Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aniversário de Tapiraí tem música para todos os gostos e teatro grátis

09 de Fevereiro de 2019 às 20:58

Marinaldo Cruz

Aniversário de Tapiraí Tapiraí comemora 60 anos de emancipação com um mês inteiro de festa (REPRODUÇÃO)

O Município de Tapiraí completa 60 anos de emancipação no dia 19 de fevereiro, mas as comemorações já começaram e prosseguem até o final do mês. A programação inclui competições esportivas, espetáculos musicais, teatro, solenidades cívicas e diversão para a garotada, entre várias outras atrações com entrada gratuita. Os eventos são organizados pela Divisão de Eventos e Esporte e Lazer da Prefeitura.

A abertura oficial dos festejos acontece neste sábado (9), com a realização da Taça Cidade de Futsal de Menores. A competição reúne dezenas de equipes das categorias sub 9, sub 11 e sub 13, no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Shinhashiro Matsumura, o Gigantão, no centro da cidade.

Os eventos esportivos continuam mobilizando a população local e os visitantes até o dia 18 de fevereiro. Neste domingo (10), o município promove mais uma edição do tradicional Passeio Ciclístico. A saída está marcada para as 9h, da Praça Central. O percurso de aproximadamente 20 quilômetros segue até o Bairro do Limoeiro e retorna à zona urbana, passando por trechos pavimentados e outros de terra. Há premiação para todas as categorias.

No sábado seguinte (16), o Ginásio Poliesportivo Gigantão recebe a segunda etapa da Taça Cidade de Futsal de Menores. Dessa vez, a partir das 9h, o confronto é entre equipes masculinas e femininas sub 15 e sub 17.

Mais três competições estão agendadas para 17 de fevereiro. A partir das 8 horas, atletas de todas as idades participam da Taça Cidade de Tênis de Mesa, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Enir da Silva Pilan. Às 9 horas, na sede da Associação Cultural e Esportiva de Tapiraí (ACET), o Kaikan, começa a Taça Cidade de Judô. No mesmo horário, no Estádio Municipal do Distrito do Turvo, acontece o pontapé inicial da Taça João Olímpio Cidade de Tapiraí de Futebol de Campo.

Carros antigos e brincadeiras

O segundo domingo de festa de aniversário de Tapiraí reserva muitas outras atrações para agradar os públicos de todas as idades. Quem aprecia clássicos, turbinados ou customizados de quatro rodas não pode perder a Exposição de Carros Antigos promovida pelas equipes Garagem das Carangas e Old Toir. A mostra recheada de surpresas ocorre na Praça Central, a partir das 10 horas.

A partir das 13 horas, a Praça Central de Tapiraí se transforma em domínio da criançada. O espaço vira um grande parque de diversões, com direito a brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce. E tudo de graça.

Aniversário de Tapiraí Programação de shows é momento mais aguardado pelo público (REPRODUÇÃO)

Chega a hora do show

O final da tarde de domingo (17) traz um dos momentos mais aguardados pelo público: é a hora do show. O palco é a Praça de Eventos Mateus Ricciardi, no Centro. A maratona musical começa às 16 horas e vai do sertanejo ao rock. Entre as atrações confirmadas estão Lu Rock Band, Banda Magazord, Flávia & Marcos, Newton & Willian e DJ Alessandro Amorim, que faz o encerramento do espetáculo.

Moda de viola e teatro

Na segunda-feira (18), além de mais brincadeiras para a criançada, a festa dos 60 anos de Tapiraí oferece teatro e show da autêntica música caipira. Às 17 horas, enquanto os brinquedos infláveis e as barracas de guloseimas voltam à atividade em um lado da Praça Central, o palco montado no mesmo espaço recebe a peça de teatro "Carta Branca - Malabarismo Possível". A montagem da Cia Relativo Cultural é um delicioso exercício de criatividade indicado para todas as idades.

Também tradicional, o Encontro de Violeiros de Tapiraí começa logo a seguir. A partir das 18h, o melhor da moda de viola paulista pode ser conferida na voz de Seu Manoel, Celso, José Alberto (o Cancioneiro da Serra), Diogo Henrique e José César, Trio Manacás, Moisés Da Viola e da dupla Tino Camargo & João Augusto.

Desfile em Tapiraí Desfile (foto), hasteamento das bandeira e sessão solene marcam o feriado (REPRODUÇÃO)

Feriado municipal

A terça-feira (19) – feriado municipal – é dedicada ao lado cívico das festividades. Às 8 horas, em frente ao Paço Municipal Hideo Tiba, autoridades e população se reúnem para a cerimônia de Hasteamento das Bandeiras. Logo em seguida, acontece o Desfile Cívico, com participação de escolas, fanfarra, clubes de serviço, Polícia Militar órgãos municipais. A Seção Solene da Câmara de Vereadores, com início previsto para as 10h, conclui a programação do dia de aniversário.

Aniversário de Tapiraí Programação de aniversário de Tapiraí tem atrações para todo os gostos (REPRODUÇÃO)

Mais eventos esportivos

A programação em comemoração aos 60 anos de Tapiraí tem mais dois eventos esportivos. No dia 23 (sábado), a atração é o Festival de Skate. No dia seguinte é vez do Festival de Vôlei. As duas competições estão previstas para começar às 9 horas.

SERVIÇO – Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3277-4800 e no site da Prefeitura de Tapiraí.

Galeria

Confira a galeria de fotos