Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deuber & Leandro abrem Festa do Salto nesta sexta (30); Katinguelê encerra

30 de Agosto de 2019 às 01:31

Deuber & Leandro, considerada a dupla sertaneja mais roqueira do Brasil, abre a Festa do Salto nesta sexta-feira (30) Deuber & Leandro, considerada a dupla sertaneja mais roqueira do Brasil, abre a Festa do Salto nesta sexta-feira (30). Crédito da foto: Reprod. / Instagram

 

Show com Deuber & Leandro, considerada a dupla sertaneja mais roqueira do Brasil, abre, nesta sexta-feira (30), a 321ª Festa do Salto. O evento em comemoração ao aniversário de fundação do município prossegue até 15 de setembro, no Pavilhão das Artes.  A programação gratuita oferece mais 14 espetáculos de vários estilos musicais, praça de alimentação e parque de diversões.

De acordo com a programação divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura, a festa contará com shows de bandas conhecidas nacionalmente. Entre os destaques estão as bandas Djavú, Negritude Júnior e Katinguelê. Celebridades do genuíno pagode paulistano, Katinguelê  substitui o Grupo Sampa Crew, que cancelou a agenda devido a um acidente.

Atrações para todos os públicos

A Prefeitura de Salto explica que a festa deste ano foi planejada para garantir entretenimento a todos os gostos. Além de atrações para agradar crianças, jovens e adultos, houve melhorias em todos os aspectos, principalmente quanto à segurança. Afinal, "a Festa do Salto é uma das grandes atrações comemorativas da cidade", destaca Sandro Bergamo, secretário da Cultura.

Bergamo diz que o exito da Festa do Salto pode ser medido pelo número cada vez maior de frequentadores. Conforme o secretário, em 2017 o evento atraiu 25 mil pessoas. No ano passado, porém, o público total passou de 80 mil, incluindo grande porcentagem de turistas.

A abertura oficial da Festa do Salto acontece nesta sexta-feira (30), a partir das 19h. De segunda a quinta-feira, os espetáculos ocorrem das 19h às 22h. Às sextas, as atrações começam uma hora mais cedo e terminam duas horas mais tarde, ou seja, das 18h até meia-noite. O divertimento é maior ainda aos sábados, domingos e feriados, com shows das 14h à meia-noite.

[irp posts="101314" ]

 

Festa do Salto também é beneficente

Além de promover a cultura e o lazer, a Festa do Salto também é um exercício de solidariedade. A Praça de Alimentação, por exemplo, fica a cargo das entidades assistenciais, a fim de arrecadar fundos para as suas obras. Em suas barracas o público poderá se deliciar com dezenas de doces, assim como com salgados e bebidas. Iscas de peixe e camarão, pasteis, pizzas, doces, sorvetes, crepes italiano e francês são apenas algumas da opções. Contudo, lista de guloseimas ainda inclui porções diversas, pernil, empada frita, cachorro quente, chopp, hambúrguer artesanal e batata no cone.

Na sua 321ª edição, a Festa do Salto contará com quatro entidades assistenciais. De acordo com a Prefeitura, as participantes são Casa da Criança, Associação Saltense de Pais e Amigos dos Surdos (Aspas), Associação dos Deficientes Físicos de Salto (Adefis) e, por fim, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salto (Apae).

Entidades culturais e esportivas também estão envolvidas no evento, como o Grêmio Recreativo Mocidade Independente e a Associação Amigos do Conservatório. Além dessas, participam a Associação de Dança Faces Ocultas, Espaço Cultural Barros Junior, Sociedade de Canto Coral da Cidade de Salto. O elenco tem, igualmente, a Associação Norte e Sudeste de São Paulo de Sumô, Associação Salto Arte e Associação Comunitária de Desenvolvimento do Jardim Santa Cruz e do Jardim Monte Paschoal.

Confira a programação da Festa do Salto

Deuber e Leandro cantam na Festa do Salto nesta sexta-feira (30), a partir das 19h Deuber e Leandro cantam na Festa do Salto nesta sexta-feira (30), a partir das 19h. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

 

• 30 de agosto (sexta-feira)

- 20h - Show com Deuber e Leandro

• 31 de agosto (sábado)

- 19h - Show com a banda Made in Mato

- 22h - Por fim, no sábado (31), show da Banda Djavú

Banda Djavú se apresenta neste sábado (30), às 22h, em Salto Banda Djavú se apresenta neste sábado (30), às 22h, em Salto. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

 

• 1º de setembro (domingo)

- 18h - Show com a Banda Yang

- 20h - Apresentação da Banda Supra Sumo

• 06 de setembro (sexta-feira)

- 20h - Show com Gustavo Silveira

• 07 de setembro (sábado)

- 16h - Apresentação da Orquestra dos Violeiros Saltense

- 19h - Show com a dupla Pedro Henrique e Renato

- 22h - Show com o grupo Negritude Junior

Grupo Negritude Júnior faz show em Salto na noite de 7 de setembro Grupo Negritude Júnior faz show em Salto na noite de 7 de setembro. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

 

• 08 de setembro (domingo)

- 18h - Show com Giovani Boss

- 22h - Brasil in Concerto se apresenta posteriormente

•  13 de setembro (sexta-feira)

- 20h - Show com a Banda Hora Extra

• 14 de setembro (sábado)

- 19h - Apresentação do grupo Novo Samba

- 22h - Show com a cantora Suellen Santos

• 15 de setembro (domingo)

- 22h - Por fim, acontece o show do grupo Katinguelê.

Serviço

O município de Salto está localizado no extremo norte da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). No entanto, tem acesso fácil a vária cidades: Itu (8km), Sorocaba (40km) e, igualmente, de Iperó (70km).

Detalhes sobre a Festa do Salto podem ser obtidos no site da Prefeitura  assim como nas redes sociais da Secretaria Municipal da Cultura.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Salto.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana e na página Sorocaba de Todos

Galeria

Confira a galeria de fotos