No telão
Astro Jason Statham integra uma organização secreta em 'Beekeeper'
Ação, comédia, biografia, musical e drama são os gêneros dos filmes em cartaz nesta semana
Ação, aventura, comédia, biografia e drama. Esses são os gêneros que os cinéfilos encontrarão nas estreias da semana nos cinemas de Sorocaba, hoje (11). Um dos títulos que todas as cinematográficas da cidade apostam é “Beekeeper: Rede de Vingança”. O longa promete muitas cenas eletrizantes carregadas de suspense.
“Beekeeper” é estrelado por Jason Statham, que além de ator, é lutador de artes marciais e mergulhador profissional britânico. O filme de ação e suspense é dirigido por David Ayer, que tem no currículo “Esquadrão Suicida” e “Marcados para Morrer”.
Na trama, Adam Clay está em busca de vingança e não vai parar até acabar com o sistema criminoso responsável pela morte de sua amiga. O plano brutal de Clay, ex-agente de uma organização secreta poderosa conhecida como “Beekeepers”, ganha dimensões nacionais envolvendo governos e instituições influentes no mundo. Determinado a fazer justiça com suas próprias mãos, ele está disposto a tudo e não vai poupar ninguém para concluir seu plano.
O enredo criado por Kurt Wimmer carregado de adrenalina é o ponto alto. “A narrativa é impulsionada por uma sequência impressionante de performances de combates cômicos. A trama não permite que o espectador se perca em detalhes desnecessários, garantindo uma experiência cinematográfica intensa e imersiva”, opinou Esdras Ribeiro.
Um dos principais portais de cinema do mundo, o Rotten Tomatoes (RT), atribuiu 68% de aprovação na tarde de ontem (10) para o longa. Além de Statham, o elenco conta com Emmy Raver-Lampman e Josh Hutcherson.
Drama biográfico
Outro filme que teve boa avaliação do RT é “Priscilla”. A nota atribuída foi de 8.3. Os críticos não deixaram de elogiar a atriz Cailee Spaeny no papel principal. “Liderando o caminho, ‘Priscilla’ vê Sofia Coppola dando uma olhada terna, mas clara, na mistura muitas vezes tóxica criada pela mistura do primeiro amor e da fama” divulgou o portal. Já para viver o Elvis, o escolhido foi Jacob Elordi.
O filme segue o ponto de vista de Priscilla após conhecer o astro do rock em uma festa, quando ela ainda era apenas uma adolescente. Mas a paixão que, inicialmente, era formada por parceria e vulnerabilidade logo toma um rumo conturbado quando o cantor começa a mostrar um lado diferente daquele venerado nos palcos.
A história do casamento entre Elvis e Priscilla Presley, na visão dela, chega pouco mais de um ano depois da cinebiografia dele. A trama atual é baseado no livro “Elvis e Eu”, escrito por ela. Apesar do filme estrear hoje em Sorocaba, seu lançamento no Brasil ocorreu na semana passada. A bilheteria nacional da primeira semana não foi divulgada.
Outros gêneros
Cady Heron e Regina George fizeram o nome em 2004. No ano em que comemora-se 20 anos do longa “Meninas Malvadas”, a Paramount produziu um musical inspirado na produção norte-americana que faz sucesso até hoje: “Meninas Malvadas: O Musical”. O longa tem direção de Samantha Jayne e Arturo Perez Jr. Para interpretar as icônicas personagens, as atrizes Angourie Rice e Reneé Rapp.
Seguindo a história original, o musical acompanha a adolescente Cady Heron, educada na África por pais cientistas. Quando a família se muda para o subúrbio, nos Estados Unidos, Cady começa a frequentar a escola pública e recebe uma rápida introdução às leis de popularidade que dividem seus colegas. Sem querer, ela acaba no meio de um grupo de elite de estudantes apelidadas “as poderosas”.
A comédia dramática “Os Rejeitados” busca trazer uma reflexão sobre a relação aluno x professor em meio ao clima de final de ano. A trama, com direção de Alexander Payne, mostra que o instrutor rabugento de uma escola preparatória da Nova Inglaterra é forçado a permanecer no campus durante as férias de Natal para tomar conta de um punhado de alunos que não têm para onde ir. Ele acaba por formar um vínculo improvável com um deles -- um encrenqueiro inteligente e danificado -- e com o cozinheiro-chefe da escola, que acabou de perder um filho no Vietnã.
Nacional
Com Giulia Benite (conhecida pelo trabalho em “A Turma da Mônica”), o filme “Chama a Bebel”, traz para o público infantil e adolescente a temática da deficiência física. A personagem título é inspirada na ativista ambiental Greta Thunberg.
O enredo mostra a vida da Bebel, uma jovem cadeirante que mora no interior. Sua vida muda completamente quando se muda para a cidade grande. Ela então entra numa jornada de amadurecimento, pois terá que enfrentar muitos desafios para tentar se adaptar à nova realidade. (Thaís Marcolino)