Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘3,2,1 Salto’ reúne cenários e personagens em versão artística

18 de Junho de 2019 às 13:14

Marinaldo Cruz Filho

"3,2,1 Salto" é o resultado das andanças do fotógrafo Valter Prata pela cidade "3,2,1 Salto" é o resultado das andanças do fotógrafo Valter Prata pela cidade (FOTO: REPRODUÇÃO)

“3,2,1 Salto – Seus Personagens e Lugares”. O título não deixa dúvidas sobre o que o público verá na exposição do fotógrafo Valter Prata que o Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte abre nesta terça-feira (18), às 15h. As surpresas ficam por conta da sensibilidade e da visão original que o artista transmite em 30 imagens captadas de ângulos diferentes da cidade e da sua gente.

A engenhosidade de "3,2,1 Salto" se manifesta desde a escolha da denominação do evento, numa intuitiva homenagem ao município no mês em que comemora 321 anos de fundação.

Exposição pode ser vista até 30 de junho, no foyer da Sala Palma de de Ouro Exposição pode ser vista até 30 de junho, no foyer da Sala Palma de de Ouro (FOTO: REPRODUÇÃO)

 

A exposição resume o ponto de vista de Valter Prata sobre locais e personagens típicos da cidade, muitos deles quase não observados no dia a dia pela população. Resultado de suas andanças pela cidade, a mostra cobre os mais variados locais e aspectos arquitetônicos, antigos e modernos, revelando a diversidade cultural do seu povo.

A mostra “3,2,1 Salto – Seus Personagens e Lugares” tem entrada gratuita e pode ser conferida no foyer da Sala Palma de Ouro do "Anselmo Duarte" até o dia 30 de junho, de terça a sexta-feira, das 15h às 21h, e nos finais de semana, nos horários de espetáculos.

Saiba mais

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4602-8550, no site da Prefeitura de Salto e na página do fotógrafo Valter Prata no Facebook.

Salto fica no extremo norte da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), a oito quilômetros de Itu, a 40 quilômetros de Sorocaba e a 70 quilômetros de Iperó.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana e na página Sorocaba de Todos

Galeria

Confira a galeria de fotos