 4602-5236. Mais informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Salto e pelo e-mail do evento.

O endereço da Sala Giuseppe Verdi é Rua José Galvão, 104-146, no centro de Salto.

Galeria

Confira a galeria de fotos