Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alumínio recebe Queen Brazil, Virada do Século e Juliano Salles

01 de Abril de 2019 às 11:43

Marinaldo Cruz Filho

Espetáculos gratuitos de vários estilos, além de eventos cívicos e religiosos, marcam as comemorações pelos 27 anos de fundação do Município de Alumínio. O aniversário acontece na terça-feira (2), dia do padroeiro da cidade, São Francisco de Paula, mas a festa, denominada 3° A+ Festival, começou na tarde de domingo (31 de março), com um show aéreo da Esquadrilha da Fumaça. As acrobacias e manobras do grupo especial da Força Aérea do Brasil atraíram milhares de pessoas de toda a região ao Estádio de Futebol do Jardim Olidel. O local da concentração do público ainda contou com espaço kids, praça de alimentação e a animação de DJs.

Nesta segunda-feira (1º), às 18h, a Câmara de Vereadores (Rua Hamilton Morati, 10, na Vila Santa Luzia) realiza a Sessão Solene de Aniversário. Como nos anos anteriores, o Legislativo Municipal homenageia cidadãos que contribuem para o desenvolvimento do município com duas honrarias, o Prêmio Engenheiro Antônio de Castro Figueiroa, o tradicional Troféu Figueiroa, e também a outorga do Título de Cidadania Alumínio.

A Cerimônia de Hasteamento da Bandeira acontece na terça-feira (2), feriado municipal, às 9h, em frente ao Paço Municipal (Avenida Figueiroa, 100, na Vila Santa Luzia), com a presença de autoridades, representantes de entidades e estudantes. A solenidade terá a participação do Coral Municipal Conversa Afinada.

Black Eagle Banda Black Eagle abre a programação musical da Festa de Alumínio (REPRODUÇÃO)

Black Eagle

O palco da programação artística do A+ Festival é Praça João de Castro Figueiroa (Praça da Cultura), Vila Industrial. São três noitadas gratuitas de música ao vivo que contemplam vários estilos, nos dias 4, 5 e 6, sempre a partir das 20h. Na quinta-feira (4), quem abre a série de espetáculos é a banda Black Eagle, tocando do rock'n roll clássico aos hits atuais, como Chuck Berry, The Beatles, Creedence Clearwater Revival, The Doors, Steppenwolf, Deep Purple, Led Zepelling, Black Sabbath, Pink Floyd, Guns n' Roses, Bon Jovi, Skid Row, Live e 4 Non Blondes, entre outros.

Queen Tribute Brazil Queen Tribute Brazil apresenta sucessos do grupo britânico em Alumínio (REPRODUÇÃO)

Queen Tribute Brazil

Queen Tribute Brazil faz show principal da primeira noite da festa. Na estrada desde 1991, a banda comandada pelo cantor Adauto Lee – um dos mais cultuados covers de Freddie Mercury –, leva a música da banda britânica a todos os recantos do Brasil. O show, que começa sempre com a frase “Vamos celebrar a vida”, inclui sucessos como “Under Pressure”, “We Will Rock You”, “Radio Gaga”, “Love of My Life” e, como não poderia faltar, “We Are the Champions”. O grupo é composto, ainda, por Maurity Bernardes (Guitarra e Voz), Danilo Bellintani (Baixo e Voz), Cícero Adnei (Teclados e voz) e Reinaldo Kramer (Bateria e voz).

Virada do Século Banda Virada do Século faz show de música e irreverência na sexta-feira (5) (REPRODUÇÃO)

Virada do Século

O destaque do show de sexta-feira (5) é a banda Virada do Século. Apontado pela crítica especializada como inovado, o espetáculo do grupo Itu (SP) com mais de 25 anos de formação apresenta características próprias, com estaque para a descontração, excelente musicalidade, grandes performances e repertório atualizado e eclético, além da interatividade com o público.

Encontro de DJs

Para o encerramento da festa dos 27 anos de Alumínio, no sábado (6), o A+ Festival programou

o Encontro de Djs. A proposta da primeira parte do programa é relembrar grandes festas e músicas do passado, como Halloween, Rádio Escola Honorina, Ilha, Sarcófago, Festa Mix e os bailinhos do Paraíso, entre outros.

Juliano Salles Juliano Salles e Banda mudam o ritmo da festa para o samba rock (DIVULGAÇÃO)

Juliano Salles

No encerramento das comemorações, o tom muda para o samba rock, sob a batuta de Juliano Salles e banda. De acordo com que já assistiu ao show, o termo correto participar, porque o grupo não deixa ninguém parado durante mais de uma hora de música.

Programação de Aniversário de Alumínio Festa de aniversário e Alumínio tem lazer e cultura para todos os gostos (REPRODUÇÃO)

Serviço - Mais informações sobre a festa em comemoração aos 27 de Alumínio podem ser obtidas pelo telefone (11) 4715-5500 e no site da Prefeitura.

Galeria

Confira a galeria de fotos