Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saúde

Auditores fazem visita técnica na UPA do Éden em Sorocaba

Durante a visita, foram verificados quesitos constantes no convênio firmado com a Prefeitura, tais como tempo de espera

03 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: SECOM SOROCABA)

Equipes da Auditoria, Gestão Administrativa e de Urgência e Emergência da Secretaria da Saúde (SES), em ação conjunta com a Controladoria-Geral do Município, realizaram, ontem (2), uma visita técnica de fiscalização na UPA Éden. A empresa conveniada responsável pela gestão da unidade é o Instituto Nacional de Ciências da Saúde (INCS).

Durante a visita, foram verificados quesitos constantes no convênio firmado com a Prefeitura, tais como: tempo de espera do atendimento; realizações de exames laboratoriais e de raio x; escalas dos profissionais; dieta dos pacientes e condições da estrutura física da UPA.

A avaliação constatou boas condições no atendimento completo e tempo de permanência, que consiste na entrada, medicação e alta. Na ala de nutrição, as condições da alimentação também estão adequadas. A vistoria, contudo, constatou que há necessidade de ajustes na estrutura de armazenamento no almoxarifado.

“Esses procedimentos são fundamentais, por parte da Prefeitura como fiscalizador, a fim de garantir a qualidade do serviço prestado em saúde à população. Portanto, estaremos sempre atentos às necessidades de eventuais melhorias e também reconhecendo os esforços para um atendimento de excelência”, disse o secretário da Saúde, Cláudio Pompeo. (Da Redação)