Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festa em Sorocaba

Associação Cultural de Samba garante carnaval em 2022

Membros da entidade afirmam que o carnaval em Sorocaba vai acontecer no dia 28 de fevereiro com entrada gratuita

19 de Novembro de 2021 às 22:24
Cruzeiro do Sul [email protected]
Desfile de Carnaval em Sorocaba de 2019, antes da pandemia
Desfile de Carnaval em Sorocaba de 2019, antes da pandemia (Crédito: Fábio Rogério (6/3/2019))

Sorocaba terá seu carnaval no ano que vem. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (19) por integrantes da Associação Cultural do Samba de Sorocaba, que afirmaram que os recursos serão exclusivos da iniciativa privada. De acordo com os organizadores dessa festa popular, o custo estimado é de R$ 45 mil e que já foi conseguido junto a empresas da cidade.

De acordo com os membros da entidade, o carnaval em Sorocaba vai acontecer no dia 28 de fevereiro, dia que antecede o feriado de carnaval. Vão entrar na avenida para o desfile as escolas de samba Gaviões da Fiel, Estrela da Vila, Planeta Negro e Mocidade Independente. Todas vão desfilar juntas com o mesmo samba-enredo.

O local para o desfile também já está definido e será em um trecho da avenida Dom Aguirre, no Parque das Águas, e com entrada gratuita para a população. Na terça-feira (16), o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) anunciou que a prefeitura não iria liberar recursos para ajudar as escolas na realização do Carnaval 2022, porém, não estava proibindo que a festa acontecesse, desde que com recursos próprios.

“Todo e qualquer evento de Carnaval em nossa cidade terá de ser feito em parceria com outros agentes, como a iniciativa privada. O dinheiro público tem de continuar sendo investido na Saúde, na Educação e em Segurança, áreas que, há anos, vêm sendo deixadas de lado e negligenciadas por administrações anteriores”, explicou o prefeito.

Diante do posicionamento do prefeito, a Associação Cultural do Samba de Sorocaba, que concordou com a decisão do governante municipal, foi atrás dos recursos da inciativa privada e conseguiu parcerias para a realização do Carnaval 2022. (Da Redação)