Buscar no Cruzeiro

Buscar

Coro do Conservatório de Tatuí reúne clássicos mundiais nesta segunda

05 de Novembro de 2018 às 12:43

Coro se apresenta acompanhado de quatro professores (ASSESSORIA DE IMPRENSA)

Que tal começar a semana com um programa inspirador, relaxante, erudito e gratuito ao mesmo tempo? Uma opção é o concerto que o Coro do Conservatório de Tatuí fará nesta segunda-feira (5), no Salão Villa-Lobos, a partir das 19 horas. O repertório traz obras de Johan Sebastian Bach, Georg Friedrich Händel, Johan Wenzel Kalliwoda, Gabriel Fauré, Arvo Pärt, entre outros autores consagrados.

A audição marca o início da nova etapa do grupo tatuiense, após vários meses de preparativos sob a direção artística de Martinho Lutero. Além dos cantores, participam do concerto os professores Gustavo Barbosa-Lima (clarinete), João Guilherme Figueiredo (violoncelo), Joseval Paes (violão) e Pedro Persone (cravo).

Integram o Coro: Edson Thiago Cardoso, Imira Taira Rando, Joelma Cristiane Ribeiro, Juan Martins Gonzalez, Lucas Sacco Vendramini Nunes, Luís Felipe da Silva, Luiza Girnos de Figueiredo, Merlise Moreira Sousa, Morgana Mincatto Kurmann, Nátali Barrile Tomazella, Pâmela Adami Martins, Ricardo Augusto de Lima Fenerich, Rosangela Dória Cassiano dos Santos, Tayná Marina de M. Machado Fogaça, Wilian Fernando Manoel, Esli Torres, Natalia Domingues de Campos e José Vitor Amaral Gurgel Alvaro Pinheiro.

Conhecido internacionalmente, Martinho Lutero é responsável pela nova fase do coro (FACEBOOK)

Quatro décadas na bagagem

Com mais de 40 anos de experiência, Martinho Lutero Galatti de Oliveira é o fundador do Coro Luther King (São Paulo-1970), da Escola Nacional de Música de Moçambique (1978) e do Coro Cantosospeso (Milão/Itália). Seu currículo inclui, ainda, a coordenação do setor de Música Coral do Movimento Mário de Andrade, o Prêmio André Segovia de Regência de Santiago de Compostela, a direção do Fórum Coral Mundial e a criação dos projetos “Virada Coral”, “Canta São Paulo” e “SP Cidade Coral”.

Além disso, dirigiu e coros e orquestras que se dedicam à pesquisa, formação, execução e a divulgação da literatura coral e orquestral de todos os tempos, com os quais viajou por diversas partes do mundo realizando concertos. Pelo reconhecimento de seu trabalho e pelos serviços prestados à cultura, recebeu o título de Cidadão Paulistano e mesmo título da Cidade de Milão (Itália). Atualmente, é diretor artístico da Rede Cultural Luther King, da Rete Culturale Cantosospeso di Milano, do Coro do Conservatório de Tatuí e Presidente da Associação Brasileira de Regentes de Coros.

Sua formação musical começou na capital paulista com ilustres maestros: Jonas Christensen, Hans Joachin Koelheuter, Eleazar de Carvalho. Na Europa, completou os estudos com os maestros Juan Pablo Ortega, Peter Erdei e Franco Ferrara. Destaque para o importante período de estudos aprofundados com o compositor Luigi Nono.

SERVIÇO

O Salão Villa-Lobos está localizado na Rua São Bento, 415, no centro de Tatuí. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (15) 3205-8444 ou no site da instituição.

O município de Tatuí está localizado no noroeste da Região Metropolitana de Sorocaba, distando 44 quilômetros de Porto Feliz, 55 quilômetros de Sorocaba e 78 quilômetros de Itu.

Galeria

Confira a galeria de fotos