Buscar no Cruzeiro

Buscar

Carnaval em Salto promete diversão para a família inteira

29 de Janeiro de 2020 às 14:24

Carnaval de Salto também tem desfiles de escolas de samba e blocos Carnaval de Salto também tem desfiles de escolas de samba e blocos. Crédito da foto: Prefeitura de Salto

Salto é opção para quem busca um lugar tranquilo para brincar o Carnaval em família. A exemplo dos anos anteriores, o município da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) preparou uma programação especial para agradar a todos os tipos de foliões em 2020. Serão cinco dias de festa, com desfiles de escola de samba, blocos e os tradicionais Bonecões da Barra. Além disso, haverá matinês e shows, bem como o Concurso da Rainha do Carnaval.

Conforme a agenda divulgada nesta semana pela Secretaria Municipal da Cultura, o Carnaval 2020 em Salto acontece de 21 a 25 de fevereiro. A folia será concentrada na região central da cidade, com shows e matinês na praça XV de Novembro. Os desfiles terão início na avenida Dom Pedro II - no cruzamento com a rua Itapiru -, seguindo até a Praça XV de Novembro.

Carnaval das Galáxias

Com o tema “Carnaval das Galáxias”, a praça XV de Novembro será transformada em um grande salão de baile carnavalesco. De acordo com a Prefeitura, todo o espaço será de infraestrutura incluindo segurança, som, iluminação e decoração especial.

[irp posts="210327" ]

 

Segundo estimativa dos organizadores, o Carnaval de 2020 deverá registrar novo recorde de público. A expectativa é superar o total de 32 mil foliões que escolheram Salto para se divertir durante a festa de momo no ano passado.

Rainha do Carnaval

Outra novidade na festa deste ano em Salto é na realização do Concurso da Rainha do Carnaval. A partir de agora, o evento contará com duas categorias (50+ e Infantil). Segundo a Secretaria da Cultura, a proposta é exaltar e enaltecer diferentes idades e belezas.

As inscrições para as duas categorias podem ser feitas até o dia 31 de janeiro. Para participar, as interessada precisam comparecer na Secretaria da Cultura, localizada na praça Antonio Vieira Tavares, 20, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Bonecões da Barra são destaques no Carnaval de Salto Bonecões da Barra são destaques no Carnaval de Salto. Crédito da foto: Prefeitura de Salto

Novos bonecões

Por fim, o Carnaval de Salto deste ano terá novidades também no tradicional desfile dos Bonecões da Barra. Afinal, quatro novos bonecões se juntarão aos outros 30 foliões gigantes que desfilarão na avenida Dom Pedro II, nos dias 22 e 24 de fevereiro (sábado e segunda-feira), ao som das antigas marchinhas.

[irp posts="210998" ]

 

O "blocã0" desfilará juntamente com o Bloco da Casa da Cultura. Dessa vez, o tema escolhido é “Liga da Folia”, Assim, os homenageados de 2020 serão os super-heróis Mulher Maravilha, Super Homem, Batman e Capitão América.

Para que a festa seja perfeita, os novos personagens já estão sendo confeccionados. Da mesma forma, os bonecões mais antigos estão recebendo cuidados especiais, com retoques e fantasias. “Os Bonecões fazem parte da identidade cultural do município e é a atração mais aguardada pelos saltenses. Os heróis são referências de superação, força, esperança e união, sentimentos que devem ser multiplicados por todos nós”, destaca o secretário da Cultura, Sandro Bergamo.

Programação da folia saltense inclui diversos shows gratuitos Programação da folia saltense inclui diversos shows gratuitos. Crédito da foto: Prefeitura de Salto

Carnaval para todas as idades

De antemão, a Secretaria da Cultura garante que o Carnaval saltense se mantém fiel ao propósito de agradar a foliões de todas as idades e gostos. Confira a programação completa:

Sexta-feira (21)

  • 20h – Sala Giuseppe Verdi – Primeiramente, abrindo a folia, o Concurso Rainha do Carnaval 50+ e Infantil 2020, com a apresentação da Bateria Show da Escola de Samba Mocidade Independente de Salto

Sábado (22)

  • 20h – Desfile da Escola de Samba Mocidade Independente de Salto
  •             Logo depois, tem o Desfile dos Blocos Carnavalescos
  •             Desfile dos tradicionais Bonecões da Barra
  • 21h30 – Encerrando o Sábado de Carnaval, um baile com a Banda Made in Mato

Domingo (23)

  • 16h – Matinê de Carnaval com a Banda Livre Acesso
  • 19h – Show de Samba e Pagode com a Banda Samba B
  • 22h – Baile de Carnaval com a Banda Yang Folia

Segunda-feira (24)

  • 20h – Desfile dos tradicionais Bonecões da Barra
  •             Desfile dos Blocos Carnavalescos
  •             Desfile da Escola de Samba Mocidade Independente de Salto
  • 21h30 – Logo depois, mais um Baile de Carnaval com a Banda Made in Mato

Terça-feira (25)

  • 16h – Matinê de Carnaval com a Banda Livre Acesso
  • 20h – Por fim, o esperado Baile de Carnaval, que neste ano será com a Banda Yang Folia

Serviço

Salto fica no extremo norte da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O município está localizado a oito quilômetros de Itu, a 40 quilômetros de Sorocaba e a 70 quilômetros de Iperó.

Detalhes sobre a programação cultural podem ser obtidos no site da Prefeitura de Salto.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Salto.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana, assim como na página Sorocaba de Todos

Galeria

Confira a galeria de fotos