Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Paulo

Apoiadores de Bolsonaro fazem ato neste domingo (25) na avenida Paulista

Bolsonaro chegou por volta das 14h40, acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)

25 de Fevereiro de 2024 às 15:32
Cruzeiro do Sul [email protected]
Avenida Paulista ficou tomada pelas cores verde e amarelo em movimento pela democracia
Avenida Paulista ficou tomada pelas cores verde e amarelo em movimento pela democracia (Crédito: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo)

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) realizam uma manifestação neste domingo (25), na avenida Paulista, em São Paulo, em defesa do ex-presidente. Os manifestantes foram ao ato vestidos de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil e de Israel.

Apesar de poupar críticas ao Supremo, os manifestantes proferiram gritos pedindo o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta semana, parlamentares protocolaram um pedido de impeachment contra o atual presidente, após ele ter comparado os ataques israelenses na Faixa de Gaza ao Holocausto. Por volta de 14h30, a manifestação já contava com a presença de dezenas de deputados.

A manifestação na Paulista é bancada pelo pastor evangélico Silas Malafaia, que estimou na sexta-feira (23) desembolsar entre R$ 90 mil e R$ 100 mil para arcar com toda a estrutura do evento, como fornecimento de água, instalação de grades e transmissão pela internet - há seguranças privados, mas a Polícia Militar também atua no local.

Malafaia alugou dois trios elétricos que estão dispostos em "L": um maior, onde está Bolsonaro e os aliados mais importantes, de onde são feitos os discursos e um segundo veículo, sem estrutura de som, para abrigar os demais convidados, fotógrafos e cinegrafistas.

Estão presentes os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), com quem Bolsonaro se hospedou na capital paulista, Ronaldo Caiado (União-GO), e Jorginho Mello (PL-SC), além de senadores, deputados federais e estaduais de diversos Estados brasileiros. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (PL-SP), também está no local.

Há organização de caravanas partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Distrito Federal. (Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos