Buscar no Cruzeiro

Buscar

Coral da USP cantando Beatles é uma das atrações do aniversário de Ibiúna

20 de Março de 2019 às 14:23

Marinaldo Cruz Filho

Praça da Matriz de Ibiúna Praça da Matriz recebe eventos em comemoração aos 162 anos de Ibiúna (REPRODUÇÃO)

Que tal ouvir – e ver – os maiores sucessos dos Beatles interpretados pelo Coral da USP, assistir à apresentação do Trio Paulista de Trombones e apreciar alguns dos destaques da música regional? Essas são as atrações da festa em comemoração aos 162 anos de emancipação de Ibiúna, que começa nesta quarta-feira (20) e prossegue até 27 de março. Toda a programação foi organizada pelas secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Educação. A entrada é gratuita e livre para públicos de todas as idades.

Oficina e trio de trombones

Uma atividade destinada a pessoas de todas as idades, denominada Oficina VerdeAzul, abre a festa nesta quarta-feira (20), a partir das 8h, no Centro Olímpico (Rua José Cipriano de Freitas, 192, no Centro). A atividade inclui orientações sobre atividades ecologicamente corretas, destinadas à preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Trio Paulista de Trombones Trio Paulista de Trombones se apresenta no Auditório Rui Barbosa (REPRODUÇÃO)

À noite – 19h30 –, o Auditório Rui Barbosa (Rua Benjamin Constant, 80, no Centro) recebe o Trio Paulista de Trombones, para uma apresentação de músicas exclusivas para esse instrumento de sopro. Vale destacar que o trio, criado em 2001 por Gilberto Gianelli, Hugo Ksenhuk, Marim Alves Meira, todos da Orquestra Sinfônica Municipal, é o primeiro do gênero em todo o País. O repertório é composto por obras desde o barroco, passando por Gershwin, até Tom Jobim.

Dança no Olímpico

No dia 22 (sexta-feira) é a vez da dança na programação do 162° aniversário de Ibiúna. Às 18h, dos alunos da Nadja Cia. de Dança apresentam o espetáculo Pandora, no Centro Olímpico. As coreografias interpretam a mitologia grega, na passagem que atribui à curiosidade da esposa de Epimeteu – a primeira mulher – a liberação de todos os males do mundo, devidamente encerrado em um jarro ou caixa.

Dia de civismo

O dia 23 (sábado) será o mais movimentado das festividades. Às 8h, ocorre o Hasteamento da Bandeira no Paço Municipal (Avenida Capitão Manoel de Oliveira Carvalho, 51, no Centro). Em seguida, às 8h30, tem início o desfile cívico, com saída da Avenida São Sebastião e término na Praça da Matriz, passando pela rua XV de Novembro. Para as 11h30 está marcada a entrega das casas do CDHU Jemima.

De acordo com o decreto 2.524, de 25 de fevereiro de 2019, apesar do desfile cívico, o comércio do município está autorizado a funcionar normalmente.

Coral da USP canta Beatles CoralUSP apresenta o projeto Azul canta Beatles no Paço Municipal de Ibiúna (REPRODUÇÃO)

Coral da USP e Live

Às 18h30, no Paço Municipal, acontece um dos destaques da programação de aniversário de Ibiúna. O Coral da Universidade de São Paulo (CoralUSP) apresenta o projeto Azul canta Beatles. O grupo traz uma seleção de clássicos do grupo inglês, arranjados para coro misto a quatro vozes, com acompanhamento instrumental de piano, baixo e bateria.

O fechamento da agenda de 23 de março acontece na Praça Marechal Deodoro da Fonseca – Praça da Matriz –, com Live Session, a partir das 21h.

Rodrigo Prestes Show do cantor Rodrigo Prestes é uma das atrações de 24 de março (REPRODUÇÃO)

Esporte e música no feriado

No domingo, feriado municipal – 24 de março –, a Terra Preta – significado do termo ibiúna em tupi-guarani – tem agenda diversificada, incluindo competições esportivas e shows musicais. Às 8h, acontece a largada da 19ª Corrida de Pedestres de Ibiúna, na Praça da Matriz. Às 14h, as equipes sub-12 e sub-14 de futsal de Ibiúna jogam contra ASS PM/Marinho FS, no Ginásio Municipal de Esportes, pela Liga Sorocabana de Futsal.

À noite, o palco da festa retorna à Praça da Matriz, com dois espetáculos: às 20h, a dupla sertaneja Marcelo Sales & Maicky faz o público dançar, interpretando composições próprias e sucessos nacionais; às 22h, encerrando a noitada, o som fica a cargo do cantor Rodrigo Prestes.

Programação do aniversário de Ibiúna Programação de aniversário de Ibiúna tem atrações para todos os gostos (REPRODUÇÃO)

Conferência do Idoso

A agenda em comemoração aos 162 anos de Ibiúna termina no dia 27 de março (quarta-feira), com a realização da 1ª Conferência Municipal do Idoso. O encontro acontece no Centro Olímpico, a partir da 8h.

SERVIÇO – Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3248-9900 e no site da Prefeitura Municipal de Ibiúna.

O Município de Ibiúna está localizada no leste da Região Metropolitana de Sorocaba, distando 20 quilômetros de São Roque, 57 quilômetros de Sorocaba e 74 quilômetros de Itu.

* Com informações da Assessoria de Imprensa de Ibiúna.

Galeria

Confira a galeria de fotos