fbpx
Agenda Metropolitana

De graça: Itu recebe espetáculo de dança “Trespassados”

Montagem da Cia. Quimera, de Sorocaba, baseada na história de Alice através do espelho, será apresentada dia 31 no CEU Jardim Vitória

Marinaldo Cruz Filho

Cia Quimera de Dança
“Trespassados” se baseia no livro “Através do espelho e o que Alice encontrou lá”, de Lewis Carroll (DIVULGAÇÃO)

Itu recebe neste domingo (31), o espetáculo de dança “Trespassados”, uma adaptação livre do livro “Através do espelho e o que Alice encontrou lá”, do escritor britânico Lewis Carroll. A montagem da Companhia Quimera Dança, de Sorocaba, será apresentada às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do Jardim Vitória. O programa é livre para todos os públicos e tem entrada gratuita.

Com aproximadamente 40 minutos de duração, a coreografia é interpretada por três bailarinos – Mimi Naoi, Isadora Araújo e Anderson Nascimento. A direção artística é do poeta Davi Araújo e a trilha sonora original composta Natalie Mess. O espetáculo conta ainda com desenho de luz de Julio César Greghi, figurinos de Luan Fernandes, artes gráficas de Eliete Della Violla e produção e operação técnica de Luciano Leite.

Leia mais  Homem é morto a tiros por criminoso disfarçado em Itu

Jogo de xadrez

De acordo com a proposta dos intérpretes-criadores, “Trespassados” é um espetáculo-jogo de xadrez. Nele, as peças-bailarinos têm suas jogadas dançadas em um mundo espelhado, onde real e virtual se confundem. “O público é convidado a assistir as oito jogadas do peão na sua tentativa de promoção à rainha, sua travessia pelo tabuleiro onde a vida é sonho (mas quem está sonhando?)”, resume o grupo no projeto apresentado ao do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), patrocinador da montagem.

Primeira montagem

A Cia. Quimera foi fundada no ano passado, como resultado de uma oficina de dança contemporânea ministrada pela professora e dançarina Mimi. “Trespassados”, a primeira montagem do grupo, foi contemplada em 2018 no edital de “Apoio a projetos de jovens artistas para produção de primeiras obras de espetáculo e temporada de dança” do ProAC.

Leia mais  Jovem é morto a tiros dentro de bar na Vila Lucinda, em Itu

Serviço – Para a apresentação em Itu serão distribuídos gratuitamente 70 ingressos uma hora antes da apresentação.

O CEU Jardim Vitória fica na Rua Treze de Outubro, sem número, no Jardim Vitória.

Mais informações pelo telefone (15) 4886.9600 e no site da Prefeitura de Itu.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itu.

Comentários