Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato de Balonismo vai colorir céu de Iperó durante três dias

28 de Novembro de 2019 às 22:32

12º Campeonato Paulista de Balonismo oferece diversão para a família inteira em Iperó 12º Campeonato Paulista de Balonismo oferece diversão para a família inteira em Iperó. Crédito da Foto: Divulgação

 

Um colorido diferente vai preencher o céu de Iperó entre 29 de novembro e 1º de dezembro (de sexta-feira a domingo). O motivo é a realização do 12º Campeonato Paulista de Balonismo. A promessa é de atrações para divertir a família inteira e atrair muitos turistas.

Durante todo o fim de semana, e acordo com os organizadores, os eventos começam logo pela manhã, com voos a partir das 5h, dependendo apenas das condições climáticas. A festa, que inclui também o Festival de Pipas, acontece no Centro Nacional de Balonismo.

[irp posts="192447" ]

 

O espaço também contará com feiras gastronômica e de produtos artesanais, espetáculos musicais e espaço kids, entre outros divertimentos. A entrada é franca, porém,  os organizadores solicitam a doação de um quilo  de alimentos não perecíveis. Todo os produtos arrecadados serão enregues ao Fundo Social de Solidariedade de Iperó.

Competição, de 29 de novembro a 1º de dezembro, reúne os ases do balonismo Competição, de 29 de novembro a 1º de dezembro, reúne os ases do balonismo. Crédito da foto: Divulgação

Muito mais do que uma competição

Organizado pela Federação Paulista de Balonismo em parceria com a Confederação Brasileira de Balonismo e apoio da Prefeitura de Iperó, o campeonato contará com a participação de cerca de 20 balões competidores, assim como de outros 30 balonistas convidados.

De acordo com Johnny Alvarez da Silva, presidente da Confederação Brasileira de Balonismo e organizador do campeonato, pela manhã, o público poderá acompanhar o início das competições e, na parte da tarde, os balões ancorados prometem uma das mais belas paisagens. Além disso, as noites do sábado e do domingo são as mais aguardadas, por conta dos balões iluminados.

O presidente da Confederação ressalta, igualmente, que as expectativas para este ano são muito boas, principalmente pelo sucesso das edições passadas, que reuniram público além do esperado. “Os melhores pilotos do Brasil estarão nesse evento, usando tecnologia de ponta e fazendo várias manobras radicais", adianta o dirigente.

Ases do balonismo no céu de Iperó

Muitos ases do balonismo nacional já confirmaram presença em Iperó. Entre eles, por exemplo, o pentacampeão brasileiro Fábio Passos e Rubens Kalousdian, que conquistou o título nacional neste ano.

De acordo com Johnny, os três primeiros colocados em cada categoria das competições de balonismo receberão troféus. Porém, o Festival de Pipas não terá competições, apenas exibições.

Balões de todos os formatos irão colorir o céu de Iperó durante três dias Balões de todos os formatos irão colorir o céu de Iperó durante três dias. Crédito da foto: Divulgação

Serviço

O Centro Nacional de Balonismo de Iperó está localizado na avenida Brasil, na Vila do Depósito.

Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Iperó.

O Município de Iperó fica no centro da Região Metropolitana de Sorocaba, a 75 quilômetros de Piedade, 60 quilômetros de Itu e a 28 quilômetros de Sorocaba.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana, assim como na página Sorocaba de Todos

 

Galeria

Confira a galeria de fotos