Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aniversário de Tapiraí tem 11 shows gratuitos para todos os gostos

18 de Fevereiro de 2020 às 13:44

Município de Tapiraí festeja 61 anos de emancipação com festas Município de Tapiraí festeja 61 anos de emancipação com festas. Crédito da foto: Divulgação

 

O Município de Tapiraí completa 61 anos de emancipação no dia 19 de fevereiro, mas as comemorações já começaram e prosseguem até o mês de março. De acordo com a programação, as atrações incluem desde competições esportivas e espetáculos musicais a solenidades cívicas. Além disso, haverá muita diversão para a garotada. E, o que é melhor, tudo de graça. Os eventos são organizados pela Divisão de Eventos e Esporte e Lazer da Prefeitura.

Como acontece tradicionalmente, os festejos deste ano começaram com eventos esportivos envolvendo toda a comunidade. A abertura oficial, no dia 8 de fevereiro, teve, por exemplo, a realização do Festival de Skate. No dia seguinte, foi a vez do Festival de Vôlei. A Taça Cidade de Tapiraí de Futsal Infantil reuniu centenas de pessoas no último sábado (15).

Já o último domingo (16), teve esportes em dobro. Simultaneamente, foram disputados os torneios da Taça Cidade de Tênis de Mesa e da Taça Cidade de Tapiraí de Futebol.

[irp posts="215627" ]

 

Mais esportes em Tapiraí

Os eventos esportivos continuam mobilizando a população local e os visitantes nos próximos três finais de semana. De acordo com a programação, neste domingo (23), o município promove mais uma edição da Taça Cidade de Tapiraí de Futebol Adulto, com a participação de equipes de vários municípios.

A garotada terá a oportunidade de mostrar seu talento no sábado seguinte (29), durante a realização da Taça Tapiraí de Futsal Infantil.

Esportes e lazer seguem mobilizando Tapiraí e cidades vizinhas no mês de março. No primeiro dia do mês, um domingo, haverá dois eventos simultâneos, a disputa da Taça de Futebol Adulto e mais uma edição do Passeio Ciclístico.

Por fim, o calendário esportivo da festa em comemoração aos 61 anos de emancipação do Município de Tapiraí prevê, para o dia 7 de março (sábado), a realização do Festival de Vôlei Infantil.

[irp posts="211766" ]

 

Chega a hora dos shows

O final da tarde desta terça-feira (18) traz um dos momentos mais aguardados pelo público: é a hora dos shows. O palco é a praça Joaquim Egídio Régis (praça central), ao lado da rodoviária. A maratona musical começa às 18h e inclui desde a autêntica moda de viola até o sertanejo universitário.

Na quarta-feira (19), feriado Municipal, os festejos começam bem cedo, com destaque para o lado cívico da programação. Às 8h, em frente ao Paço Municipal Hideo Tiba, autoridades e população se reúnem para a cerimônia de Hasteamento das Bandeiras. Logo em seguida, acontece o Desfile Cívico, com participação de escolas, fanfarra, clubes de serviço, Polícia Militar órgãos municipais. Por fim, será realizada a Seção Solene da Câmara de Vereadores, com início previsto para as 10h.

Mas, as comemorações do Dia de Tapiraí não terminam por aí. Na praça central, a tarde e a noite estão reservadas, por exemplo, para mais uma maratona de shows gratuitos. Dessa vez, incluindo ritmos para agradar a todos os tipos de público, do rock ao funk, passando pelos vários estilos do sertanejo e do pop.

[irp posts="216291" ]

 

Música para todos os gostos em Tapiraí

Confira a programação completa dos dias 18 e 19 de fevereiro:

Show da cantora tapiraiense Andréia Barros acontece nesta terça-feira (18) Show da cantora tapiraiense Andréia Barros acontece nesta terça-feira (18). Crédito da Foto: Divulgação

Terça-feira (18)

Na praça central

- 18h00 – Inicialmente, o show de Manoel da Viola

- 18h30 – A seguir, apresentação do grupo Cancioneiro da Serra

- 19h15 – Show com a dupla Diogo Henrique & José César

- 20h00 – Logo depois, apresentação de Andréia Barros

- 21h00 – Por fim, o show da dupla Newton & Willian

 

Dupla sertaneja Newton & Willian é uma das atrações da festa de Tapiraí Dupla sertaneja Newton & Willian é uma das atrações da festa de Tapiraí. Crédito da foto: Divulgação

Quarta-feira (19)

- 08h00 – Inicialmente, a solenidade de Hasteamento das Bandeiras - em frente ao Paço Municipal Hideo Tiba

- 08h30 – Em seguida, o desfile cívico no entorno da praça Joaquim Egídio Régis (praça central)

- 10h00 – Sessão Solene na Câmara Municipal

Na praça Joaquim Egídio Régis

- 16h30 – Logo depois, show com Mc Jean

- 17h00 – Apresentação da dupla Tino & Joel

- 18h00 – Espetáculo com Moisés da Viola e banda

- 19h00 – Posteriormente, show com Lu do Rock e Banda

- 20h00 – Apresentação de Renan Vallenti

- 21h30 – Encerrando a agenda de shows em comemoração ao aniversário de Tapiraí, a apresentação da cantora e compositora Josy Moraes

[irp posts="212867" ]

 

O sorocabano Renan Vallenti, destaque do The Voice Brasil canta na Festa de Tapiraí O sorocabano Renan Vallenti, destaque do The Voice Brasil canta na Festa de Tapiraí. Crédito da foto: Divulgação

Atrações para a criançada

Uma grande parte da festa de aniversário de Tapiraí, na tarde desta quarta-feira, será exclusiva para a criançada. A partir das 14h, enquanto a música rola no palco da praça central, um parque de diversões completo estará aberto só para elas, bem ao lado. Além de brinquedos infláveis gratuitos, haverá distribuição de pipoca e algodão doce. É só chegar e se divertir.

Josy Moraes faz o espetáculo de encerramento da festa de Tapiraí Josy Moraes faz o espetáculo de encerramento da festa de Tapiraí. Crédito da foto: Divulgação

Serviço

O município de Tapiraí está localizado no extremo sul da Região Metropolitana de Sorocaba. Fica a 70 quilômetros de Sorocaba, 84 quilômetros de São Roque e a 100 quilômetros de Itu.

Outras informações sobre as festividades em Tapiraí podem ser obtidas pelo telefone (15) 3277-4800, assim como no site da Prefeitura de Tapiraí.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana.

Galeria

Confira a galeria de fotos