Buscar no Cruzeiro

Buscar

De graça: São Roque tem espetáculo de dança e show com Beth Viana

08 de Dezembro de 2018 às 23:15

Arte Inclusiva Mari Antiquera e Tom são protagonistas da mostra A Arte de Incluir (DIVULGAÇÃO)

Por Marinaldo Cruz

Espetáculo de dança e show de música são opções de lazer gratuitas neste sábado (8), em São Roque. Confira:

Dança inclusiva na Brasital

Às 19h30, no Salão Gentil de Oliveira, do Centro Cultural Brasital, acontece a Mostra Cultural A Arte de Incluir. A coreografia fez parte da Virada Inclusiva realizada em São Paulo no fim de semana anterior, por ocasião do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro).

Protagonizada pelos bailarinos Mari Antiquera e Tom, a apresentação é descrita pela Divisão de Cultura da Prefeitura de São Roque como “um alento em uma sociedade que relega a deficiência e os preconceitos dela resultantes sempre para o segundo plano”.

O projeto Arte de Incluir nasceu em 2016, da vontade de transformar o olhar da população e governantes sobre as pessoas portadoras de deficiência. “Sabemos que a inclusão ainda é um assunto novo”, reconhecem os organizadores do evento. “Apesar de ter ouvido falar muito, sobre inclusão, hoje em dia as pessoas ainda não sabem lidar com o diferente. O novo ainda causa impacto, medo e preconceito”, lamentam.

Beth Viana Beth Viana e o grupo Samba Rock de Bamba se apresentam na Praça da Matriz (DIVULGAÇÃO)

Beth Viana e Samba Rock de Bamba

Um show com a cantora Beth Viana é a atração deste sábado (8) no projeto Dezembro Cultural. O evento iniciado na sexta-feira (7) prossegue até 22 de dezembro, proporcionando cultura e lazer à população gratuitamente. A iniciativa é resultado de parceria entre a Prefeitura Municipal – por meio da Divisão de Cultura do Departamento de Educação – e a Associação Comercial de São Roque.

Beth Viana canta acompanhada do Grupo Samba Rock de Bamba, a partir das 12 horas, na Praça da Matriz.

Uma apresentação dos alunos do Projeto Guri abriu a programação do Dezembro Cultural no final da tarde de sexta-feira (7), também na Praça da Matriz. Outras atrações culturais estão agendadas para a Praça da Matriz e São Roque e também para os distritos de Maylasky e São João Novo durante o mês de dezembro.

Além de ampliar as opções de entretenimento ao alcance de toda a população, a proposta do programa Dezembro Cultural é privilegiar a apresentação de grupos locais que desenvolvem música, canto e demais segmentos de arte.

Galeria

Confira a galeria de fotos