Buscar no Cruzeiro

Buscar

Coral Cidade de Tatuí reúne de Vinícius e Drummond a Sater

24 de Junho de 2019 às 12:02

Marinaldo Cruz Filho

Coral Cidade de Tatuí se apresenta nesta terça-feira (25), a partir das 19h, no Museu Paulo Setúbal Coral Cidade de Tatuí se apresenta nesta terça-feira (25), a partir das 19h, no Museu Paulo Setúbal (DIVULGAÇÃO)

 

Um concerto gratuito do Coral Cidade de Tatuí Professor José dos Santos é o cartaz de terça-feira (25), às 19h, no Museu Histórico Paulo Setúbal. O programa reúne obras musicais e poesias de autores brasileiros consagrados e até uma peça do folclore da Hungria. O projeto é realizado pelo Conservatório de Tatuí – sob a gestão da Abaçaí Cultura e Arte -, com apoio da SecretariaMunicipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. A regência é do maestro Cláudio Casarini.

Repertório reúne

música e poesia

O repertório contará com ícones musicais como “Logo de Manhã”, de Aristeu Pires Júnior; “Creio em Ti” e “A Primavera”, do Cânone Húngaro; “Tamba-Tajá” e “Uirapuru”, de Waldemar Henrique; “Azulão”, de Manoel Bandeira e Jaime Ovalle; “Pregão da Saudade”, de Vinícius de Moraes e Cláudio Santoro; “Tocando em Frente”, de Almir Sater; e “Andanças”, de Beth Carvalho.

Entre os poemas musicados o Coral Cidade de Tatuí apresentará “Trem de Ferro”, de Manoel Bandeira; “Soneto da Separação”, de Vinícius de Moraes; e “José”, de Carlos Drummond de Andrade.

A apresentação do Coral da Cidade de Tatuí nesta terça-feira contará com as participações de Ana Aparecida Hessel Rodrigues, Aurineide Braz Sobrinho, Berenice da Paz Yamaguchi, Dóris Matos Santos, Ednólia Mendes de Aragão, Geni Maria de Oliveira Serafino, Henriqueta Lucila da Silva, Isabel Cristina Ayres Luz, Maria Dalva de Campos Vieira, Patrícia Bertin Vieira, Rosa Cristina Holtz de Camargo Barros, Suely Maria da Silva Pavanelli, Antônio Luiz de Lima, Daniel da Silva Proença, Elias dos Santos, Francisco Antônio Rodrigues, José do Carmo de Barros e Leandro Antônio Lopes de Carvalho.

O maestro Cláudio Casarini é professor no Conservatório de Tatuí desde 1979. Seu currículo inclui bacharelado em Instrumento e licenciatura em Música pela Faculdade Santa Marcelina, pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior e estudos especializados nos Estados Unidos com Katherine Cowles.

Serviço

Localizado no Oeste da Região Metropolitana de Sorocaba, o município de Tatuí está a 60 quilômetros de Sorocaba e a 84 quilômetros de Itu e de Piedade. O acesso pode ser feito pelas rodovias Castello Branco e Raposo Tavares (via rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto).

Mais informações sobre o concerto do Coral Cidade de Tatuí Professor José dos Santos podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-2127 e no portal da Prefeitura de Tatuí.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tatuí.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana e na página Sorocaba de Todos

Galeria

Confira a galeria de fotos